Cultura - Música

Porto da Pedra: roda de samba agitou a quadra do Tigre

16 de Janeiro de 2015

Por Fabiano de Abreu

Os tradicionais ensaios semanais na quadra da Porto da Pedra tiveram um brilho especial nesta quarta. Iniciando a roda de samba do Tigre, a vermelho e branco recebeu  o Grupo Art Samba e a cantora Gaby Moura, revelação do The Voice, para uma noite de muito samba.

Gaby Moura

Gaby Moura

Com a presença de Solange Gomes, rainha da escola que, em 2015 celebra 20 anos de fidelidade ao Tigre, a Porto da Pedra também rendeu homenagem a um dos principais intérpretes que passaram pela escola: Luizinho Andanças. Querido por toda a comunidade, Andanças recebeu de Anderson Paz , atual titular do microfone da vermelho e branco, a primeira da série de homenagens “Eterna Voz do Tigre”, que levará ao palco da escola, grandes nomes que fizeram história na escola. Luizinho, que este ano defenderá sambas de escolas no Uruguai e Argentina, relembrou alguns dos sambas que interpretou ao longo dos 7 Carnavais que passou na Porto da Pedra.

Bastante afinada e com a letra do samba na ponta da língua, a comunidade, mais uma vez, mostrou que está disposta a ajudar o Tigre a lutar pelo campeonato na Sapucaí. Em 2015, a Porto da Pedra levará para a Passarela do Samba, o enredo “Há uma luz que nunca se apaga”, assinado pelo carnavalesco Wagner Gonçalves.

Solange Gomes e primeira dama, Maria Laura

Solange Gomes e primeira dama, Maria Laura

Primeiro casal, José Roberto e Thaís Romi

Primeiro casal, José Roberto e Thaís Romi

Comunidade

Comunidade

Larissa, musa da comunidade

Larissa, musa da comunidade

Anderson Paz e Luizinho Andanças

Anderson Paz e Luizinho Andanças

iguel Sobrinho, Fábio Montibelo, Luizinho Andanças e Anderson Paz

Miguel Sobrinho, Fábio Montibelo, Luizinho Andanças e Anderson Paz

Comentários
Assista ao vídeo