Cultura - Música

Zé Lourenço participa da Festa Nacional da Música 2014

11 de Novembro de 2014

 

 A banda Zé Lourenço formada por Goiano (vocal), Juninho (bateria), Andrezão (guitarra), Alexandre Piu (piano), Carlinho (percussão) e Moska Branca (baixo) faz uso de diversos instrumentos para fazer um reggae contemporâneo, mas com raízes na cultura popular brasileira: maracatu, marcha, chorinho, folia de reis são misturados com axé, samba e forró. Esta mistura de ritmos ultrapassa as barreiras da cidade de Franca, SP, e ganha a estrada conquistando os apreciadores de um bom som, de uma boa música, nos quatro cantos do país. Já são oito anos de estrada.

 O vocalista Daniel, o Goiano, também se destaca como compositor. Das inúmeras composições criadas várias delas foram gravadas pelo cantor Beto Barbosa, por cantores sertanejos  e por algumas bandas da região.  Ele se inspira na vida e nas pessoas para suas criações. “Gosto de escrever sobre o cotidiano, por exemplo, a música “É Preciso ter Dinheiro”, que está neste primeiro CD, compus quando eu estava vivendo uma fase difícil, na pindaíba mesmo”, conta ele em tom divertido.  Uma das músicas de trabalho ‘Catarina’ conquistou até a Europa e levou a banda a passar um período em Portugal, retornando ao Brasil para continuar difundindo seu trabalho. Agora a música que está em destaque é Floripa, que deixa bem clara a mistura de ritmos.

Apesar de toda correria,  os integrantes da banda Zé Lourenço ainda arrumam tempo para se dedicar a projetos sociais que tem por objetivo tirar jovens das ruas e difundir a cultura musical entre eles.

 A banda também esteve na FESTA NACIONAL DA MÚSICA 2014, o principal evento musical do Brasil, realizado em Canela, RS, de 19 a 23 de outubro. E se apresentou no palco principal no dia 22 de outubro

.

 MÚSICAS DA BANDA:

FLORIPA

https://www.youtube.com/watch?v=-W_EKQtxQqE

FIM DE TARDE

https://www.youtube.com/watch?v=FbA2AQ4xdDE

GASOLINA

https://www.youtube.com/watch?v=cNJIuuiIOic

CONTATO BANDA EM SP - (11) 96600 - 8564

 

 

Comentários
Assista ao vídeo