Cultura - Música

O cantor baiano Jau e o coletivo Os Marchistas são os primeiros artistas do selo musical Friends

7 de Outubro de 2014

 

O cantor e compositor baiano JAU (que já foi vocalista do Olodum e emplacou hits em Salvador como Flores da Favela e Sandália de Couro) e o coletivo OS MARCHISTAS são as primeiras apostas da cantora e produtoraVania Abreu como diretora artística do novo selo musical Friends Music (braço musical da produtora Friends Áudio). O CD de Jau, intitulado Lázaro, terá 10 músicas inéditas.

Os artistas terão CDs lançados em formato físico e digital, ambos com repertório autorais. A curadoria investe em repertórios inéditos, autorais  e artistas com conceito. “Queremos fazer música que mova ideias, pensamentos, sentimentos, que mova e tire sua imaginação do lugar”, define Vania Abreu.

Baiana radicada em São Paulo desde 1995, Vania Abreu construiu repertório e identidade própria na música com 7 discos de carreira; diversas participações em trilhas sonoras para cinema, teatro e televisão. Como artista é pensadora inquieta e desde de 2011, tem realizado projetos de produção musical. Em 2013, produziu o elogiado CDMundão de Ouro, do sambista baiano Riachão.

Entre as diversas iniciativas da Friends Music, está a transformação da produtora em um espaço mais artístico. A sala principal tornou-se um espaço multidisciplinar para receber eventos. Com um pequeno palco, mesas e cadeiras, a sala apelidada “Friends Hall” recebe saraus, apresentações artísticas e encontros com outros artistas. O espaço ganhou intervenção artística do coletivo Paulistinos. Tudo para inspirar a criação.  Um conceito de coletivo que há muito se vivencia na produtora e que se estende para produzir música de qualquer canto para qualquer lugar.

 

Na foto em anexo registro de Jau assinando o contrato com a gravadora ao lado de Vania Abreu e do diretor Vlademir (Gatão) da Silva.

 

Comentários
Assista ao vídeo