Cultura - Música

Show Thibault Cauvin

9 de Maio de 2014

A maior revelação da música instrumental francesa dos últimos anos, Thibault Cauvin desembarca no Brasil, para uma série de shows pelo país e na cidade de São Paulo. Na capital paulista as apresentações ocorrerão no dia 10 de maio no SESC Vila Mariana e no dia 14 no Teatro da Aliança Francesa. O músico já fez mais de 1000 concertos em cerca de 120 países, gravou 6 álbuns e ganhou 13 primeiros prêmios internacionais antes dos 20 anos de idade

Thibault nasceu na cidade de Bordeaux e começou a tocar violão aos 06 anos de idade com seu pai Philippe Cauvin, também violonista e compositor. Começou seus estudos no Conservatório da cidade e depois no Conservatório Nacional Superior de Paris, onde se graduou com honras. Em paralelo a esta educação clássica, Thibault cresceu em um ambiente de música moderna, graças a seu pai e sua família, com músicos de Jazz, Rock, e “world music”.

O primeiro álbum do músico aconteceu quando ele tinha 18 anos, em uma gravação ao vivo em Bordeaux, produzido pelo selo do padrinho Ki Records. Alguns anos mais tarde sai "Déclic", gravado em Paris, durante um concerto na casa da rádio, produzido pela Radio France. Em 2007, lança um álbum dedicado à música italiana, do barroco até os dias atuais, "Bell'Italia", produzido por Art Communicazione. Em seguida, “Nº 4”, álbum dedicado à música moderna, gravado em San Francisco, é lançado e produzido por GSP, seguido de "Cities", projeto em associação com compositores de diferentes origens, com peças de dimensão cinematográfica escritas em homenagem às cidades que tocaram Thibault durante seus anos de viagens ao redor do mundo.

Em 2013, Thibault assinou com a Sony Music - Vogue. Ele é um dos 2 únicos  músicos "Made in France" da gravadora. Seu primeiro CD sob esse selo, "Dancing with Scarlatti” obteve um grande sucesso, chegando ao ‘top 10’ das vendas clássicas e continuou nessa posição durante 3 meses. A imprensa qualificou o projeto, muito tocado nas rádios internacionais mais importantes, de "boom discográfico". O álbum hoje está conquistando o mundo, sendo distribuído em cerca de 20 países. Ele também está nas compilações mais prestigiadas de álbuns que marcaram o ano 2013, ao lado de Lang Lang, Jonas Kaufmann ou Hélène Grimaud.

Ainda no ano de  2013, ele foi eleito Embaixador de Bordeaux. A famosa fábrica de violões de Sevilha, Antonio Bernal, lança em 2014 dois modelos assinados por Thibault Cauvin. Ele é patrocinado pelas cordas americanas Addario há 5 anos e toca com um violão Jean-Luc Joie.

Thibault também acumula nesse anos de carreira diversos prêmios ao redor do planeta e já tocou nas mais importantes casas de show como Carnegie Hall, em Nova York, Cidade Proibida, em Pequim, Théâtre des Champs Elysées, em Paris, Tchaikovsky Concert Hall, Moscou, Opera House, Xangai, Wigmore Hall, em Londres e o Gasteig, Munique.

SERVIÇO:

LOCAL: Teatro Aliança Francesa, Rua General Jardim, 182 – Vila Buarque. 226 lugares + 04 PNE. (Estacionamento conveniado em frente)

DATA:  14/05 (quarta) às 20h

INGRESSOS: R$ 20,00 (Bilheteria aberta 2h antes ou pelo www.ingressorapido.com.br)

INFORMAÇÕES: 3017 5699 r. 5602

DURAÇÃO: 60 min

CLASSIFICAÇÃO: Livre

 

Comentários
Assista ao vídeo