Presidente da Acirp integrou mesa de autoridades no lançamento da feira nesta terça-feira (1) e destacou importância do evento para cidade e região
![]() |
Sandra Brandani, presidente da Acirp, integrou a mesa de lançamento da 30ª Agrishow, ao lado do presidente da feira, João Marchesan, e de outras autoridades |
A expectativa da Agrishow, a maior feira de tecnologia agropecuária do Brasil, é alcançar R$ 15 bilhões em intenções de negócios durante os cinco dias de evento, cuja 30ª edição acontece de 28 de abril a 2 de maio em Ribeirão Preto. A alta representa 10,2% a mais do que no ano passado, quando foram atingidos 13,6 bilhões em transações.
Lançada nesta terça-feira (1/04), a Agrishow 2025 acontece em Ribeirão Preto de 28 de abril a 2 de maio e deve reunir 800 expositores, segundo a organização. Ano passado, o público presente chegou a 195 mil pessoas.
A presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade (Acirp), Sandra Brandani Picinato, integrou a mesa de autoridades presentes à coletiva de lançamento da 30ª edição e destacou a importância do evento para a economia da região.
"Agrishow é um momento mágico para Ribeirão, especialmente para os setores de comércio e serviços. Traz um giro importante para o desenvolvimento regional”, afirmou.
Todos os anos, a Acirp se faz presente na Feira por meio da participação dos polos Cervejeiro e Charcuteiro do Programa Empreender, ambos integrantes do Pavilhão de Artesanais do Estado. E Brandani lembrou ainda que o impacto econômico vai além dos negócios realizados no evento.
“O pessoal que vem visitar a Feira e os próprios expositores com suas equipes provocam um movimento significativo no comércio e serviços. Nesta época, os hotéis e casas para temporada ficam todos lotados, bem como bares e restaurantes, e diversos segmentos, como de roupas e acessórios tradicionais ou especializados, são impactados. É bom para todo mundo”, destacou a presidente da Acirp.
João Marchesan, presidente da Agrishow, reiterou o discurso da presidente da Acirp ao destacar que a Agrishow atrai gente de todo o País e do exterior, beneficiando diversos municípios da região. “Os hotéis lotam em um raio de até 100 quilômetros da cidade”, apontou.