Colaboradores - Tânia Voss

Dionne Warwick no Brasil, single de Ana Carolina e muito mais

12 de Julho de 2024

Dionne Warwick vem ao Brasil

Os shows da turnê “One Last Time” no Brasil serão no dia 26 de outubro

Após ser homenageada pelo rock & roll Hall of Fame. Ela vem ao Brasil em outubro deste ano para duas apresentações.

Foto: Divulgação

Cinco vezes vencedora do Grammy, Dionne Warwick vem ao Brasil em outubro para apenas duas apresentações. Uma das lendas da música internacional, ela chega ao país logo após ser homenageada, no dia 19 de outubro, no The Rock & Roll Hall of Fame nos Estados Unidos.

Os shows da turnê “One Last Time” no Brasil serão no dia 26 de outubro, na Vibra São Paulo e no dia 27 de outubro, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Neles, Warwick cantará os seus maiores sucessos, como “That's What Friends Are For”, “I'll Never Love This Way Again” e “Heartbreaker”, entre muitos outros.

Aos 83 anos, Dionne coleciona novos prêmios em sua brilhante carreira. Em dezembro de 2023, foi uma das cinco personalidades escolhidas para o Kennedy Center Honors, por sua contribuição com a cultura americana. A cerimônia de gala de entrega do prêmio aconteceu no Kennedy Center Opera House, em Washington (EUA). E no The Rock & Roll Hall of Fame, em outubro, a homenagem será por sua influência e contribuição para a música mundial.

A artista vem se despedindo dos palcos em grande estilo, com apresentações em que seus milhares de fãs têm a chance de ouvir, ao vivo, um repertório histórico e icônico, repleto de sucessos que alcançaram o topo da lista das músicas mais tocadas no mundo.

Warwick se tornou um dos pilares da cultura e música pop americana, com mais de 100 milhões de discos vendidos. Dona de uma voz única e marcante, é considerada por muitos a cantora que preencheu a lacuna entre o soul e o pop. Foi a primeira artista feminina a ganhar o prêmio Grammy de Melhor Performance Feminina de Pop e Melhor Performance Feminina de R&B.

“Dionne Warwick: Don't Make Me Over”, premiado documentário sobre a artista, estreou na CNN Internacional no ano passado e foi um dos filmes originais de maior audiência da rede. Sem contar uma exibição especial no Toronto International Film Festival. O documentário traz uma combinação de filmagens originais, fotos e gravações da própria estrela, entrevistas autênticas, histórias sobre música e uma vida inteira quebrando fronteiras na indústria.

Para mais informações, acesse: www.poladian.com.br

-

"Malandragem", apresentada na celebrada turnê de Ana Carolina, será primeiro single lançado em projeto especial

Sucesso composto por Cazuza e Frejat eternizado por Cássia Eller, ganha versão na voz de Ana Carolina e chega às plataformas digitais de áudio à meia-noite do dia 12 de julho

Ana Carolina | Foto: Iris Alves

Clipe registrado ao vivo na turnê Ana Canta Cássia, com direção de Jorge Farjalla e realização da Opus Entretenimento, será lançado no canal oficial de Ana Carolina no YouTube no sábado, dia 13 de julho, ao meio-dia

Ana Canta Cássia é um projeto inteiramente dedicado ao repertório de incontáveis sucessos da inigualável Cássia Eller, revisitados na voz de uma das mais importantes cantoras da MPB.

Ana canta Cássia, a turnê de Ana Carolina em homenagem à Cássia Eller que já foi vista por mais de 400.000 pessoas, é um sucesso tão grande que a cantora decidiu eternizá-la. Seu show em São Paulo no Tokio Marine Hall foi inteiramente gravado, e o projeto será lançado em partes ao longo de 2024. A primeira a se tornar single é o estrondoso sucesso “Malandragem”. Composta por Cazuza e Frejat, e eternizada na voz de Cássia Eller, ganhou uma nova e potente roupagem na voz de Ana Carolina e é a música de abertura do show dirigido por Jorge Farjalla que tem arrebatado público e crítica. A canção estará disponível em todas as plataformas digitais de áudio a partir da meia-noite do dia 12 de julho e o pré-save já pode ser realizado em SMB.lnk.to/PreSaveMalandragem. E, no dia 13 de julho, Dia do Rock, o clipe da música, que também ganhou direção de Farjalla, estará disponível, a partir do meio-dia, no canal oficial de Ana Carolina no YouTube.

Com o registro do show ao vivo, os fãs vão poder lembrar para sempre como Ana Carolina passeia pelos diversos ritmos que Cássia Eller navegou ao longo de sua carreira, e trouxe novos arranjos que conectam harmoniosamente os dois fortíssimos DNAs das artistas.

Chego a esse lançamento e ao fim dessa turnê com imensa gratidão à Cássia. Falei por diversas vezes o quanto essa artista superlativa mudou minha vida e minha carreira quando estava começando. Hoje posso dizer que Ana Canta Cássia voltou a me mudar, me reconectar com meu universo musical. Não tinha como não lançar essas canções para deixá-las num lugar especial pra mim e pros fãs.  Espero que curtam como eu curti todo esse processo. Viva Cássia!”, diz Ana Carolina.

Um show em cinco atos – Dirigido por Jorge Farjalla, “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você” tem um esqueleto teatral ao passear por cinco atos, que são conduzidos por músicas que remetem a cada um deles: “Cartas”, logo na abertura do show, traz canções que se comunicam em estado de poesia pura; “Palavras” começa a investigar outros universos das duas cantoras, incluindo a paixão mútua pelo samba; “Sabotagem” é um momento da Cássia debochada e cheia de questionamentos sobre o status quo, enquanto “Girassol” traz de volta a delicadeza para a coroar a celebração. O último bloco é, claro, um bis cheio de hits de Ana Carolina.

Ana Carolina se apresenta ao lado de uma banda composta Juliano Valle (teclados, programações, voz), Theo Silva (guitarras e violões), Lancaster Pinto (baixo e voz), Thiago Faria (violoncelo e voz), Cesinha (bateria, cajon, Kokoriko e voz), Leonardo Reis (percussão, cajon, Kokoriko e voz).

As últimas datas da turnê podem ser encontradas em www.ana-carolina.com

-

Lançamento: "Marra de Ferroz - Alcione"

Foto: @anomacria

"Marra de Feroz", single e clipe inédito de Alcione, "dá um basta" no machismo e tem participações de mulheres icônicas (música nas plataformas de áudio e clipe no canal You Tube da artista estarão disponíveis a partir do dia 05/7).

Alcione, começando um novo ciclo após a turnê pelo cinquentenário de carreira, acaba de gravar o clipe "Marra de Feroz", composição de Xande de Pilares,  Gilson Bernini e Helinho do Salgueiro, que conta com as participações de Claudia Di Moura, Conceição Evaristo, Jennifer Dias, Gabriela Loran, Marcela Salorrana, Mara Kambeba e da encantadora menina Bombom da Mangueira, entre outras.

Gravado em uma casa no bairro de Laranjeiras, no Rio, a música, narra um "basta" no machismo e dá uma "atualizada" em um certo cidadão que teima em desrespeitar as mulheres. O single estará nas plataformas de áudio a partir do primeiro minuto do dia 05/7, e o clipe, disponível no canal Youtube da cantora, também no próximo dia 05, mas a partir das 11 horas.

Com uma temática infelizmente atual, o Brasil ostenta o lamentável título de um dos "campeões mundiais do feminicídio", principalmente entre as mulheres negras, trans e indígenas, violência que alcança números avassaladores.  Mas, de forma bem humorada, o audiovisual de Alcione procura denunciar todo e qualquer tipo de misoginia e preconceito contra as mulheres.

Importante frisar que a cantora não gravava um clipe desde 2004. O último foi com o hit "Faz uma loucura por mim", para ser inserido, como faixa bônus, no DVD da artista daquele ano.

Este novo projeto será o pontapé inicial para o lançamento, no segundo semestre, de um EP com músicas inéditas, e é mais uma parceria entre a Marrom Music e a gravadora Biscoito Fino. A produção da faixa musical é de responsabilidade de Pretinho da Serrinha, e a coprodução é assinada por Xande de Pilares.

Com o apoio da Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, o audiovisual é dirigido por Juliana Nascimento - que tem como assistente de direção Camila Nicodemus; roteiro de Dione Carlos; direção de arte de Mauro Vicente (assistência de Vicente Motta); direção de fotografia de Luciano Xavier, e produção executiva de Tatiana Poggi e Cecília Bastos; produtoracaptadora - Delma Barbosa.

Equipe da artista: Beauty - Luiza das Tranças e Yann Fernandes; Manager - Solange Nazareth; Direção de produção - Vera de Sá; Direção de marketing - Carlos Fernando Marão; Marketing musical - Laura Elisa Velho; Camarins - Rosana Baldez; Motorista - Vinícius Fernandes; Assessoria de imprensa - Eulália Figueiredo; Assessoria tv - Glória Bicho e Assessoria Jurídica - dra. Anete Rubin.

-

Falamansa grava DVD ao vivo em BH

Foto: Divulgação

A banda Falamansa comemora a sua fase mais vibrante, na época mais especial do ano para a história da banda – as festas juninas, manifestação cultural festejada em todo o país, com muito forró, cores e comidas típicas. E para eternizar esse momento, a Falamansa gravou o DVD “Universos – Ao Vivo”, no último domingo, 7 de julho, no Cidade Junina, em Belo Horizonte, com convidados especiais como Maneva, Vitor Kley, Marcelo Falcão, Big Up e a alegria do público.

O projeto “Universos” se iniciou em 2022 com canções inéditas gravadas com parcerias de artistas nacionais de diferentes segmentos musicais, “Cangaceira”, contou com a participação da cantora Iza, o videoclipe que homenageia a região nordeste do país, e mistura forró com trap, já foi visto por mais de 5 milhões de pessoas. “Aloha”, com feat de Natiruts, também foi lançada neste mesmo ano. Em 2023 encerrou o ano com a música “Sete Simpatias Para Ganhar o Seu Amor”, trazendo as crenças populares junto com o cantor Saulo, a música conquistou primeiro lugar nas rádios brasileiras no segmento de forró e 20ª colocação geral, se destacando também nas plataformas digitais de música. Em 2024 lançou a canção “Me Ama”, com a participação especial do Maneva. E agora, o DVD ao vivo com estas canções e mais participações especiais vai abraçar um projeto que trouxe renovação à Falamansa.

-

Fligê 2024 promove mesas literárias e shows de Larissa Luz, Mariene de Castro, Filhos de Jorge e Luna Vitrolira

Conversa literária entre Itamar Vieira Junior e Rubel é um dos destaques da programação da Feira Literária de Mucugê, que será realizada entre os dias 24 a 28 de julho

Mariene de Castro | Foto: Karina Zambrana

A Feira Literária de Mucugê 2024, com o tema Memórias e trilhas das Letras Diamantinas, traz uma edição repleta de atividades culturais, contemplando desde projetos estudantis até grandes apresentações musicais e literárias que vão preencher os espaços e territórios literários da cidade de Mucugê e da Vila de Igatu, na Chapada Diamantina da Bahia.

Este ano, um dos pontos altos será a conversa literária com Itamar Vieira Junior, autor de sucesso com obras como "Torto Arado", e o cantor e compositor Rubel, abordando a interseção entre palavras e música, realizada no dia 25 de julho, às 20h, na Praça dos Garimpeiros.

Além disso, a Fligê 2024 contará com shows de artistas como Larissa Luz, que trará sua energia contagiante ao palco, Mariene de Castro e Roberto Mendes, que prometem encantar o público com o show Maria da Canção, e a performance e show de Luna Vitrolira, com "Aquenda – O amor às vezes é isso". A programação inclui ainda a apresentação dos Filhos de Jorge, conhecidos por sua mistura de ritmos, e diversas outras atrações que garantirão dias de muita literatura e música.

Veja a programação completa do FligêCine no site: fligemucuge.com.br/2024/fligecine/

A Feira Literária de Mucugê 2014 possui patrocínio do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Cultura através de emendas parlamentares.

Para acompanhar todas as novidades, acompanhe os perfis da Fligê no Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e no nosso site.

Para acessar a Programação Completa da Feira Literária de Mucugê 2024, acesse: http://fligemucuge.com.br/2024/

-

A Turnê “Histórias em Canções” encanta o público de Moçambique 

Grandes sucessos de carreira no repertório de José Augusto

Foto: Divulgação

No último fim de semana, o cantor e compositor José Augusto presenteou o público de Moçambique com sua turnê “Histórias em Canções” - 50 anos, trazendo seus sucessos românticos e emocionando o público em uma noite incrível e repleta de memórias que aconteceu no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.

A nova turnê é um projeto grandioso de celebração dos 50 anos de carreira de José Augusto, que leva sua assinatura na direção musical, com os arranjos impecáveis de Caíque Rocha e direção geral da LC Entretenimento.

O cantor fez o público vibrar com sua voz inconfundível e interpretação apaixonada de uma carreira marcada por grandes sucessos e foi recebido com muito carinho pelos fãs, que se emocionaram a cada canção. A energia contagiante e a conexão do artista com seus admiradores tornaram o show um verdadeiro sucesso. Entre seus hits podemos destacar alguns que fazem parte do repertório: “Aguenta Coração”, “Chuvas de Verão”, “Fui Eu” e “Evidencias”.

Chegar aos 50 anos de carreira é um privilégio e uma bênção. Esta turnê é uma forma de agradecer aos fãs que estiveram ao meu lado ao longo dessas décadas. É um momento especial para compartilharmos juntos as histórias que essas canções contam e celebrarmos a música que nos conecta”, destaca José Augusto.

José Augusto segue encantando plateias ao redor do mundo, com sua música e paixão pela arte e sua turnê “Histórias em Canções” promete mais momentos emocionantes.

-

Estavam os irmãos Gemini e a Sophia Martins, ambos influenciadores do mercado imobiliário no evento, em Alphaville

Capital Concreto inaugura Hub e projeta lucro bilionário para 2025

Evento Alphaville | Foto: Divulgação

Com sete corporações integradas, o evento reuniu empresários e investidores de todo o país o ecossistema Capital Hub. Ao lado de familiares, amigos e empresários, o fundador Marcelo Menezes e os sócios Igor Rodrigues e Mariana Menezes apresentaram o espaço, que agora incluirá outras seis empresas do setor: Magolab, Lynkos, Eleven, Squadra, Club M e Gemini.

Durante a abertura do evento, a incorporadora lançou a meta de 1 bilhão de reais de faturamento para 2025, entre construções nacionais e internacionais. Também estiveram no evento, importantes nomes do mercado imobiliário e agora, sócios da holding, como Sophia Martins e os irmãos Gemini.

O espaço está localizado em Alphaville, possui 1000 metros quadrados, conta com auditório, estúdio de podcast, smartshop e espaços de inclusão entre as parceiras.

Confira: https://cconcreto.com.br

Comentários
Assista ao vídeo