Livros que homenageiam Rita Lee
Lançamento de livros da cantora Pop
Foto: Divulgação |
Em maio, no mês em que fará um ano que Rita Lee partiu, a Garota FM Books lançará uma nova edição do livro Rita Lee Mora ao Lado, do também falecido Henrique Bartsch. Lançado pela Panda Books em 2006, seu autor não teve a chance de ver o sucesso da história quando ela foi adaptada para o musical “Rita Lee Mora ao Lado”, que estreou em 2014 com Mel Lisboa no papel de Rita. Henrique Bartsch, engenheiro e músico de Ribeirão Preto (SP), faleceu em 2011, deixando quatro filhos, uma guitarra e um baixo, construídos por Cláudio César Dias Baptista (chamado “quarto Mutante” por ser quem criava os instrumentos usados pela banda de Rita Lee nos anos 60 e 70). A reedição é uma iniciativa de Bárbara Bartsch, filha caçula de Bart, como o autor era chamado pelos amigos e por Rita Lee.
“Bárbara encontrou um texto em que eu falava das trocas de e-mails que eu tinha com o pai dela e me procurou. Fiquei muito emocionada e achei que era um sinal, pois eu vivia falando que era uma pena esse livro ter sumido das lojas depois que Bart nos deixou”, conta Chris Fuscaldo, diretor da Garota FM Books.
No mesmo mês de maio, a editora também vai lançar a terceira edição do Discobiografia Mutante, livro de Chris Fuscaldo que deu origem à Garota FM Books em 2018. Premiado em 2019 com o troféu Livros Musicais no Prêmio Profissionais da Música, Discobiografia Mutante estreou em versão bilíngue e foi lançado também nos Estados Unidos e vendido em vários países do mundo, até mesmo no Japão e na Rússia. Também esgotado e encontrado hoje apenas em marketplaces digitais – a um preço alto por estar sendo produzido sob demanda – esta edição chegará às lojas apenas com textos em português, o que tornará o livro mais acessível.
Ambos os projetos visam celebrar a vida e a obra de Rita Lee e chegam ao mercado dando oportunidade a quem não conseguiu comprá-los na época de seu lançamento.
Uma homenagem em dose dupla para Rita Lee chega oferecendo preços mais baixos e produtos exclusivos: está aberta a pré-venda das novas edições dos livros Rita Lee Mora ao Lado e Discobiografia Mutante através do site www.catarse.me/ritaleemoraaolado. Uma iniciativa da Garota FM Books apoiada pela família Lee Carvalho.
-
Rick Wakeman no Brasil: Turnê “The Final Solo Tour”
Rick Wakeman | Foto: Divulgação |
Os amantes da música progressiva têm um encontro marcado no próximo dia 12 de abril, quando o renomado tecladista/pianista Rick Wakeman irá hipnotizar a plateia da casa de shows Tokio Marine Hall, em São Paulo. O lendário músico promete uma apresentação que transcende fronteiras musicais.
Rick Wakeman, famoso por sua participação no grupo Yes, além de sua carreira solo notável que trouxe ao mundo álbuns como ‘The Six Wives Of Henry VIII’, ‘Journey to the Centre of the Earth’, ‘Centre of the Earth’, ‘The Myths’ e o clássico ‘Legends of King Arthur and the Knights of the Round Table’ apresentará uma mistura envolvente de clássicos atemporais e composições contemporâneas inovadoras não só de sua carreira, mas também de artistas com os quais colaborou, como Cat Stevens (“Morning Has Broken”) e David Bowie (“Space Oddity” e “Life on Mars”).
Rick Wakeman é um virtuoso tecladista e compositor britânico, amplamente reconhecido por suas contribuições icônicas ao rock progressivo. Com a banda Yes, tocou em álbuns clássicos como ‘Fragile’, ‘Close to the Edge’ e ‘Tales from Topographic Oceans’. Seu talento incomparável nos teclados e sua habilidade de contar histórias através da música o tornaram uma lenda viva na cena musical internacional.
Prepare-se para uma noite transcendental de virtuosismo musical, quando Rick Wakeman, o mestre dos teclados, tomará o palco do Tokio Marine Hall, em São Paulo. Esta será uma oportunidade única de testemunhar este ícone da música ao vivo, proporcionando uma experiência que ficará gravada na memória dos presentes.
Confira: www.tokiomarinehall.com.br
-
Djavan é selecionado pelo Spotify para ser um dos primeiros artistas brasileiros a usar Countdown Page
Nova ferramenta da plataforma será usada para promover o novo álbum do cantor
Djavan | Foto: Divulgação |
Um dos maiores artistas do Brasil, Djavan se prepara para lançar um grande projeto, que visa passear pela sua obra e valorizá-la. Programado para ser lançado no dia 11 de abril, o álbum “D: ao vivo Maceió”, reúne sucessos e belezas nada óbvias pinçadas de seu repertório. Gravado em sua terra natal e dedicado aos povos indígenas, o álbum aponta para o sentido da origem.
Por conta disso, o cantor foi selecionado pelo Spotify para ser um dos primeiros a utilizar a nova ferramenta exclusiva da plataforma: Countdown Page. A ferramenta foi apresentada recentemente pelo Spotify e ainda está em fase de testes para poucos artistas selecionados ao redor do mundo.
Nessa nova experiência, os fãs podem pré‑salvar seu próximo álbum diretamente no Spotify, acompanhar a contagem regressiva até o lançamento e ainda conferir um recado exclusivo do Djavan. Além disso, a página também traz a relação das faixas que serão lançadas.
-
Roberta Miranda grava DVD “INFINITO” no palco do Villa Country
A Eterna Rainha da Música Sertaneja realiza gravação do novo projeto no dia 11 de abril.
Roberta Miranda | Foto: Paolo Martinelli |
Por todo o mundo, o símbolo do infinito traz um significado profundo. Formado pelo número oito deitado (colocado na horizontal), não se distingue o início do término, o que representa o ilimitado e a eternidade – assim como é a própria arte, que é eterna. Conquistando significados ligados a divindade, evolução e amor, o símbolo tornou-se um amuleto popularmente usado. Sempre bastante espiritualizada, a eterna Rainha da Música Sertaneja, Roberta Miranda, escolheu toda essa simbologia para batizar seu mais novo trabalho, “INFINITO”, que será gravado no dia 11 de abril no palco do Villa Country, maior casa sertaneja da América Latina. Além da gravação do DVD, a apresentação dá início à nova turnê de shows com o qual a cantora viajará por todo o Brasil em 2024.
Considerada uma das maiores vozes da música nacional de todos os tempos, sempre aclamada pelo público e pela crítica por onde passa, Roberta Miranda mostra nesse projeto como tem se reinventado, apresentando um repertório mais dançante e que promete agradar ao público de todas as idades. Em “INFINITO”, a cantora contempla canções inéditas, sucessos de outros artistas com novas roupagens e regravações de músicas próprias, atendendo aos pedidos enviados pelos fãs nas redes sociais. Clássicos como “Majestade, o Sabiá” e um medley de “Sol da Minha Vida e Vá Com Deus”, é claro, não vão ficar de fora!
“Esse projeto nasce em um ano muito especial, 2024 – que, somado, dá justamente o número oito! É um trabalho diferenciado e muito bonito, com músicas para balada, para família, para os mais jovens e também para a galera que me acompanha há mais de 38 anos. Espero por todos vocês, dia 11 de abril, no Villa Country, para registrarmos esse momento tão especial”, garante a artista que, além do sucesso nos palcos é um fenômeno na internet com mais de 8,2 milhões de seguidores em apenas uma de suas redes sociais (Instagram).
“O público vai se surpreender, dançar, chorar e recordar bons momentos, em um passeio de emoções. Temos sucessos como Garçom (do Reginaldo Rossi), Dormi na Praça (Bruno & Marrone), dentre outros que faço questão de cantar, além de canções minhas que os fãs vinham pedindo bastante para eu regravar, a exemplo de Mito e Desespero de uma Noite”, completa Roberta Miranda.
Sobre Roberta Miranda
Com um estilo inconfundível e prezando sempre a qualidade em tudo o que faz, Roberta Miranda tem uma história de vida marcada por lutas e desafios, situações que soube administrar e transformar em conquistas marcantes. Uma vencedora que desde a década de 80 tem quebrado barreiras e superando preconceitos.
São mais de 38 anos de história da cantora, compositora, multi-instrumentista, escultora e pintora, considerada uma das principais vozes da música nacional de todos os tempos.
Consagrada pelo público com o título de “Rainha Sertaneja”, a artista já vendeu mais de 28 milhões de discos e foi a primeira a vender acima de 1.750.000 cópias no disco de estreia, entre outros destaques.
-
Momentos inesquecíveis de fé com Thalles Roberto
Emoção e fé tomaram conta da cerimônia de batismo de Marcelo Portuga, realizada pelos pastores e pelo cantor Thalles Roberto, no último sábado
Thalles Roberto | Foto: Divulgação |
Um dos maiores nomes do funk paulista se converteu para se dedicar integralmente a Cristo e à música gospel. O batizado aconteceu na Igreja Expansão da Fé, em SP, no sábado, 30 de março, e foi realizado pelos pastores Cleber Barros e Cristhiane Barros e bênção especial feita pelo cantor Thalles Roberto.
A cerimônia marca o renascimento por Cristo e a dedicação para uma vida que honre e propague a mensagem do Senhor.
“Hoje renasço por Cristo e dedico minha vida a ele”, ressalta Marcelo Portuga, que além de se tornar evangélico, também deixou o seguimento do funk para se dedicar à música cristã, criando a produtora Novidade Urbana, com artistas cristãos e que busca popularizar e romper barreiras na música gospel para que mais pessoas ouçam e conheçam a palavra e mensagem de Cristo em forma de música e poesia.
-
Barão Vermelho encerra a turnê no Rio
Uma banda do Rio de Janeiro vai ter a oportunidade de tocar no palco do Circo Voador abrindo o show do Barão Vermelho
Barão Vermelho | Foto: @marcoshermes |
O Barão está fazendo os shows de encerramento da tour Barão 40 e não poderia faltar um show no Rio de Janeiro, no Circo Voador, palco onde tudo começou para a banda.
Neste encerramento o Barão Vermelho apresenta no Circo Voador, no dia 05 de abril (sexta), uma banda de abertura que será escolhida em promoção no instagram oficial pelos integrantes do grupo: https://www.instagram.com/baraovermelhooficial/reel/C4vK9Z_u3lp/
“O Barão Vermelho, se preocupa em abrir espaço para artistas e bandas independentes não só do rock. A gente acredita que abrir esse espaço, esse intercâmbio pra artistas que estão na batalha do independente, é muito importante”, conta Suricato.
A promoção é apenas para artistas/bandas do Rio de Janeiro e Curitiba, por enquanto. Em breve será aberto para mais cidades.
O Barão Vermelho promete ouvir TODAS as faixas, sem exceção.