Colaboradores - Tânia Voss

Eventos, parcerias e homenagens

11 de Janeiro de 2024

Falamansa e Saulo alcançam Top 1 nas rádios nacionais no segmento de forró e Top 20 no ranking geral com “Sete simpatias pra ganhar o seu amor”

Novo single da Falamansa com feat de Saulo Fernandes dá sequência ao projeto da banda de parcerias com artistas de diferentes estilos musicais e se destaca nas rádios brasileiras entre as músicas mais ouvidas.

A banda Falamansa lançou a música “Sete simpatias para ganhar o seu amor” com feat do cantor baiano Saulo na véspera de Natal para embalar os últimos dias do ano de uma maneira leve e divertida, nessa canção que brinca com diversas crendices populares para se conquistar um grande amor.

Com menos de um mês do lançamento, o videoclipe alcançou 1 milhão de visualizações no YouTube e a música ocupa o Top 1 nas rádios nacionais no segmento de forró e Top 20 no ranking geral, junto com lançamentos de artistas como Simone Mendes, Luan Santana, Menos É Mais, Xand Avião, entre outros.

A música inédita é de autoria de Tato, Bruno Caliman, Rafa Torres e Ricardo Bolonese. Com letra divertida, brinca com o público, que com certeza conhece, pelo menos, uma simpatia popular.

A Falamansa completa 25 anos de carreira e conquistou o país com o ritmo dançante do forró, do xote, do baião e a alegria das letras; sempre se reinventando e trazendo misturas e colaborações. Em 2022 iniciou um projeto de parcerias com artistas de diversos gêneros musicais, como Iza, Natiruts, e agora conta com a participação especial do cantor baiano Saulo, que une axé, MPB e arrasta multidões em seus shows e no carnaval.

O nosso país tem essa mistura cultural por natureza e nós adoramos as parceiras, sempre acrescenta e deixa a música mais rica. Começamos com a Iza misturando o pop, passamos para o reggae do Natiruts e faltava o axé presente nesse projeto.

E o Saulo é, sem dúvida, o representante do Axé que mais se aproxima da musicalidade e da temática da Falamansa. Estamos muito felizes com esse feat, esperamos que todos gostem e curtam bastante nas férias”, ressalta Tato, vocalista da Falamansa.

Ouça:

Falamansa e Saulo | Foto: Divulgação

Sucesso absoluto de público, tributo norte-americano à Elvis Presley retorna ao Brasil

Com show em São Paulo, dia 24 de fevereiro no Tokio Marine Hall

Elvis Experience, que chega ao palco do Tokio Marine Hall no dia 24 de fevereiro, promove uma imersão completa na vida e na obra do artista mais icônico de todos os tempos. Desde sua ascensão à fama, na década de 1950, até suas lendárias performances em Las Vegas, nos anos 70, o show revisita os maiores sucessos de ELVIS PRESLEY, num formato totalmente ao vivo. Figurinos idênticos aos originais e uma poderosa banda formatada para reproduzir fielmente a formação clássica que acompanhava o Rei do Rock, são algumas das atrações do espetáculo.

O show é protagonizado pelo cantor norte-americano DEAN Z, reconhecido pela Elvis Presley Enterprises – empresa que administra o espólio do Rei – como O MAIOR E MAIS PREMIADO ARTISTA DE TRIBUTO A ELVIS PRESLEY DO MUNDO. Ao longo dos anos, Dean foi protagonista dos espetáculos “Legends In Concert”, em Las Vegas, “Elvis Lives!”, na Ásia, e “Elvis: The World Tour”, na Europa, tendo se apresentado nas principais casas de show do planeta, com enorme sucesso. Em 2020, interpretou o próprio Elvis em um comercial da Fiat, no Brasil, tendo seu rosto substituído pelo do Rei do Rock, através de inteligência artificial. Ele também emprestou sua voz para a pré-produção do filme “Elvis”, protagonizado por Austin Butler e Tom Hanks. 

DEAN Z tem emocionando plateias ao redor do mundo desde os 17 anos de idade, quando iniciou sua carreira. Natural de Lancaster, Califórnia, logo chamou a atenção dos fãs, devido a sua capacidade única de reproduzir os trejeitos, a voz e os passos de dança de Elvis Presley. Em 2013, venceu o Elvis The Ultimate Tribute Artist Contest™, principal competição do mundo para imitadores de Elvis, desbancando mais de 100 concorrentes. Logo em seguida, recebeu o Heart Of The King Award, em Las Vegas, no palco do Hotel Hilton, onde Elvis se apresentou nada mais, nada menos, do que 700 vezes. Já em 2017, recebeu a medalha Elvis Tribute Artist Of The Year, sendo nomeado pela família de Elvis como embaixador oficial de Graceland, residência oficial do cantor e um dos principais pontos turísticos dos Estados Unidos. 

Sou muito honrado de poder ajudar a prolongar o legado do maior artista da história e mantê-lo vivo no palco, para sempre!”, comenta Dean Z.           

Em 2023 o cantor esteve no Brasil, para 8 apresentações, todas com ingressos esgotados. “Estou animado para voltar ao Brasil, é um país com muitos fãs de Elvis e este é um show feito por um fã, para outros fãs! Juntos nós formamos uma grande família e celebramos no show uma grande festa para Elvis Presley”, finaliza.        

Elvis Experience | Foto: Divulgação

Ayrton Montarroyos e Flávia Bittencourt apresentam show em homenagem aos 90 anos de João do Vale na Casa de Francisca

Para celebrar os 90 anos de João do Vale, os artistas nordestinos contarão ainda com a participação da mãe da bossa nova Alaíde Costa que interpretará duas canções do cantor maranhense gravadas por ela em 1965.

São Paulo, janeiro de 2024 - Para celebrar os 90 anos de João do Vale, os cantores Ayrton Montarroyos e Flávia Bittencourt apresentam o show “João do Vale 90 anos”, com a participação mais do que especial da cantora Alaíde Costa. O show que tem como objetivo manter viva a memória do grande artista, cantor e compositor João do Vale, nascido em Pedreiras, no Maranhão, será realizado na Casa de Francisca, no próximo dia 19 de janeiro. A abertura da casa será às 19h30. Os ingressos já estão à venda no site da Casa de Francisca.

As canções de João do Vale nos chegam como um grito de lamento, denúncia e revolta. As imagens simbólicas de seu cancioneiro exprimem sua própria voz, a vida nordestina e a experiência de sobrevivência dos sujeitos. Essa marca notável nos provoca, nos inquieta e fez nascer a ideia desse show. As letras das canções chamam a atenção para a participação do artista no processo de ressignificação do Nordeste, ao criar e metaforizar em imagens um lugar que lhe é próprio e identificá-lo com o contexto de violência e aridez política que se vivia no país nos anos 1960, amplamente manifestado nas canções de protesto. São letras de canções, mas sua condição poética nos remete a considerar a possibilidade de leitura de uma voz testemunhal intensa, violenta e criativa, que se manifesta na experiência de um sujeito praticamente iletrado, marcado por uma vida de sofrimento. Sua inteligência e inventividade popular o fizeram adentrar estrategicamente no campo da música brasileira e por lá permanecer, ora fazendo sucesso, ora nem tanto.

No repertório do show, músicas como “Carcará”, “O Canto da Ema”, “Pisa na Fulô”, “Minha História”, “Peba na Pimenta”, “Passarinho”, “Pé do Lajeiro” e outras ganham interpretação nas vozes dos jovens nordestinos Ayrton (ele pernambucano) e Flávia (ela maranhense). Alaíde faz uma participação mais que especial com as inesquecíveis “A Voz do Povo” (João do Vale, Luiz Vieira) e “O Jangadeiro” (João do Vale, Dulce Nunes) que ela gravou em seu álbum de 1965 pela gravadora Som Maior. Os artistas serão acompanhados pelos músicos que fizeram o musical sobre a vida de João do Vale, cuja direção musical é de Luiz Júnior Maranhão. A produção artística e executiva é de Thiago Marques Luiz.

90 anos de João do Vale | Foto: Divulgação

Vem aí Maiara & Maraisa In Concert

Dupla anuncia a primeira novidade para 2024, com estreia no Rio de Janeiro no dia 23 de março

Há dez anos as irmãs Maiara & Maraisa finalmente realizaram o sonho que tanto persistiram desde criança, ter sua música reconhecida em nível nacional. O pontapé inicial para que isso pudesse se tornar realidade foi o DVD gravado em Goiânia, no repertório os mega hits - 10% e Medo Bobo. Para seguir com as celebrações deste momento especial, a dupla anuncia o projeto Maiara & Maraisa In Concert, inspirado no DVD "Ao Vivo em Portugal”, o primeiro trabalho orquestrado percorrerá as principais capitais do Brasil. A primeira cidade a receber o projeto, será o Rio de Janeiro, no dia 23 de março, no Rio Arena. As vendas dos ingressos irão iniciar na quinta-feira, 11 de janeiro.

Este marco na carreira pede uma comemoração em grande estilo. Maiara & Maraisa In Concert traz um formato diferente dos shows habituais da dupla, com opção de venda de mesas e apresentação de um repertório exclusivo, e claro com a orquestra composta só por mulheres, integrada à banda que as acompanha na estrada. A realização fica a cargo da WorKShow, que não só agencia a carreira da dupla como também transforma os desejos de Maiara & Maraísa em realidade.

2023 foi realmente um ano muito especial: o êxito da tour Identidade, lançamento do navio Maiara & Maraísa em alto mar em março deste ano e a gravação e o grande sucesso do primeiro DVD fora do Brasil, um dos mais tocados nas plataformas digitais, e nada como começar 2024 projetando mais presentes para os fãs.

"O momento pede um projeto assim, é um sonho antigo que implicava em muita maturidade e planejamento. Nossos fãs nos dão respaldo para sonhar, porque sabemos que eles embarcam e nos ajudam a realizar nossos sonhos", concluem Maiara & Maraisa que estão ansiosas por dividir mais um desafio com seu público.

Maiara & Maraisa | Foto: Divulgação

Espetáculo Pasolini no Deserto da Alma

O espetáculo é baseado no universo do escritor e cineasta italiano PIER PAOLO PASOLINI (1922-1975).

O autor constrói sua peça permitindo que o espectador tenha o privilégio de entrar na intimidade de um artista polêmico com recorte focado nos seus momentos mais intensos durante a sua curta existência. O texto está desenhado em formato confessional e propõe uma conversa com o público, a quem o protagonista autoriza uma imersão em seu universo pessoal. O espetáculo captura uma sonoridade de uma poesia que permeia toda a sua obra e apreende profunda identidade e conhecimento do seu universo.

O texto aborda fatos marcantes na vida de uma figura polêmica, mas não faz deles o centro da ação, nem o materializa frente ao espectador.

O polêmico e controverso cineasta italiano, tido como genial pelos pensadores da cultura italiana, continua a gerar polêmica até hoje com a sua obra. A sua morte trágica contribuiu para a criação do mito em torno da sua figura.

Num país católico-fascista, Pasolini ousou exprimir sua visão do mundo inspirada pelo desejo físico dos jovens rapazes do campo e da periferia, introduzindo sua fúria sexual na literatura e no cinema.

Homossexual assumido, artista polêmico, pagou caro por sua coragem: escândalos, processos e, por último, numa noite de novembro foi vítima de um assassinato brutal e misterioso que ainda hoje gera dúvidas sobre seus reais motivos e autores.

Porém, recentemente, o processo foi reaberto para averiguação de novas provas que podem atestar como crime político pela ocorrência de fatos diferentes daqueles narrados pelo jovem que se entregou afirmando ser o culpado.

Elenco:

Maurício Silveira (Pasolini), Leo San (Davoli), Diego Rosa (Pelosi) e Rose Scalco (Laura)

Temporada: de 19 de janeiro a 04 de fevereiro de 2024

Sextas e Sábados às 19h e domingos às 18h.

Classificação: 18 anos

Duração: 70 minutos

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

Horário de funcionamento da bilheteria: Quarta a Domingo 13h30 até 19h

Espetáculo Pasolini no Deserto da Alma | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo