Colaboradores - Tânia Voss

Reveillon e muita energia positiva

28 de Dezembro de 2023

Diogo Nogueira se apresenta no Réveillon de Copacabana 2024

Diogo Nogueira estará presente no maior ano novo do mundo. O cantor é uma das atrações principais do Palco Samba. A orla de Copacabana se tornará um enorme palco, cheio de festividades, e Diogo se apresenta às 22h, na altura da República do Peru. O evento, na praia, está previsto para iniciar às 17h30.

Em 2007, no início de sua carreira, o cantor fez história no Réveillon de Copacabana ao se apresentar para 2 milhões de pessoas e comandar uma roda de samba no palco octogonal, que naquele ano foi o único palco em toda a extensão da praia. Esse ano agora, Diogo participa pela quarta vez dessa festa tradicional, com a mesma empolgação…

Com mais de 15 anos de uma carreira, o artista volta com leituras para os sucessos que marcaram sua trajetória, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Sou Eu”, Diogo traz o samba de roda da Bahia para o palco e o melhor do cancioneiro popular brasileiro, indo de Arlindo Cruz a Chico Buarque, de Tim Maia a Zeca Pagodinho, 2024 começa e 2023 acaba em samba!

O repertório do novo show de Diogo Nogueira abraça e aproxima o público da diversidade dos estilos musicais e sonoridades brasileiras. O artista traz músicas de seus primeiros trabalhos como “Fé em Deus” e “Lua de um poeta”, além de reverenciar mestres da música brasileira com novos arranjos para “Espelho” (João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro), clássicos como “Do Leme ao Pontal” (Tim Maia) e “Primavera” (Cassiano e Silvio Rochael) imortalizadas pelo síndico Tim Maia, e as emblemáticas “Andança” (Danilo Caymmi, Paulinho Tapajós e Edmundo Souto) e “Aquele Abraço” (Gilberto Gil), entre outras.

O espetáculo reserva um momento muito emocionante: uma homenagem para Arlindo Cruz. Ela começa com uma breve citação que em seguida é envolta pela imagem do artista projetada, fazendo uma fusão entre Arlindo tocando e Diogo cantando “O bem” (Arlindo e Delcio Luiz) e “O Meu Lugar” (Arlindo Cruz e Mauro Diniz), além de outros clássicos do compositor, como “Trilha do amor” e “A pureza da flor”.

Também estarão presentes as canções inéditas do seu oitavo álbum de estúdio, “Sagrado”, incluindo “Herança Nacional (Quero Ver Geral)” e “A Boa do Samba (Coisa Boa)”, que apesar do recente lançamento, já caíram no gosto e na boca da plateia.

A festa está garantida e o set list não será o único ponto forte! Diogo traz de volta a dança. Sempre muito presente em seus shows, dentro e fora dos palcos, a dança será celebrada com a participação do balé da companhia de dança Leandro Azevedo – ator, dançarino, coreógrafo, professor e tricampeão da Super Dança dos Famosos ao lado de Paolla Oliveira.

O Réveillon de Copacabana ganhará ainda mais brilho com diversas surpresas que são reveladas durante a apresentação no painel de LED do cenário e com a big band formada por onze músicos: Rafael dos Anjos (Violão e Direção Musical), Henrique Garcia (Cavaco), Julio Florindo (Contra-Baixo), Paulo Bonfim (Bateria), Rafael Delgado (Banjo e coro), Gabi D’paula (Coro), Alisson Maninho (Percussão), Wilsinho Baltazar (Percussão), J. Chiclete (Percussão), Marechal (Percussão) e Fabiano Segalote (Trombone).

No line-up, estão outros grandes nomes, como: Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira e Belo, da DJ Tati da Vila e da escola de samba Unidos da Viradouro.

Palco Samba

*DJ Tati da Vila - 17:30}

Teresa Cristina - 18:30 || 19:55}

Jorge Aragão - 20:20 || 21:45

Diogo Nogueira - 22:10 || 23:30

Espetáculo de Fogos - 00h

Belo - 00:12 || 01:45}

Viradouro - 02h || 02:30

*DJ Tati da Vila - 02:30

(*As DJs tocam em todos os intervalos).

Diogo Nogueira | Foto: Ricardo Nunes

Melim se despede dos fãs e pausa a carreira

Numa tarde repleta de emoção, a banda Melim foi surpreendida nesta terça (19/12) com uma homenagem super especial da Universal Music Brasil. Em evento realizado na sede da companhia, no Rio de Janeiro, os irmãos Rodrigo, Diogo e Gabi Melim receberam um quadro pelos mais de 3.2 bilhões de streams de áudio e vídeo.

O quadro reúne o Certificado de Diamante Duplo para o álbum “Melim” (2017), o Certificado de Platina Duplo para o disco “Eu Feat. Você” (2020) e o Certificado de Ouro para o álbum “Amores e Flores”, lançado pelo trio em janeiro de 2021.

Vocês criaram esse novo pop e viraram ídolos de várias crianças e adolescentes. Vocês romperam a bolha do pop e se tornaram uma ‘nova banda pop popular’ no Brasil inteiro e realizaram um trabalho de equipe incrível para rodar todo o nosso país. A arte de vocês agora está impressa e marcada na Música Popular Brasileira. Vocês podem dar essa pausa no grupo com a certeza de que Melim será eterno para a família Universal Music”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, ao entregar o quadro para Rodrigo, Diogo e Gabi.

Quero agradecer a cada um de vocês por terem dado a oportunidade de vivermos o nosso sonho e de continuarmos vivendo. A gente conquistou, viveu e aprendeu muita coisa - e assim espero continuar aprendendo”, disse Rodrigo Melim.

Gabi Melim disse: “É legal olhar e lembrar o quanto a gente trabalhou para poder chegar até aqui. Então, fico muito feliz”.

Nós somos a representação de uma verdadeira família, porque a família é justamente o sentimento de união que abraça todas as diferenças. Eu, Rod e Gabi temos as nossas diferenças e foram elas que permitiram a criação dessa coisa única que é a Melim. Quando olho para trás, tenho orgulho de tudo que nós fizemos. Vocês farão parte para sempre da minha história”, finalizou Diogo Melim.

Em mais de oito anos de história, o trio Melim tornou-se um dos maiores grupos musicais do Brasil, acumulando sucessos e conquistas na carreira, com três indicações ao Latin GRAMMY® e 16 certificados de sucesso, incluindo um Disco de Diamante Triplo pelo hit “Meu Abrigo”. Só no Spotify, os números ultrapassam 1.7 bilhão de reproduções e no YouTube, mais de 2.1 bilhões de visualizações em seus vídeos. Dominando as rádios do país em 2023, Melim também é o ato pop mais ouvido no Brasil.

O fechamento deste vitorioso ciclo foi coroado com o lançamento do primeiro DVD do trio de irmãos, “Melhor de Três”, que chegou em todas as plataformas digitais no último dia 10 de novembro.

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MelhorDeTres_AoVivo

A primeira parte dos audiovisuais está disponível no canal oficial da Melim no YouTube.

Acesse: https://www.youtube.com/@MelimOficial

Gravado em agosto, na Vibra São Paulo, o material audiovisual traz um show inédito com os maiores sucessos da banda, passando pelos três álbuns de estúdio, além de muita emoção com as canções que são hits e marcaram público, e aquelas especiais, para os fãs de longa data. A produção de “Melhor de Três” teve Rodrigo Melim como produtor ao lado de Castilhol, que já trabalhou anteriormente com o trio e tem no currículo diversas produções com Ludmilla, Gloria Groove e outros.

Após anunciarem em primeira mão no programa Altas Horas, da TV Globo, a pausa na carreira para seguirem seus projetos em carreira solo, Melim caminha para cumprir os últimos shows da agenda, encerrando o ciclo com a última apresentação do trio, no dia 31 de dezembro. Os fãs cariocas se despedem da banda em show realizado no último dia 19, no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro.

Melim | Foto: Divulgação

Reveillon da Garoa 2024: a mais completa experiência de uma Festa de Réveillon em São Paulo com Matheus e Kauan, Jorge Ben Jor e Jetlag.

Desfrute de uma queima de fogos exclusiva, performances inesquecíveis de artistas renomados e serviço all-inclusive durante a noite toda

O Réveillon da Garoa 2024 promete uma jornada de 9 horas repletas de diversão e entretenimento de alta qualidade. Com um lineup de shows incríveis, os participantes terão a oportunidade de curtir apresentações de artistas renomados, de variados estilos musicais: Matheus e Kauan, Jorge Ben Jor e Jetlag.

Matheus e Kauan, uma das maiores duplas da atual música brasileira, que conta com quase 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify, prepara um repertório especial, incluindo músicas como “Vou ter que Superar”, “Quarta Cadeira”, “Que Sorte a Nossa”, “Expectativa x Realidade”, além de outros hits mais recentes como “Pactos”, “Mala dos Porta-Malas, com Gusttavo Lima, “Não Vitalício (Nunca Mais)” em colaboração com Mari Fernandez - considerado um dos maiores sucessos do ano.

Juntos vão completar 13 anos de carreira com 9 discos e 11 DVDs. São mais de 700 mil unidades vendidas, 1 disco de platina, 4 discos de diamante, 1 disco de diamante duplo e 1 disco platina triplo.

Com mais de 400 músicas compostas, a dupla já se apresentou nos Estados Unidos, Paraguai e Portugal e teve hits gravados por grandes artistas como Jorge & Mateus, Luan Santana e Bruno & Marrone. Seu sucesso estrondoso ultrapassou as barreiras do Brasil e chegou em renomadas premiações internacionais, recebendo assim uma indicação ao Grammy Latino em 2022, na categoria de melhor álbum de música sertaneja.

Jorge Ben Jor é conhecido por seu estilo musical único, que mistura samba, rock, funk, jazz e outros ritmos, criando um som original e dançante. Em sua carreira, que começou em 1963 com o sucesso “Mas Que Nada”, ele já lançou mais de 30 álbuns e compôs clássicos como “Chove Chuva”, “País Tropical”, “Taj Mahal” e “Fio Maravilha”.

Neste show, Jorge Ben Jor vai revisitar seus grandes sucessos e mostrar algumas composições recentes, que fazem parte de seu próximo trabalho. Acompanhado de sua banda, o cantor promete fazer uma festa com muita alegria e swing, que vai contagiar o público de todas as idades.

Já, Jetlag, formado pelos DJs Thiago Mansur e Paulo Velloso, fazem parte da nova geração que tem feito a música eletrônica explodir no Brasil.Com mais de 10 anos de existência, o duo ficou conhecido em 2017 após lançar um remix de "Trem Bala", da cantora Ana Vilela, alcançando milhões de visualizações em serviços de streaming de músicas.

A partir daí, o duo passou a se apresentar nos principais festivais de música do mundo como Tomorrowland, na Bélgica, Future Sound, em Chicago, Day N Night Fest, em Nova York, Lollapalooza, em São Paulo, e Rock in Rio, no Rio de Janeiro. Além disso, a dupla já fez parceria com artistas como Anitta, Alok, Vintage Culture, Frejat e Luan Santana

Em 2020, o JetLag, em parceria com o DJ Malifoo, criou o primeiro bloco de música eletrônica do Carnaval de São Paulo, que reuniu mais de 500 mil pessoas. O duo teve ascensão meteórica nos últimos anos, se tornando uma das principais atrações brasileiras no mercado internacional.

A variedade musical e a qualidade artística dessas atrações prometem criar uma atmosfera inigualável para a celebração da virada.

Jorge Ben Jor | Foto: Divulgação

Réveillon 2023 na Avenida Paulista com Shows de Zezé di Camargo, Ton Carfi, Claudia Leitte e Chitãozinho & Xororó

Este ano, a festa não só celebra a virada do ano, mas também marca o início das comemorações pelos 470 anos da cidade, apresentando um calendário de ações e programação artística que se estende até o carnaval.

A diversificada programação inclui apresentações de artistas como Zezé di Camargo, Ton Carfi, Claudia Leitte e Chitãozinho & Xororó, responsáveis também pela contagem regressiva para o novo ano. Além destes, o evento contará com a presença da Escola de Samba Mocidade Alegre, Max de Castro, Baile do Simonal com participação especial de Léo Maia, Ellen Oléria e Ivo Meirelles, além do DJ Cranmarry nos intervalos.

Os shows acontecerão em um palco, localizado na Avenida Paulista, entre a Haddock Lobo e a Bela Cintra, com dimensões de 16 metros de largura, 20 de profundidade e 8 de altura. Apesar das mesmas dimensões da última edição, as estruturas serão agora escondidas pela cenografia.

Chitãozinho & Xororó | Foto: @marcoshermes

Gusttavo Lima lança o álbum “Paraíso Particular" - Vol. 1

Projeto reúne as 12 primeiras faixas já divulgadas do novo DVD do Embaixador

Sucesso nos charts das principais plataformas de áudio, as 12 músicas já lançadas do novo DVD do cantor Gusttavo Lima, “Paraíso Particular”, estão agora reunidas em um único lugar. A partir desta quinta-feira (21/12), os fãs do Embaixador podem adicionar às suas playlists favoritas o álbum “Paraíso Particular" - Vol. 1, que promete fazer parte das melhores festas e comemorações de final de ano.

Registrado no dia 04 de julho em Bela Vista de Goiás (GO), o projeto chegou fazendo história, tendo seu primeiro EP com quatro músicas lançado no tempo recorde de apenas nove dias após a gravação. As estreantes foram: “Inesquecível”, “Devolve”, “Compensa” e “Mala dos Porta Mala” – que traz a participação especial da dupla Matheus & Kauan e que soma mais de 76 milhões de visualizações no YouTube e 115 milhões de reproduções apenas no Spotify.

Na sequência, foram colocadas no ar as canções “Oi Vida” (feat com Wesley Safadão) e “Oficializar” (com Maiara & Maraisa) e o EP Volume 2, trazendo os hits “Canudinho”, “Adivinha” e “Mordidinha”. A parceria com Ana Castela em “Canudinho” tornou-se um dos destaques do DVD, ultrapassando as fronteiras do Brasil e entrando para o TOP 100 Global do Spotify. Sucesso também em países como Portugal e Paraguai, o single ganhou popularidade em Reels e no TikTok e recebeu a certificação “Diamante” (por mais de 200 milhões de streams) entregue ao cantor no início de dezembro. E por falar em certificações, vale ressaltar ainda que “Mala dos Porta Mala” conquistou Platina Triplo, “Oi Vida” - Platina Duplo e “Oficializar” - Platina.

Dando continuidade ao cronograma de divulgação, Gusttavo Lima apresentou mais três músicas que já estão, literalmente, na ‘boca da galera’. São elas: “Torce o Olho”, com a dupla Hugo & Guilherme; “Todo Mundo me Ama” e a mais recente “Sozinha”, com participação de George Henrique e Rodrigo. Os próximos lançamentos do projeto, que é assinado pela Sony Music e Balada Music e tem um total de 22 faixas inéditas, serão relevados ao público a partir de janeiro/2024.

Chegamos à metade dos trabalhos de divulgação e é com muita alegria que anunciamos o lançamento desse álbum! O pessoal tem curtido demais as canções já apresentadas do DVD Paraíso Particular e espero que elas possam continuar fazendo parte das festas, das férias e do verão da galera! E fiquem ligados, porque tem mais surpresas e coisas boas que estão por vir”, comenta o artista.

Sempre prezando por novidades e experiências exclusivas para os fãs, o Embaixador transformou o “Paraíso Particular” em uma nova label que acaba de estrear em Fortaleza (CE). Para o evento totalmente inspirado no álbum, o anfitrião mantém o clima de sunset e o mesmo palco do DVD, proporcionando uma maior aproximação com o público. A festa, que viajará pelas principais cidades e capitais do Brasil no próximo ano, conta com ritmos como o sertanejo, forró, pagode e bachata.

Capa do álbum disponível no link:

https://sonymusicentertainment.sharepoint.com/:i:/s/BRA_Repo_SHARED/EVBUPxBQ6_5AhzQioslykZoBbRDzeLw-09qfHFFoUbSjMw?e=5uuBWc

Gusttavo Lima, Matheus & Kauan | Foto: Divulgação

"Mamonas Assassinas: O Filme" estará em todos os cinemas do Brasil, a partir de 28 de dezembro

A Brasilux, uma das maiores fabricantes de tintas do Brasil, anunciou seu patrocínio ao filme "Mamonas Assassinas: O Filme", que a partir do dia 28 de dezembro está em todos os cinemas do Brasil.

Dirigido por Edson Spinello, produzido pela Total Entertainment e distribuído pela Imagem Filmes, o filme promete emocionar e divertir todo o Brasil com os clássicos “Pelados em Santos”, "Vira-Vira", "Robocob Gay" e tantos outros sucessos. A produção cinematográfica conta a história de cinco jovens humildes de Guarulhos que, através de talento e determinação, conquistaram o sucesso e se tornaram ícones da música brasileira. A parceria entre a Brasilux e a produtora do filme foi estabelecida por meio da agência Motor Propaganda.

 Segundo Mirela Jabur, gerente de marketing da Brasilux, a empresa decidiu apoiar o filme pela força do projeto e pela trajetória brilhante do grupo Mamonas Assassinas, extremamente querido pelos brasileiros. A associação da marca à cultura e a histórias com narrativas fortes e marcantes, atreladas à cultura brasileira, faz parte da estratégia de marketing da empresa, pois traz visibilidade e reconhecimento por parte do público.

Da utopia ao sucesso: A trajetória dos Mamonas no cinema

"Mamonas Assassinas: O Filme" revive a trajetória da banda Mamonas Assassinas, um ícone cultural e musical do Brasil, famosa por sua originalidade e irreverência nos anos 90. A história parte dos dias de Utopia, mostrando o esforço dos integrantes para gravar seu primeiro disco e como rapidamente se tornaram um fenômeno, com mais de 3 milhões de cópias vendidas de seu único álbum. Mesmo após a carreira abreviada, as músicas da banda continuam populares, atingindo milhões de ouvintes mensais em plataformas digitais.

O filme conta com Ruy Brissac como Dinho e outros atores que trazem vida ao quinteto, com grande foco na autenticidade, contando com a colaboração das famílias dos músicos e a utilização de figurinos originais. Filmado em Guarulhos (SP), a produção buscou inspiração em biografias musicais de sucesso e teve um cuidado meticuloso com mais de 70 cenários e 1000 peças de figurino, além de uma atenção especial para a correção de cor e regravação das músicas. "Mamonas Assassinas: O Filme" conta também com Fefe Schneider, Jéssica Córes, Jarbas Homem de Mello, Guta Ruiz e grande elenco.

Mamonas Assassinas | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo