Colaboradores - Tânia Voss

Famosos e novidades para 2024

21 de Dezembro de 2023

Simone Mendes é sucesso

Um dia antes de “Erro Gostoso” ser eleita a Música do Ano no evento Melhores do Ano, da TV Globo, a cantora sertaneja entregou muita emoção num show com mais de três horas em Fortaleza

Com 14 faixas inéditas, Simone Mendes gravou “Cantando Sua História”, seu segundo projeto audiovisual da carreira solo, no cenário paradisíaco do Colosso Fortaleza, na capital cearense, no sábado (16), resultando num belo registro repleto de emoção para a cantora fechar 2023 com chave de ouro. Após a gravação, a artista realizou um show de mais de três horas, em que as vozes da plateia reverberaram pelo ambiente. Uma prévia das atividades do projeto é disponibilizada em vídeo nesta quarta-feira (20), mostrando trechos marcantes do ensaio, do encontro com fãs, da coletiva de imprensa e da apresentação.

A performance da nova música, “Dois Tristes”, marcou um dos momentos mais especiais da gravação de “Cantando Sua História”. Neste momento, o público levantou cartazes com o verso “Pedi você pra Deus”. Divulgada no YouTube, a guia desta canção se tornou uma das mais queridas pelos fãs. Sua composição foi realizada por Diego Silveira, Junior Pepato, Rafa Borges e De Ângelo.

A direção musical do novo trabalho de Simone Mendes é assinada por Eduardo Pepato, vencedor do Latin GRAMMY® e responsável pela produção musical de “Cintilante” — o primeiro projeto solo da cantora, que já recebeu o certificado de Platina Tripla. O lançamento da primeira parte de “Cantando Sua História” está previsto para o início de 2024.

Ao longo de um ano incrível, marcado por um hit após o outro, Simone Mendes ultrapassou 900 milhões de streams e somou diversas conquistas, como o troféu de Música do Ano para “Erro Gostoso”, que a cantora recebeu no último domingo (17), no programa Domingão com Huck, da TV Globo.

Reconhecido 12 vezes com Certificado de Diamante, o sucesso “Erro Gostoso” faz parte de “Cintilante”, que inclui ainda em seu repertório os hits “Dois Fugitivos”, que recebeu três vezes o Certificado de Diamante; “Oi Erro”, detentor de um Certificado de Diamante; e “Arruma A Mala”, com um Certificado de Ouro. O álbum traz também os hits “Me Esquece Por Enquanto”, “Você Mereceu” e “Amnésia do Beijo” — todos os três com um Certificado de Platina cada.

Simone Mendes, que chamou a atenção ao aparecer em um telão da Times Square, em Nova York, está brilhando ao ser a embaixadora de dezembro da campanha global EQUAL, do Spotify, que destaca artistas mulheres internacionalmente.

Em 2023, eu diria que a minha arte foi acolhedora e eu superei os meus próprios limites. Com certeza, mostrei para o Brasil uma Simone Mendes que vocês ainda não conheciam. E eu tô muito feliz com isso, principalmente na forma que o Brasil inteiro me segurou nos braços. Gratidão a cada um de vocês”, afirmou a artista. Simone acrescentou que é algo incrível para ela ser fonte de inspiração para outras mulheres interessadas em cantar sertanejo. “Eu acredito que a minha arte contribui para a equidade de gênero na música, porque vejo cada vez mais mulheres que se inspiram em mim buscando lutar pelos seus sonhos”.

Com cinco milhões de inscritos em seu canal no YouTube e 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Simone Mendes comprova sua influência com números impressionantes também nas redes sociais, onde hoje ela soma mais de 54 milhões de seguidores.

O sucesso também é perceptível nas plataformas de streaming. A cantora conquistou sete colocações no Top 200 do Spotify Brasil na contagem deste domingo (17), sendo três faixas solo — “Dois Fugitivos”, “Erro Gostoso” e “Caso Sem Nome” — e quatro colaborativas — “Daqui pra Sempre”, com Manu; “Manda um Oi”, com Guilherme & Benuto; “Oceano”, com Felipe e Rodrigo; e “Não Vai Ver Nunca”, com Ana Castela.

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CintilantePR

Simone Mendes | Foto: Divulgação

Edu Falaschi confirma show de lançamento de "Eldorado" com participação especial de Roy Khan dia 27 de janeiro de 2024 no Tokio Marine Hall

O que parecia ser impossível para os fãs de Heavy Metal, finalmente aconteceu. Durante participação no Flow Podcast, o vocalista Edu Falaschi anunciou a participação especial de Roy Khan, cantor da banda Conception e ex-vocalista do Kamelot em evento de lançamento de “Eldorado” no Tokio Marine Hall, em São Paulo, no próximo dia 27 de janeiro de 2024.

Roy Khan, que tem visita confirmada no Brasil, no dia 8 e 10 de março com a sua banda Conception, é um cantor de poucas participações especiais, mas que topou vir ao show de Edu Falaschi pela qualidade do trabalho apresentado pelo cantor brasileiro. Outros convidados especiais confirmados são o violonista Fábio Lima, conhecido nacionalmente por sua técnica e musicalidade ímpar e de José Andrëa, a voz lendária da maior banda de metal em espanhol, Mägo de Oz, que participa no álbum “Eldorado” na música “Señores Del Mar (Wield the Sword)” e em Q’equ’m.

Sobre a participação de Roy Khan, Edu Falaschi explica: “É muito emocionante pra mim ter ao meu lado um dos meus preferidos vocalistas de Power Metal, umas das vozes mais lindas do estilo que eu já escutei! Uma jóia rara, um cara reservado e de raras aparições pelo Brasil! Então vai ser um momento especial e único para os fãs do Kamelot dos anos 2000! Será um encontro épico onde dividiremos canções importantes da nossa história!

A banda de Edu Falaschi para o show de São Paulo será formada por Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra), Raphael Dafras (baixo), Aquiles Priester (bateria) e Fábio Laguna (teclado). Misturando elementos históricos, ficção e mixagem cinematográfica, “Eldorado” viaja no tempo e traz músicas com influências latinas, flamenco, músicas latinas e astecas com instrumentos inusitados. Com o vocalista Edu Falaschi no comando, os músicos mostram porque são considerados exímios musicistas, ao mesmo tempo, que carregam uma sensibilidade musical acima da média e melodias que cativam de primeira.

Edu Falaschi | Foto: Divulgação

Detonautas e Vitor Kley

O ano de 2023 foi de muitas conquistas para o Detonautas, celebrando os 20 anos de carreira do grupo, como um dos melhores representantes do rock brasileiro, incluindo shows em grandes festivais, como no The Town, que contou com a participação especial de Vitor Kley. A união no palco foi tão grande, que o grupo e o artista decidiram gravar uma música juntos, dando origem à nova versão de “Só Nós 2”, que foi adicionada e encerra o projeto “20 Anos Acústico”.

“’Só Nós 2’ é uma canção que se tornou um hit no primeiro acústico de 2009. Após nossa pareceria com o Vitor Kley no The Town, a gente ficou entusiasmado de levar adiante essa sinergia e o Vitor, que gosta muito do Detonautas, sugeriu fazer essa versão para ser a bônus track do novo acústico. Perguntei se ele topava tocar piano, já que tinha visto ele tocando nas redes sociais, mas nunca numa performance profissional, e ao aceitar, fizemos um registro lindo ao lado do Detonautas no Estúdio Toca do Bandido - do querido Tom Capone, com produção do Felipe Rodart, para marcar esse capítulo dos nossos 20 anos e engrandecer ainda mais o projeto”, explica Tico Santta Cruz.

Vitor Kley compartilha sobre a alegria de ter participado: “’Só Nós Dois’ está sendo uma grande realização. Eu ouvia essa música junto com meu irmão, quando ele morava lá em Balneário. Sempre amei essa track, então comentei com o Tico. E foi muito legal, porque é muito bom quando a gente vive coisas e realiza coisas que tempos atrás tinham um sentimento diferente. E quando esse sentimento se concretiza com a nossa presença cantando, algo que é tão importante pra gente, isso é muito bonito, sabe? Só tenho a agradecer, foi incrível, fiquei muito feliz de poder cantar esse som numa nova roupagem, de botar um pouquinho das minhas ideias também, o meu jeito de fazer os vocais, os backing vocals. Gravamos ainda na Toca do Bandido, um templo sagrado, com gente maravilhosa, o público, incrível, uma energia linda, dias que a gente poderia morar muito tempo, né? Então, com certeza, essa música vai pro mundo com uma energia muito bonita”.

Gravado no palco do teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2023, o DVD “Detonautas Acústico 20 Anos” conta a história da banda ao longo de 19 faixas. Em um encontro que celebra duas gerações do rock nacional, o registro contou com as participações especiais de Badauí (CPM22), Lucas Silveira (Fresno) e Di Ferrero (Nx Zero). A produção foi comandada por Marcelo Sussekind e a direção, por Júlio Loureiro.

Em duas décadas, o Detonautas marcou gerações e elevou o nível do rock nacional, com sucessos inesquecíveis, como “Outro Lugar”, “Olhos Certos”, “Quando o Sol se For”, “O Retorno de Saturno” e muitos outros. A estreia do projeto Acústico 20 anos trouxe a inédita “Aposta”, que é uma reflexão sobre as escolhas de vida, que podem levar a caminhos de autodestruição, mas também à contramão desse mesmo fluxo. A aposta a que a canção se refere é no amor, na valorização do que faz bem e nutre. Completam o primeiro volume as canções “O Dia Que Não Terminou”, “Por Onde Você Anda?” e “Lógica”. O segundo EP trouxe as faixas: “Só Uma Canção”, releitura do grupo Som da Rua; “O Retorno de Saturno”, sucesso de 2008 da banda; “Um Cara de Sorte”, de 2012; e “Vamos Viver”, de 2014.

O último bloco trouxe todas as músicas do projeto, incluindo uma sequência de hits, clássicos e lindas canções com a parceria da geração 2000: Badauí (CPM22), Lucas Silveira (Fresno) e Di Ferrero (NX Zero) nas já consagradas ‘Só Por Hoje’, ‘Quando O Sol Se For’ e ‘Outro Lugar’, em que os três participam juntos com os Detonautas.

Detonautas e Vitor Kley | Foto: Sony Music / The Music Journal

Iron Maiden anuncia show extra em São Paulo da “Future Past World Tour”

Devido à enorme procura por ingressos para o show de 6 de dezembro, o Iron Maiden acaba de confirmar a abertura de um show extra no dia 7, também no Allianz Parque, em São Paulo. Será a última data no Brasil em 2024.

Pré-venda para o show extra para clientes com cartão Santander começa dia 21 de dezembro e para o público em geral no dia 23 de dezembro, em livepass.com.br. Os shows no Brasil são apresentados pelo Santander Brasil.

O IRON MAIDEN acaba de confirmar uma apresentação extra no Allianz Parque em São Paulo devido à enorme procura por ingressos na abertura das vendas. As duas apresentações no Brasil acontecerão em São Paulo, nos dias 6 de dezembro e 7 de dezembro de 2024, no Allianz Parque e terão, ainda, como convidado especial, a banda dinamarquesa VOLBEAT.

Os shows da turnê ‘THE FUTURE PAST TOUR’ no Brasil são apresentados pelo Santander Brasil, em mais uma realização da Move Concerts. Para o show extra em 7 de dezembro haverá pré-venda exclusiva para clientes com cartão SANTANDER a partir de 21 de dezembro, com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros. Já para o público em geral, as vendas iniciam dia 23 de dezembro, ambos em livepass.com.br. Ingressos para o show do dia 6 de dezembro já estão à venda. Confira mais informações abaixo em SERVIÇO.

O show do IRON MAIDEN agendado para Bogotá, Colômbia, levou os fãs a arrebatar 42.000 ingressos em 21 minutos para esgotar o estádio El Campín 11 meses antes da data do show, em 24 de novembro de 2024. Já o show anunciado no Chile, em 27 novembro de 2024, no Estádio Nacional em Santiago, com capacidade para 60.000 lugares, também teve seus ingressos esgotados em tempo recorde e nova data teve que ser adicionada no dia 28. Pelo visto, no Brasil não será diferente.

A THE FUTURE PAST TOUR, que inclui músicas do mais recente álbum de estúdio do IRON MAIDEN, Senjutsu, bem como do álbum seminal de 1986, Somewhere In Time, ao lado de outras favoritas dos fãs, foi apresentada para mais de 750.000 fãs em mais de 30 shows esgotados em toda a Europa no verão de 2023. A banda também se apresentou no oeste do Canadá junto com sua elogiada aparição no Power Trip Festival da Califórnia em outubro. Apresentando uma das produções teatrais mais espetaculares da carreira da banda, o show recebeu ótimas críticas em todas as cidades e países que o IRON MAIDEN visitou. Para mais informações, acesse www.ironmaiden.com

Iron Maiden | Foto: Divulgação

Marcia Fernandes lota palestra em hotel famoso

Neste último domingo, a sensitiva Márcia Fernandes, uma das profissionais mais amadas pelos famosos e mídias nacional e internacional, apresentou uma das mais emocionantes palestras presenciais para o seu público e seguidores. Hoje também além de séries, programa de rádio, propagandas em TV é a rainha dos Podcasts.

O evento aconteceu no Grand Hotel Mercure. Ibirapuera, em São Paulo.

Salas lotadas de fãs, pessoas que confiam e acreditam no poder espiritual da sensitiva, batiam palma, interagiam com a sensi a todo momento.

Tudo muito bem organizado pela equipe e pela família de Márcia Fernandes.

Aproximadamente três horas e meia de muito bate papo, previsões, dicas e orações. Tudo acompanhado diante a dois telões juntamente com a aula da sensitiva.

Durante todo o evento, Márcia brincou, dá leveza a assuntos tão sérios e puxa a orelha de quem precisa. teve até sorteio de produtos e livros da anfitriã.

Momento emocionante e marcante ao aplicar um passe, uma benção a cada pessoa que estava presente através do Dr Bezerra de Menezes.

Marcia Fernandes carrega seguidores por onde passa, sempre muito simpática e com uma vibração muito positiva ela conquista a todos. Conhecida no mundo todo e com clientes internacionais, ela brilha lá fora.

Nesta Palestra 2024 também entrou muita Astrologia e numerologia com previsões para cada signo.

Dicas de Natal e Ano Novo, desde mesa de festa até roupas e cores para serem usadas nestes dias especiais.

Informações:  https://marciafernandes.com.br/site/

Márcia Fernandes | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo