Colaboradores - Tânia Voss

Celebridades se destacam na Cultura de norte a sul

15 de Setembro de 2023

Show ‘Pérolas Negras’ com Alaíde Costa, Eliana Pittman e Zezé Motta, no Sesc Vila Mariana

Sucesso de público e crítica, show reúne três das maiores vozes da música popular brasileira em apresentação histórica

Dedicado à reflexão sobre a participação e contribuição de compositoras e compositores negros na música brasileira, o Show Pérolas Negras reúne três  mulheres negras importantíssimas da nossa cultura musical de todos os tempos à frente de um repertório que abrange gêneros e estilos diversos, de Cartola a Criolo, passando por Milton Nascimento, Candeia, Jorge Ben, Jhonny Alf, Cartola, Martinho da Vila, Gilberto Gil, Tim Maia, Luiz Melodia, Djavan, Leci Brandão, Paulinho da Viola, Ataulfo Alves, entre outros. Serão duas apresentações neste final de semana (16 e 17/9), no Teatro Antunes Filho - Sesc Vila Mariana. Os ingressos já estão à venda no site ou na bilheteria do Teatro.

Alaíde Costa é cantora e compositora, precursora da Bossa Nova, atuante há 70 anos. Tem parcerias com Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Geraldo Vandré e Johnny Alf.

Eliana Pittman tem 60 anos de carreira, atuou em mais de 30 países e começou sua carreira ao lado do pai, o saxofonista americano Booker Pittman, de quem herdou toda influência jazzística.

Zezé Motta tem 50 anos de carreira e é uma das mais respeitadas atrizes e cantoras da música brasileira. Tem mais de 10 discos lançados, inclusive um deles dedicado a Luiz Melodia e a Jards Macalé, “Negra Melodia”.

O show Pérolas Negras tem direção musical do violonista Jaon Barros e direção artística de Thiago Marques Luiz. A formação é de um quinteto integrado por piano, baixo, bateria, violão e percussão.

Shows dia 16/09 - Sábado - 21h e 17/09 - Domingo - 18h

Sesc Vila Mariana - SP

Link para os ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/alaide-costa-eliana-pittman-e-zeze-motta/

Com Alaíde Costa, Eliana Pittman e Zezé Motta, Show 'Pérolas Negras' é destaque neste final de semana em São Paulo | Foto: Murilo Alvesso/@mualvesso

O Show “CINEMA” acontece nos dias 19, 26 e 27 de setembro, às 20h

Teatro do Colégio NS das Dores. Av. Francisco Sales, 77 – Floresta - Belo Horizonte

O artista Cadu de Andrade é um artista brasileiro que em outras oportunidades já despertou interesse do público internacional desta vez empresta seu talento, presença e marcante capacidade de interpretação para um projeto muito especial: música brasileira e internacional através das trilhas de cinema.

Dono de belíssima voz, dispõe de raro timbre, em que agudos, médios e graves fluem fáceis, em esmerada afinação. Autêntico “show man”, jamais escondeu sensibilidade e talento nos discos que gravou bem como nas interpretações das páginas antológicas dos filmes clássicos e românticos que o levaram a este projeto. Ao ouvi-lo, a gente se transporta para o sonho.

Cadu canta e a gente imagina, tal a propriedade com que ele interpreta. “Cinema!”, um belíssimo show concretiza musicalmente o que Hollywood magnificamente soube fabricar. Cadu, com vantagem de sua dicção perfeita e técnica impecável, valoriza também o cancioneiro nacional. Isso pelo fato de a música brasileira ser estribada em letras de elevado teor poético.

O repertório se compõe de obras que valem por sua própria origem. Absolutamente providas de riqueza melódica e harmônica. Tudo muito bem produzido e dirigido por Geraldo Vianna, ícone do violão entre nós e com prestígio internacional, assessorado conceitualmente pelo cineasta paulista José Sebastião Maria de Souza. Um trabalho apreciável, em que a mistura dos sons se faz nítida e bem distribuída, prevalecendo a profundidade.

A sensação é de estar num teatro, ouvindo ao vivo, as jóias musicais que compõem o show ambientadas pelas riquíssimas imagens das cenas antológicas da sétima arte. Para Cadu de Andrade a alegria de cantar é uma constatação para quem escuta. Um artista apaixonado e acima de meras definições, que caminha lado a lado com a beleza e com o respeito do ofício que bravamente escolheu: Cantar. José Carlos Buzelim, crítico musical

No show CINEMA, Cadu é acompanhado pelo pianista Murilo Barbosa.

Valores

60,00 – Inteira

30,00 – Meia

Ouça abaixo “Não Identificado” no show Cine Brasil:

Link de compra: https://app.seguroecotrip.com.br/ehubcultural/reservar/oojvagmci

Cadu de Andrade | Foto: Divulgação

Hoje estreia do clipe de “Don't You Call Me Up”

Dando continuidade a série de novidades do grupo pop global, agora é a vez do americano Zane Carter fazer sua estreia como frontman em uma música do Now United.

O clipe de “Don't You Call Me Up” que estreia nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, faz parte dessa nova fase do grupo, onde cada integrante vai ter uma música só sua.

Após o recente lançamento de "Misconception", música solo de Melanie, "Don't You Call Me Up" é a segunda música que um integrante do grupo assume 100% do vocal.

Essa música tem uma ligação muito grande comigo e por isso é tão especial. Eu sou abençoado por ter feito parte deste processo de criação e gravação tão bonito. Espero que cada pessoa que a ouça consiga conectar com a sua própria história.” Comenta Zane.

“Don’t You Call Me Up” foi gravado em Los Angeles, na Califórnia, com direção artística de Michael Fuller e direção criativa de Ambrósio Respicio.

As demais "músicas solo" do grupo serão lançadas nas próximas semanas.

Now United é o primeiro grupo pop global do mundo, com 168 milhões de fãs #Uniters entre plataformas em todo o mundo e 2,7 bilhões de visualizações de vídeo em seu canal oficial do YouTube.  Now United foi criado por Simon Fuller. 

Zane Carter | Foto: Reprodução/ Instagram

Coquetel marca estreia da Save My Bag no Brasil

Laura Pozza e Cinthya Souza pilotaram o coquetel de estreia da marca italiana de bolsas Save My Bag no Brasil. O evento aconteceu no Espaço SMB Concept, no Shopping Anália Franco (SP) e contou com a presença, entre outros, de Beth Szafir, da badalada influencer Bia Michelle, da artista plástica Gabriela Braga, da Tik Toker do momento, senhora Maria Berklian além da própria empresária italiana Valentina Azzia (proprietária da marca) que fez questão de prestigiar a abertura dessa primeira loja na América Latina.

Jovens empreendedoras, Laura (23) e Cinthya (27) cuidaram de cada item do lançamento das bolsas, que são sustentáveis, levíssimas (300 g), laváveis, vêm em 40 tonalidades e são incrivelmente fashion. "Save My Bag já é queridinha de influencers europeias e conquistará a consumidora brasileira contemporânea também", apostam.

Presentes em dez países, as bolsas Save My Bag já fizeram parte de produções de Patricia Field (costume designer de O Diabo Veste Prada, Sex in The City, entre outros).

Ontem às bolsas adquiridas puderam ser customizadas no próprio espaço pela artista plástica Gabriela Braga. Um sucesso!

Beth Szafir | Foto: Divulgação

Kauan da Família MVN é destaque no Rap e Trap nacional

Com o sucesso de "Deixa a favela sonhar", o adolescente chega em breve com lançamento que vai enlouquecer a turma do rap

Profissionais da área já veem Kauan como uma promessa e futuro da música no estilo.

"Ainda adolescente já manifesta seu dom artístico e imaginem na fase adulta com a voz madura, ele promete", comentam seus ouvintes.

Kauan, filho de Clayton, tem atraído os olhares do mundo do rap nacional. Com apenas 15 anos está se tornando uma revelação e destaque aos profissionais do meio. Disponível em todas as plataformas digitais

Destaque para o soldado Kauan, filho do Clayton, um rapper de apenas 15 anos de idade e muito talento.

"Ser favelado ou quebrada não foi uma escolha, sim opção. Aqui me fez ser forte, tem muitas pessoas que lutam por dias melhores e eu sou um deles", afirma soldado Kauan.

Rede social:

Instagram: @familiamvnoficial

Kauan | Foto: Divulgação

5ª Temporada do MasterChef Profissionais: Prepare-se para a Grande Estreia em 19 de setembro!

O jogo vai começar, estreia no dia 19 de setembro, às 22h30 a 5° Temporada do MasterChef Profissionais. Assim como todas as temporadas, a edição também terá transmissão simultânea no site da Band e no app BandPlay.

Cenas exclusivas da nova temporada do MasterChef Profissionais foram divulgadas recentemente pela Band. No vídeo, foi possível conferir como será o retorno do chef Henrique Fogaça para a competição e nesses 40 segundos de chamada da atração mostra alguns dos participantes. Conheça 4 dos participantes que diante de 40 mil inscritos estão entre os 14 escolhidos.

Frank Bin, um talentoso chef formado em Gastronomia pela Unimonte de Santos, construiu uma carreira culinária notável, passando por restaurantes de renome como Guaiaó e Enoteca Decanter. Sua habilidade culinária se destacou ao assinar o menu de sobremesas do premiado Kinoshita, detentor de uma estrela Michelin em São Paulo. Atualmente, ele equilibra seu tempo entre o restaurante, consultorias e eventos gastronômicos, com seu mais recente desafio sendo sua participação na próxima temporada do Masterchef Profissionais. Frank é uma figura multifacetada e promissora na cena gastronômica.

5ª Temporada do MasterChef | Foto: Divulgação

Sebah Vieira lança hoje Música: Molhando outro Colchão

Com participação da cantora Juliana Moretto “Molhando Outro Colchão” promete agitar as plataformas digitais no próximo dia 15 de setembro

Após a gravação em julho deste ano do seu primeiro DVD com músicas inéditas, Sebah Vieira promete agitar sua carreira lançando uma música por mês com diversas participações especiais.

Ator, cantor, produtor e empresário, Sebah Vieira não se intimida com as críticas e realiza diversos trabalhos com maestria. Inspirado na cantora Anitta, que além de cantora é uma grande empresária gerenciando seus próprios trabalhos, o artista desenvolve diversas parcerias com empresas privadas para produzir seus lançamentos e projeta sua carreira para longo prazo.

Anitta para mim é uma inspiração, uma jovem empreendedora e admiro muito esta parte da personalidade dela. Eu mesmo sempre produzia projetos para outros artistas e acabava deixando os meus projetos na gaveta, depois que foquei no meu nome e na minha carreira os trabalhos vieram com força total” declara Sebah

Sebah Vieira interpreta vários estilos musicais, axé, pop, forró, pisadinha entre outros, em suas canções que serão lançadas nos próximos meses, além disso realizará uma parceria com artistas internacionais com músicas em inglês e espanhol.

Estou feliz demais, estudando inglês e espanhol para poder ir além do que eu posso imaginar, acredito nos meus sonhos e mesmo sozinho, sem empresário e gravadora, venho desenvolvendo um trabalho grandioso e cheio de sutilezas” informa Sebah.

Com lançamento do DVD “Alegria” marcado para o próximo dia 14 de novembro de 2023 no CTN em SP ao lado da cantora Joelma, o artista promete muita alegria e diversão em seu novo show.

A sua primeira música em espanhol “Jeitinho Bandida” será gravada em parceria com um artista mexicano e também está aperfeiçoando seu inglês para gravar uma nova versão da música de Michael Jackson. Além da música, Sebah voltará a atuar no cinema e no teatro e irá lançar em janeiro sua biografia em comemoração

Sebah Vieira | Foto: Divulgação

"Homem Com H" e "Silvio Santos Vem Aí"

Sucessos de público e bilheteria, musical que homenageia a trajetória de Ney Matogrosso e outro que conta a história de Silvio Santos estão confirmados

“Homem com H” e “Silvio Santos Vem Aí” serão apresentados no Teatro Opus Frei Caneca.

Dois grandes musicais têm data marcada para voltar a São Paulo. Após Temporada de sucesso na capital, “Homem com H”, que homenageia o camaleônico cantor Ney Matogrosso, e “Silvio Santos vem aí”, comédia musical que conta a história do maior apresentador da TV, serão apresentados em setembro. As datas são distintas; “Homem com H” acontece em diversas sessões a partir do dia 22 de setembro, até o dia 30 e “Silvio Santos Vem Aí” do dia 24 de setembro e 01 de outubro, com sessões fechadas de democratização, ambos no Teatro Opus Frei Caneca. Os ingressos estão à venda em uhuu.com e na bilheteria do Teatro.

Data: 22 a 30 de setembro de 2023 (Sessões com audiodescrição e Libras)

"Homem Com H" e "Silvio Santos Vem Aí" | Foto: Divulgação

Blanca lança versão em português de seu hit mundial "The Healing", em colaboração com a artista brasileira Julliany Souza

Continuando o seu alcance global, Blanca transforma o seu single de sucesso, “The Healing” numa obra-prima portuguesa. Intitulado “Minha Cura”, a artista de origem porto-riquenha colabora com a premiada cantora e compositora brasileira Julliany Souza.

Depois do sucesso inédito da versão original em inglês, e depois de 33 semanas no top 10 das rádios com a adaptação em espanhol, a cantora está pronta para estrear no mundo lusófono.

A seleção pop pulsante reflete o testemunho da cura que Blanca experimentou em seu próprio coração. Ao lado de Julliany, o Curb Word | A artista poderosa do entretenimento exibe seu alcance vocal elevado, lembrando aos ouvintes que o Deus que mantém as estrelas e a lua no lugar é o mesmo Deus que acende a cura em suas almas.

Chegar à comunidade portuguesa na sua língua materna sempre foi um sonho para mim. Eles demonstraram imenso apoio à minha música desde o início. Então ter a oportunidade de lançar The Healing (Minha Cura) em português com Juliany Souza é um momento monumental! Orando para que isso abra novos corações para as possibilidades do poder de cura de Deus em suas vidas!

Bianca e Julliany Souza | Foto: Divulgação

José Augusto em Salvador

O cantor traz um repertório, ainda mais especial, que evidencia grandes sucessos ao longo de sua trajetória; num espetáculo com clássicos inesquecíveis de sua carreira na Pupileira em Salvador, no próximo dia 22 de setembro.

José Augusto, uma das personalidades mais queridas e respeitadas da música romântica está pronto para encantar o público, com um repertório cuidadosamente selecionado para essa apresentação, com canções que marcaram gerações, entre elas podemos destacar músicas que certamente farão o coração dos espectadores vibrar, entre elas: "Aguenta Coração", "Fui Eu", "A Minha História" e "Separação" - esta última, um dueto de grande sucesso com a cantora Simone e o grupo Exaltasamba.

Com uma carreira repleta de sucessos e uma legião de fãs fiéis, o artista promete uma noite emocionante, romântica e repleta de canções icônicas, além de sucessos consagrados que mostram várias fases da carreira de José Augusto, que também presenteará o público com performances emocionantes de "Indiferença", "Chuvas de Verão" e "Sonho por Sonho". Será uma oportunidade imperdível para reviver momentos especiais e se emocionar com a voz única desse talentoso artista.

Estou muito feliz por voltar a Salvador, trazendo uma noite inesquecível e romântica, repleta de canções que amo cantar e que marcou várias gerações”. Declara o cantor José Augusto.

José Augusto | Foto: Divulgação

A série de animação Os Chocolix, estreia a 4 temporada com exclusividade no Nick Jr.

A série de animação brasileira "Os Chocolix", criada por Jacqueline Shor, está fazendo o maior sucesso com a criançada. E prova disso é que no próximo dia 16 de setembro, estreia a 4º temporada inédita com exclusividade no canal Nick Jr.

Nessa temporada teremos 13 novos episódios, além de novos personagens como o Panqueca, a Jujuba e a Verônica, que chegam para curtir choco aventuras ao lado da Chocolyne, Chocomark e Docecookie no reino da chocolândia.

"Estou muito feliz com a estreia da 4º temporada, tenho certeza que as crianças vão amar as novidades que toda a turma da chocolândia está trazendo para elas. Tenho certeza que os pequenos irão amar as novas aventuras", declara Jacqueline Shor, criadora da série.

Os Chocolix é uma série que mostra a diversidade, inclusão, incentiva a leitura, estimula a aceitação, a empatia e a prevenção do bullyng, além de fortalecer os laços familiares. Tudo isso em um ambiente lúdico e colorido que entretém as crianças de todas as idades.

A série sempre figura entre os desenhos mais assistidos do "Top 3" em audiência do canal. Em julho ficou em primeiro lugar na audiência na preferência dos telespectadores.

A quarta temporada de Os Chocolix estreia dia 16 de setembro ao meio-dia no canal Nick Jr.

Os Chocolix | Foto: Reprodução
Comentários
Assista ao vídeo