Colaboradores - Tânia Voss

Turnê, exposição e novidades culturais

20 de Julho de 2023

Show “Há de Surgir” com Cadu de Andrade e Murilo Barbosa em Belo Horizonte dia 28 de julho

Cadu e Murilo Barbosa são músicos e compositores que se uniram para escrever e gravar um álbum com 12 canções no formato piano de cauda e voz.

Na pandemia, os artistas começaram a compor este trabalho e registraram 12 canções inéditas, álbum lançado pela gravadora Warner Music do Brasil em 2022.

O show com apenas os dois em cena, traz as canções do disco além de visitar outros álbuns que Cadu gravou ao longo de sua trajetória.

As presenças de Gonzaguinha, Caetano Veloso, Targino Godim, Chico Buarque e Tom Jobim fazem o público entoar em coro as canções que marcaram a música brasileira.

Num espetáculo no qual o público é convidado a cantar Cadu e Murilo elaboraram um roteiro envolvente com medleys nacionais e internacionais que abraçaram a nós todos.

De Belchior à Cazuza, de Carpenters à Elton John o show envolve e chama o público a cantar belas canções embaladas pelos vocais também de Murilo num show intimista e ao mesmo tempo grande pela magnitude dos arranjos e das obras escolhidas.

O álbum homônimo já circula bem batendo em plataformas 200 mil plays e entoa um coro também muito bem vindo aos criadores Murilo e Cadu.

Serviço

Show "Há de surgir" dia 28 de julho de 2023 - Cine Theatro Brasil Vallourec, às 20 horas

Entrada 80 reais e meia 40 - Belo Horizonte, Minas Gerais

Cadu de Andrade | Foto: Divulgação

A exposição "Os mundos de Leonardo da Vinci" é um verdadeiro espetáculo de história, tecnologia e música

Aberta ao público desde o dia 20, recebeu a imprensa em manhã muito especial com direito a shows, antes e após o término da exposição.

Maior e mais completa exposição sobre o gênio da Renascença inclui experiências como Open Mic, Paragone e Bambini com shows, teatro e palestras

Finalmente São Paulo recebe a mais completa e tecnológica exposição sobre Leonardo da Vinci. A mostra vai além das propostas imersivas e promete descortinar as diversas facetas do gênio italiano, através de imagens, objetos, shows, programação infantil e um ciclo de debates e palestras com grandes convidados.

Considerado um dos maiores gênios da história por sua atuação em diversas áreas, o cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico, apontado como o precursor da aviação e da balística, Leonardo da Vinci é o tema da maior e mais completa exposição já realizada no país sobre seu legado fenomenal

A exposição acontece no Shopping Morumbi - Estacionamento G4

Ingressos já estão disponíveis em osmundosdeleonardodavinci.com

Foto: Divulgação

Lançamentos Kuarup, o melhor da MPB

Cantora Roberta Spindel se reúne com Ney Matogrosso para celebrar os 50 anos da música Sangue Latino em nova versão e videoclipe

Regravação do clássico que está no álbum de estreia do grupo Secos e Molhados ganha elementos mais modernos no arranjo e está disponível nas plataformas digitais

Em maio de 2023 a gravação original da canção Sangue Latino completará 50 anos. A música abriu o LP de estreia do grupo Secos e Molhados, gravado em maio/junho de 1973 e lançado em agosto do mesmo ano. Para celebrar a ocasião, a cantora Roberta Spindel convidou Ney Matogrosso para gravarem juntos a canção, que está disponível nas plataformas digitais, distribuída pela gravadora e produtora Kuarup, em parceria com o selo Algorock.

Composição de João Ricardo e Paulinho Mendonça, a nova gravação que já contabiliza mais de 23 mil streamings nas plataformas digitais contou com a direção artística de Lúcio Fernandes Costa, produção musical de Rodrigo Campello que também fez o arranjo e tocou violão, guitarra e teclados, Marcos Suzano na percussão, Federico Puppi no cello e Pedro Mibieli violinos e viola. Gravada e mixada no estúdio MiniStereo, no Rio de Janeiro, por Rodrigo Campello e gravações adicionais no Sambatown (RJ) por Marcos Suzano. A canção foi masterizada no Classic Master por Carlos Freitas.

O time de músicos experientes convidados para esta nova gravação de Sangue Latino já tocou com artistas como Cazuza, Marisa Monte, Roberta Sá e Maria Gadú, entre outros grandes nomes da MPB. Esta releitura contemporânea do clássico Sangue Latino será o primeiro single do segundo EP da cantora e compositora Roberta Spindel que pretende lançar em breve.

Em 2022 a jovem compositora carioca lançou "Alma Água", seu primeiro trabalho com participações de Suricato e Zeca Baleiro. Em 2010 Roberta lançou seu primeiro trabalho, o álbum Dentro do Meu Olhar, que contou com a participação especial de Caetano Veloso e que teve duas faixas em trilhas de novelas da TV Globo. O lançamento contará com apoio de vídeo clipe dirigido por China Trindade e ações promocionais nas redes sociais.

Ouça a música na sua plataforma digital preferida: https://orcd.co/robertaeney_sanguelatino

Assista ao videoclipe de Sangue Latino – Roberta Spindel & Ney Matogrosso:

Roberta Spindel e Ney Matogrosso | Foto: Divulgação

Cantora Sarah Renata comemora 10 anos de carreira com empreendedorismo social, lançamento dos singles Selvagem e Seu Anjo pela gravadora Kuarup e prepara álbum para 2023

Músicas que falam sobre o amor e antecedem novo disco estão disponíveis nas plataformas digitais e Seu Anjo terá estreia de videoclipe em breve

Em dez anos de carreira, a cantora Sarah Renata lançou quatro álbuns e acaba de acertar parceria com uma das mais tradicionais gravadoras independentes do país. A jovem artista e compositora paulista lança dois singles: Selvagem, a primeira canção de sua autoria lançada pela Kuarup, a sua nova gravadora, que já soma mais de 31 mil streamings e Seu Anjo, sua nova música com 19 mil streamings nas plataformas digitais. A música Selvagem, que conta com a produção de Lucas Medina, é um convite ao amor tranquilo. “Existe muita tensão e ilusão em torno da vida amorosa. Como se o prazer e o amor caminhassem sempre nos limites de “amores que não são''. No fundo, o que a gente deseja é um amor por inteiro”, explica Sarah Renata. Seu Anjo tem a leveza e o alto astral de quem celebra a alegria e o amor que atravessa o tempo. O clipe de Seu Anjo já está disponível no canal Youtube da cantora e vai estrear em breve na TV e nas plataformas de vídeo. Com voz e o violão, Sarah faz belas recriações e interpreta um repertório poético e sensível, que vão tocar o público com a sonoridade de sua música.

Sarah lançou em uma década dois discos, dois EPs e diversos singles sempre com uma sonoridade brasileira muito marcante em suas composições. “Acho que meu som está ligado à chamada “nova MPB” e faz muito sentido estar junto com a Kuarup, que tem história e tradição na música popular brasileira, para trilhar um novo caminho na minha trajetória como artista.” Em sua carreira a música Bom Demais teve muita repercussão e foi inspirada em uma história de amor verídica de um casal que se conheceu aos 70 anos. O disco Avesso de 2017, terceiro de sua carreira, contou com a parceria de Mateus Asato, premiado guitarrista, conhecido mundialmente por tocar com artistas como a cantora Jesse J e o músico Bruno Mars.

Em 2018, Sarah participou do programa The Voice, da Rede Globo e integrou o time da cantora Ivete Sangalo. “Foi um dos maiores desafios da minha carreira. Cantar para ser julgada, não só pelos jurados, mas pelo Brasil. E tem também a parte de "competir" com outras pessoas que sonham o mesmo que você. Foi um enorme aprendizado”. Recentemente a cantora participou da gravação da canção Deus Cuida de Mim, um clássico do cantor Kleber Lucas, que será lançado em breve, com interpretação de Caetano Veloso.

Sua história com a música começou desde criança, quando Sarah se apresentou em público pela primeira vez aos 9 anos e depois começou a carreira cantando no meio religioso. Tentou trilhar por outros caminhos, chegou a estudar direito, mas deixou a faculdade para viver do que gosta. É formada em Letras e Produção Musical e pós -graduada em Arte, Cultura e Educação. Sarah Renata é também empreendedora social e concilia a sua carreira musical com uma causa nobre, a casa de arte, criatividade e cultura, Casita, entidade que fomenta a arte entre crianças e adolescentes. Sarah Renata é Selvagem, amor por inteiro.

Ouça a música 'Selvagem' na sua plataforma digital preferida: https://orcd.co/sarahrenata_selvagem

Ouça a música 'Seu Anjo' na sua plataforma digital preferida: https://orcd.co/seuanjo_sarahrenata

Sarah | Foto: Divulgação

Zeca Baleiro lança ‘Mambo Só’

Durante o processo de produção, o que seria um EP se transformou no álbum, que chega dia 28 de julho nas plataformas digitais

Depois de lançar cinco singles entre 19 de maio e 16 de junho, Zeca Baleiro lança Mambo Só, álbum com 10 canções e algumas vinhetas. "Era pra ser um EP com seis músicas no máximo, mas fui experimentando coisas com vários produtores parceiros e, quando vi, tinha material pra um álbum", conta Baleiro, explicando o processo um tanto acidental do disco. Baleiro divide a produção do álbum com a sua banda; parceiros frequentes como Érico Theobaldo, Pedro Cunha, Sérgio Fouad, Swami Jr. e Tuco Marcondes; e novos colaboradores como a multi-instrumentista Bianca Godói e os violeiros roqueiros Ricardo Vignini e Zé Helder, do Moda de Rock.

Mambo Só será lançado no dia 28 de julho nas plataformas digitais e já está disponível para pre-save no link: https://onerpm.link/mamboso. O álbum sucede "Canções D'Além-mar", disco de intérprete dedicado aos cantautores portugueses e premiado com o Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. O tributo ganhou uma edição Deluxe em 2022, dois meses antes do lançamento do álbum “Naus”, de parceria com Vinícius Cantuária. No prazo de pouco mais de um ano, Baleiro lançou alguns projetos especiais e uma dezena de colaborações com diferentes artistas. Em 2023, para marcar os 26 anos de carreira, o artista lança "Mambo Só" e segue a celebração no segundo semestre com um disco de samba autoral e um álbum com Chico César. As comemorações incluem ainda um livro de memórias e um talk show.

Faça o pre-save de Mambo Só: https://onerpm.link/mamboso

Lançamento: Saravá Discos. Distribuição: ONErpm

Assista os clipes!

Vento de Outono:

De Longe Toda Serra é Azul:

Zeca Baleiro | Foto: Divulgação

Tim Maia Racional por Frã Finamores no Blue Note São Paulo, dia 05 de agosto, às 22:30 hrs

Frã Finamore reuniu seus companheiros do grupo Homenagem Soul para prestar tributo a um dos nomes mais importantes do soul nacional, Tim Maia. O espetáculo, que chega ao Blue Note São Paulo, no dia 05 de agosto, às 22h30, é inteiramente voltado à "fase mística" em que o artista lançou um de seus mais aclamados e polêmicos trabalhos, os discos Racional Vol I & II.

Atuante no cenário, Frã Finamore é compositor, cantor, guitarrista e produtor. Foi vencedor do primeiro festival de música do Butantã (FESMUB, em 2010) com uma canção de sua autoria chamada "Brother Soul Funk", tema que homenageia todo movimento black soul da década de 70.

Apreciador da linguagem do gênero, montou em 2015 o espetáculo “Homenagem Soul”, com este show circulou por boa parte das unidades Sesc, Sesi, festivais de verão, inverno e nas mais renomadas casas do circuito paulistano. Neste espetáculo exclusivo, Frã Finamore reuniu seus companheiros do grupo Homenagem Soul para prestar tributo a um dos nomes mais importantes do soul nacional. Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, é considerado um dos precursores do gênero musical no Brasil.

lançado no início de 1975 através do selo Seroma - pertencente ao próprio cantor carioca. As gravações ocorreram nos estúdios RCA entre julho e agosto de 1974. O álbum foi largamente ignorado pela crítica especializada na época do seu lançamento e apresentou vendagem inexpressiva, muito em função de seu baixo apelo comercial - tendo em vista as letras que divulgavam uma seita com poucos adeptos - e da distribuição semi amadora da gravadora independente do cantor carioca.

Tim Maia Racional | Foto: Divulgação

Ana Carbatti brilha em temporada do bem-sucedido solo Ninguém Sabe Meu Nome no Sesc Pinheiros, de 3 a 26 de agosto

Espetáculo, que rendeu à atriz indicações aos prêmios Shell e APTR, cria reflexão sobre os códigos racistas escusos da sociedade

Com uma carreira de destaque nas telas e nos palcos, a atriz Ana Carbatti desembarca em São Paulo com o solo Ninguém Sabe Meu Nome, que foi sucesso de crítica e de público no Rio de Janeiro, onde estreou em 2022. O espetáculo fica em cartaz no auditório do Sesc Pinheiros, entre os dias 3 e 26 de agosto, com apresentações de quinta a sábado, às 20h.

O trabalho, que rendeu a sua intérprete e idealizadora indicações aos prêmios Shell e APTR de melhor atriz, ainda tem dramaturgia de Mônica Santana e direção artística de Inez Viana e Isabel Cavalcanti.

O solo cria uma reflexão sobre os códigos racistas escusos na sociedade, seus impasses, impactos e possíveis propostas de reparação histórica. A trama retrata uma mãe preta de meia-idade que precisa educar e orientar seu filho pequeno para sobreviver em um país que, embora tenha a maior população preta do mundo fora do continente africano, não o reconhece como igual.

@sescpinheiros | sescsp.org.br/pinheiros

Ana Carbatti | Crédito: Daniel Barboza

Fevest 2023 retorna em agosto para lançar tendências no mundo da moda e impulsionar negócios do setor de vestuário

De 09 a 11 de agosto, cerca de 100 expositores da indústria do vestuário e têxtil estarão reunidos na edição Fevest Conceito 2023 - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima.

O evento será realizado no Nova Friburgo Country Clube, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. A feira, realizada há mais de 30 anos, é voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil de todo Brasil. Além disso, apresenta novidades do mercado, sendo a interface de geração de grandes negócios entre empresários do setor. A programação e inscrições poderão ser conferidas no site: https://fevest.com/

Considerada o principal showroom do ramo, a Fevest tem o importante papel de fomentar a economia de pequenos e micro negócios que hoje correspondem a 95% do setor. A feira é também uma oportunidade para que novos empreendedores conheçam o estado do Rio de Janeiro, vindo a Nova Friburgo, região já consolidada como a “Capital Nacional da Lingerie” para ver de perto a arte da produção não só da lingerie, como moda praia, fitness entre outros produtos têxteis.

Foto: Divulgação

San lança o DVD “SAN7 – Volume 2” – o projeto de samba traz novas releituras, músicas inéditas e feat com Matheuzinho

O álbum traz novas releituras e destaque para as músicas "Mind Trick" e a inédita “Fases” com participação especial do cantor Matheuzinho

O cantor, compositor e percussionista Sandami, mais conhecido como San, que esteve à frente do grupo sambô por 9 anos, lança o DVD “SAN7 - Vol. 2”, com 7 músicas, entre elas, sucessos de carreira, releituras com arranjos especiais e duas canções inéditas - “Hoje Vou Tomar uma Gelada” e “Fases”, música romântica e que contou com a participação especial do cantor Matheuzinho, que se destaca pela versatilidade e mistura de gêneros como funk e pop, somando mais de 125 milhões de visualizações no YouTube. Ouça Agora.

O novo trabalho foi concebido em clima de alegria e descontração, a gravação do DVD aconteceu na Granja Viana, Cotia, no galpão de circo da Cia K. “Foi um fim de tarde especial com muito samba, músicas inéditas, autorais, sucessos da época do sambô, participação especial de Matheuzinho, amigos, batuque, samba no pé, circenses e churrasco”, tudo o que eu gosto – junto e misturado”, conta San.

Ouça o álbum completo nas plataformas: https://distro.ffm.to/san7_vol2

San | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo