Cultura - Fotografia

India é destino para curso de fotografia com Claudio Edinger

21 de Janeiro de 2014

Entre os dias 7 e 18 de fevereiro um grupo de brasileiros embarca para a cidade de Varanasi, na Índia, para o workshop de fotografia “Uma janela para a Índia” com o fotógrafo Claudio Edinger, promovido pela casa neo10.

A cidade luz da Índia é palco de inúmeros personagens, templos, arquitetura e locais sagrados como o rio Ganges e é esse o cenário escolhido para o curso que inclui aulas teóricas como uso do flash, misturado à luz do ambiente, retratos arquitetura e paisagens. “Optamos por fotografar em uma só cidade, pois podemos conhecer bem o local e quanto melhor conhecê-lo, melhores sairão nossas fotos”, afirma o fotógrafo.

O workshop tem duração de sete dias e é voltado para pessoas interessadas em fotografar melhor, sejam iniciantes ou avançados. No roteiro estão: visita a Cidade Velha –– um labirinto de corredores com um emaranhado de fios elétricos–, Rajghat – o belíssimo memorial de Mahatma Gandhi; viagem de trem para a Agra – para conhecer o Forte de Agra situado ao longo do Rio Yamanua; o Taj Mahal e sua sublime beleza durante o por do sol, entre outras experiências inesquecíveis.

Os alunos irão acompanhar o fotógrafo e analisar em conjunto as mais diversas situações que encontrarem buscando as melhores técnicas para suas fotos. As saídas para fotografar serão sempre antes de o sol nascer, para aproveitar a luz da manhã. O material produzido será editado e analisado, pois ao final da viagem cada participante receberá seu próprio fotolivro da Índia.

Os pacotes custam a partir de R$16.500,00 e incluem hospedagem com café da manhã, traslado interno, além de todo o suporte e assistência para entrada em monumentos e tour management. Para mais informações

 

Comentários
Assista ao vídeo