Colaboradores - Tânia Voss

Luciano Szafir está de volta às origens

1 de Junho de 2023

Entrevista exclusiva

Luciano Szafir muda de vida e se dedica ao mundo empresarial após uma vida de TV, teatro, cinema, desfiles e bastidores. Deixou a fama de lado e faz o que deseja atualmente.  "Quando você está em risco de vida, a única coisa que você pensa é no tempo que não usufruiu com a família e as pessoas que ama. Então aprendam a dizer não, para evitar arrependimentos!", diz ele.

Luciano Szafir | Foto: Reprodução

Saiba mais detalhes da vida e carreira de Luciano Szafir na entrevista abaixo:

- Um ator reconhecido em todo o Brasil e exterior, como foi deixar de lado o palco e bastidores da TV?

"Jamais vou deixar de atuar, sempre tive negócios enquanto atuava. Apenas tive que me adaptar fazendo um grupo de negócios de minha confiança que administram. Como também acontece nesse nosso negócio. Mas pode me aguardar ou no final do ano ou no início do ano que vem com cinema, teatro e TV!"

- Sua vida mudou após os episódios da Covid, você atravessou momentos de saúde difíceis, mas graças a Deus tudo deu certo. Você é um homem de fé?

"Sim, sempre fui um homem de fé. Sempre acreditei em Deus e que temos uma missão aqui. O judaísmo sempre esteve presente na minha vida e acredito que todas as religiões são valorosas e positivas. Nossa vida não faz sentido sem uma força maior!"

- Como aconteceu seu envolvimento no mercado de luxo. Qual o atrativo que o levou a tal investimento?

"Começou com uma conversa informal com um amigo de muitos anos (hoje nosso diretor financeiro) e após muita pesquisa e estudos percebemos que faltava um empreendimento mais ousado como esse…"

- Suas fãs adorariam saber como conserva sua saúde e beleza nos dias de hoje, já que sempre foi considerado um dos homens mais belos do Brasil?

"Hahahahaha, isso já faz tempo gente, mas obrigado. Hoje foco na saúde, ainda estou em recuperação, mas acredito que uma vida regrada, alimentação e prevenção obtém os melhores resultados!"

- Como divide sua vida hoje entre família e negócios e o que mais gosta de fazer?

"Excelente pergunta. Acho que esse é o grande desafio da década. A tecnologia nos faz trabalhar mais se não soubermos administrá-la. Eu aprendi a dividir meu tempo sem ceder para um lado ou outro. É óbvio e ululante que haverá exceções, mas serão poucas. Mas deixo uma pergunta para todos aqui, quando uma reunião de última hora realmente mudou a vida de vocês. E deixo também uma segunda questão que é mais uma vivência: quando você está em risco de vida, a única coisa que você pensa é no tempo que não usufruiu com a família e as pessoas que ama. Então aprendam a dizer não, para evitar arrependimentos!", conclui Szafir.

Luciano Szafir | Foto: Divulgação

Luciano Szafir aposta no mercado de luxo e investe 5 milhões de reais em seu novo negócio

Filho dos empresários Gabriel Szafir e Beth Szafir, o ator desde cedo teve contato com o mundo dos negócios.

Depois de uma vida quase inteira nos palcos, Luciano Szafir decide voltar às origens da família e se entregar ao comércio com o marketplace Sua Compra Prime.

A marca planeja um investimento de R$5 milhões de reais para os primeiros dois anos no mercado. Além disso, o negócio caminha para negociações com investidores a fim de aumentar esse aporte a longo prazo.

A startup do ator traz inovação e variedade de produtos luxuosos em um novo marketplace digital. Com produtos de alto-padrão, o empreendimento chega ao mercado para inovar as casas e o estilo de seus clientes com eletrodomésticos, carros de luxo, como Ferrari e Tesla, obras de arte como as do fotógrafo brasileiro Ivan Berger, e objetos de decoração, além de cosméticos, joias e eletrônicos, promovendo também a diversidade na compra, sendo este o diferencial da marca disponível em todo o país.

A Sua Compra Prime está em pleno crescimento e seu investimento ultrapassa a casa dos milhões. Em relação a projeção de lucro, o e-commerce visa alcançar 50 milhões de reais em vendas.

O mercado de luxo no Brasil tem suas projeções, mas desponta forte para crescer alguns percentuais além.

A receita total gerada por esse mercado no Brasil chegou a US$5,2 bilhões em 2020. A projeção é de um aumento de 3% até 2025.

Ao trazer inovação e investimento, a plataforma espera balançar o mercado e assim competir com grandes marcas já consolidadas e conta com a influência e experiência de Luciano Szafir para consolidar o negócio.

Buscamos ser diferentes no mercado, seja através de produtos raros em marketplaces ou através da exclusividade que eles podem oferecer”, pontua Szafir.

Informações: https://www.suacompraprime.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo