Informes - GERAIS

Procurando um tanque de combustível para caminhão? Não se esqueça disso

15 de Maio de 2023

Confira as principais dicas para fazer com que o equipamento dure mais tempo em boas condições no caminhão.

Você já decidiu qual modelo de tanque de combustível deseja comprar? Então é hora de saber como cuidar bem desse item valioso e tão importante para o bom funcionamento do veículo de trabalho.

Foto: Divulgação

Como fazer a manutenção no tanque de combustível para caminhão

Após comprar um tanque de combustível para caminhão, saiba que a manutenção é uma parte importante dos hábitos preventivos e pode ajudar a prolongar a vida útil do veículo, além de evitar problemas.

Aqui estão algumas dicas de como fazer a manutenção do tanque de combustível para caminhão:

  • 1 - Verifique regularmente o nível de combustível no tanque:

É importante verificar regularmente o nível de combustível no tanque para garantir que o caminhão tenha combustível suficiente para operar e evitar que o tanque fique completamente vazio, o que pode causar problemas devido à entrada de ar no sistema.

  • 2 - Limpe o tanque de combustível regularmente:

O tanque de combustível pode acumular sujeira, sedimentos e água, o que pode causar problemas de desempenho. É importante limpar o tanque de combustível regularmente para remover esses materiais. Isso pode ser feito por uma oficina especializada em limpeza de tanques de combustível.

  • 3 - Verifique o filtro de combustível:

O filtro de combustível é responsável por filtrar a sujeira e outros materiais do combustível antes que ele chegue ao motor. Verifique regularmente o filtro de combustível e substitua-o quando necessário.

  • 4 - Verifique as conexões do tanque de combustível:

Verifique regularmente as conexões do tanque de combustível para garantir que não haja vazamentos ou conexões soltas.

  • 5 - Verifique as mangueiras de combustível:

As mangueiras de combustível podem se desgastar com o tempo e causar vazamentos. Verifique regularmente as mangueiras de combustível e substitua-as quando necessário.

  • 6 - Use combustível de qualidade:

Use sempre combustível de qualidade e evite abastecer em postos de gasolina suspeitos ou com má reputação.

Seguindo essas dicas, você pode ajudar a garantir que o tanque de combustível do seu caminhão esteja sempre em boas condições e evitar problemas de desempenho e segurança.

Evite golpes na hora de abastecer o bruto

Infelizmente, existem muitos golpes relacionados ao abastecimento de combustível para caminhões. No entanto, há algumas medidas que podem ser tomadas para evitar cair nesse tipo de crime. Afinal, após entender como fazer a manutenção no tanque de combustível para caminhão, é importante saber como abastecer sem ter dores de cabeça.

Procure postos de gasolina conhecidos e com boa reputação. Evite postos desconhecidos ou localizados em áreas remotas e pouco movimentadas. Antes de abastecer, verifique o preço do combustível para ter uma ideia do valor que você deve pagar. Fique atento a preços muito abaixo da média, pois isso pode indicar que o combustível é adulterado.

Veja se o valor cobrado no momento do pagamento e certifique-se de que está correto. Evite pagar com notas altas, pois isso pode dificultar a conferência do troco. Não forneça informações pessoais, como número de CPF, para os atendentes do posto. Essas informações não são necessárias para a compra de combustível e podem ser usadas em golpes posteriores.

Utilize cartões de crédito ou débito para pagar pelo combustível, evitando o uso de dinheiro em espécie, que pode ser alvo de golpes.

Comentários
Assista ao vídeo