Colaboradores - Tânia Voss

Feras e famosos

12 de Maio de 2023

Alceu Valença e Juba lançam "Meu Querido São João"

Quando o assunto é festa junina, as melhores trilhas sonoras passam pelos gêneros ligados ao universo do forró, que Alceu Valença domina como ninguém. Em seu novo single, “Meu Querido São João”, Alceu recebe o cantor Juba, seu filho, para juntos levarem adiante a chama da nação forrozeira. O single acaba de chegar às plataformas pela gravadora Deck.

A canção foi composta inicialmente por Alceu para a trilha sonora de seu filme “A Luneta do Tempo”, lançado em 2015. O cantor passou a incluí-la em seus shows juninos até chegar ao formato atual, com a letra levemente alterada em relação à versão que despontou nas telas: “São João do Carneirinho / meu santo de devoção / protetor do forrozinho, do xaxado e do baião” - saúdam os novos versos.

Neste single, Alceu une seu canto ao de Juba, uma das principais apostas da atual cena da música pernambucana. Radicado em Olinda, Juba possui seu próprio trabalho autoral, sob forte influência dos gêneros agrestinos exaltados na letra de “Meu Querido São João”.

Produzida no estúdio Somax, em Recife, a faixa conta com André Julião (sanfona), Zi Ferreira (guitarra), Nando Barreto (baixo), Cássio Cunha (bateria), Quartinha (zabumba), Tovinho (teclados e direção musical). A voz de Alceu foi registrada no estúdio Tambor, no Rio.

Alceu Valença e Juba | Foto: Divulgação

Double You comemora 30 anos de carreira em São Paulo

Prepare-se para viajar no tempo, direto aos anos 90. No próximo dia 13 de maio o Tokio Marine Hall se transforma numa enorme pista de dança ao som de Double You. O grupo italiano sobe ao palco da zona sul paulistana para uma única apresentação, dentro da turnê Memories, comemorando 30 anos de carreira.

Embora formado no meio dos anos 80, na Itália, os caras só gravaram o primeiro single em 1991, ao conhecer o produtor Roberto Zanetti. A música escolhida foi “Please, Don’t Go”, clássico da década de 70 dos americanos KC and The Sunshine Band.

Sucesso em vários países, o single integra o álbum de estreia da banda, “We All Need Love”, de 1992. Tendo à frente o vocalista britânico William Naraine, o Double You gravou inúmeros hits ao longo dos anos como “Looking At My Girl”, “Run To Me”, "She 's Beautiful”, "Who 's Fooling Who?” e “Why (Let 's Make It Christmas).

Narraine é a cara do grupo e realizou parcerias com vários artistas do pop e eurodance, entre eles, Time Machine, Toro, Eclipse e Willy Morales. Vindo regularmente ao Brasil, o Double You sempre conta com ótimo público em suas apresentações. Então, embarque neste túnel do tempo e bora se jogar na pista ao som de um dos maiores representantes da música de pista.

Double You | Foto: Divulgação

Após turnê pela América Latina, Alicia  Keys lança cinco álbuns. "Inesquecível SP Brasil"

Projeto traz aos fãs da cantora a possibilidade de (re)viverem, em tão pouco tempo, a experiência inigualável dessas apresentações

Em turnê pela América Latina, a superestrela global Alicia Keys entrega a seus fãs um presente muito singular: o lançamento simultâneo de cinco álbuns ao vivo, com os registros de suas apresentações no Brasil (dia 5 de maio, no Allianz Parque, em São Paulo), com a participação especial de IZA; na Argentina (dia 7 de maio, no Movie Star Arena, em Buenos Aires), com a participação da cantora Cazzu; no Chile (dia 10 de maio, no Movie Star Arena, em Santiago), com a participação da cantora Ana Tijoux; na Colômbia (dia 11, no Movie Star Arena, em Bogotá), com a participação da estrela Karol G; no México (dia 17 de maio, no Auditório Nacional, na Cidade do México), com a participação de Ángela Aguilar.

O primeiro álbum que acaba de ser lançado é o do show “Inesquecível”, realizado em São Paulo, que chegou às plataformas em 9 de maio. O projeto traz para os milhões de fãs globais da estrela norte-americana a possibilidade de viverem, em tão pouco tempo, a experiência inigualável dessas apresentações de Alicia Keys, repleta dos principais hits da cantora. A partir do dia 9, os demais shows da turnê latino-americana também serão disponibilizados em todas as plataformas até 24-36 horas após cada uma das apresentações.

O elogiadíssimo show no Brasil, que contou com uma participação especialíssima de IZA, diva da música brasileira, já está disponível nas plataformas digitais. Ouça e baixe o álbum do show no Brasil aqui: https://aliciakeys.lnk.to/inesquecivel

Alicia Keys | Foto: Divulgação

Biquini e Lobão trazem o BRock para São Paulo

No dia 20 de maio (sábado), dois nomes que fazem parte da história do BRock sobem ao palco do Tokio Marine Hall, em São Paulo: Biquíni e Lobão.

O Biquíni surgiu em 1985, foi a primeira banda efetivamente presente na Internet, se adaptou bem a toda sorte de transformações, sempre sem perder a sua essência. Seu álbum mais recente “Através dos tempos” foi lançado no final de 2021. O disco traz em sua essência, um recado de otimismo, resiliência e perseverança. Ao longo de suas nove faixas, a banda discorre sobre esses assuntos, com a certeza de que, de um jeito ou de outro, superaremos as crises que nos acometem. O grupo é formado por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Álvaro Birita.

Já Lobão vem com uma formação de POWER TRIO, a expressão mais possante e arrojada que existe no Rock’n’Roll. Ele diz que a proposta é levar a sonoridade dessa formação ao máximo de suas possibilidades sônicas, deixando a audiência intrigada de como pode sair tanto som de um palco com apenas três “caras”.

Lobão resume o show: “teremos um arsenal de HITS incríveis que fazem parte do inconsciente coletivo de todo brasileiro. Sendo assim, a missão desse show é literalmente abalar as estruturas e mostrar ao Brasil que a potência, a exuberância, a criatividade e a irreverência do Rock Nacional estão mais vivas e quentes do que nunca.

Biquíni e Lobão | Foto: Divulgação

Cássia Eller: O Musical

As vendas para a nova temporada do espetáculo Cássia Eller – o Musical serão abertas no dia 10 de maio às 18h.

O espetáculo, visto por mais de 400 mil espectadores, retorna a São Paulo em agosto, para uma temporada de 15 apresentações no Teatro Opus Frei Caneca. Compras podem ser feitas também na bilheteria do teatro.Cássia Eller, o Musical.

O espetáculo, visto por mais de 400 mil espectadores, retorna a São Paulo em agosto, para uma temporada de 15 apresentações no Teatro Opus Frei Caneca, de 4 de agosto a 3 de setembro. Cássia Eller, o Musical percorreu todas as capitais brasileiras. A abertura de vendas ocorrerá a partir das 18HS do dia 10 de maio no site uhuu.com  A encenação destaca a carreira de uma das vozes mais marcantes da MPB. “Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher”. Os versos de Renato Russo que Cássia Eller cantou por tantos anos falam muito sobre a personalidade da artista, uma verdadeira fera nos palcos, mas que podia ser um bicho arredio fora dele. Mulher de poucas palavras, cantora de infinitos sons e uma voz tamanha, doce e amiga na vida, foi forte e surpreendente na arte. Com menos de 40 anos de vida e 20 de carreira, Cássia Eller partiu no auge e deixou uma obra eterna.

O musical tem direção de João Fonseca e Viniciús Arneiro e foi idealizado por Gustavo Nunes. A direção musical é de Lan Lanh, que tocou anos com Cássia e tem total propriedade na obra da cantora. O texto original é de Patrícia Andrade, que flagra Cássia ainda antes do início da carreira e acompanha toda a sua trajetória musical - dos primeiros passos como cantora em Brasília a sua explosão nacional - sem deixar de lado seus amores, em especial Maria Eugênia, sua companheira com quem criou o filho Chicão. A autora fez um amplo mergulho na obra de Cássia e entrevistou familiares e amigos que a ajudaram a construir um mosaico fiel sobre a história da cantora. A co-direção musical é de Fernando Nunes, baixista da banda de Cássia Eller. A produção é da Turbilhão de Ideias e Andarilho Filmes, apresentada pela Volkswagen Financial Services.

O roteiro passeia desde uma criação autoral, como Flor do Sol, até canções que ficaram imortalizadas por ela, como Malandragem (Cazuza/Frejat), Socorro (Arnaldo Antunes/Alice Ruiz) e Por Enquanto (Renato Russo). O amigo Nando Reis, que é também personagem do espetáculo, comparece com várias composições no repertório, como All Star, O Segundo Sol, Relicário, Luz dos Olhos e E.C.T., entre outras. O papel-título é interpretado por TACY, atriz e cantora de Curitiba que foi escolhida entre mais de 1000 candidatas que se inscreveram para as audições, quando foi definido também todo o elenco, que conta ainda com 6 atores/cantores e cinco músicos .

Cassia Eller: O MUSICAL | Foto: Marcos Hermes

Marky Ramone volta ao Brasil

Hey ho! Let´s go! O lendário baterista da maior banda de Punk Rock de todos os tempos, os RAMONES, volta ao Brasil em Outubro após 7 anos sem tocar por aqui, depois de percorrer a Europa e parte da América do Sul.

1, 2, 3, ... Assistir a um show desta lenda do punk rock mundial é como transportar-se para uma apresentação dos Ramones no CBGB´s ou em outro lugar do mundo, podendo vivenciar toda a energia crua do mais puro rock n roll e fazer parte da história.

Serão shows históricos, celebrando os 50 anos do CBGB, berço do Punk Rock, com a apresentação dos maiores clássicos da banda que popularizou o punk através da música, conceito, atitude e moda irreverente e simples.

Clássicos como “Pet Sematary”, “Sheena is a Punk Rocker”, “Blitzkrieg Bop” e “Do You Wanna Dance” entre outros sucessos! HEY HO! LET´S GO!

No Brasil, os shows de MARKY RAMONE´S BLITZKRIEG já estão confirmados em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Londrina com realização de MP Tourmanagement e ZEROFIVE. Datas extras serão anunciadas em breve.

Os ingressos já estão disponíveis para venda. Mais informações em www.zerofive.com.br.   -   Foto- Crédito: Andres Violante

Marky Ramone | Foto: Divulgação

José Augusto apresenta o show “Um Brinde Ao Amor” em Belém

No próximo dia 12 de maio o cantor José Augusto apresenta a turnê “Um Brinde ao Amor”, no Hangar Centro de Convenções em Belém – PA, em uma inesquecível noite romântica.

Sem dúvida nenhuma, seja para falar de um amor em sua forma mais plena ou de um caso recém-terminado ou mal resolvido, José Augusto ainda é uma das maiores referências da música romântica. Com mais de 20 milhões de álbuns vendidos e mais de 400 composições, o cantor e compositor sabe traduzir em melodia e palavras, sentimentos que só quem se apaixonou, conhece muito bem.

Para comprovar e enaltecer tudo isso, o artista lançou o Single “Um Brinde Ao Amor”, canção inédita que leva o nome da sua turnê, no repertório,  além de sucessos consagrados, uma nova versão de “Separação”, música do compositor com seu maior parceiro: Paulo Sérgio Valle. A canção estourou na voz de Simone nos anos 90, do cantor Péricles e recentemente com o grupo Menos é Mais.

O artista sabe o que o público quer ouvir e entendeu que estava na hora de dar sua própria interpretação ao hit incluindo em seu Setlist, que claro, segue com outros sucessos que acompanham a sua carreira, como; “Sábado”, “Fantasia”, “Aguenta Coração”, “Fui Eu” e “Chuvas de Verão”.

Na turnê “Um Brinde ao Amor”, o cantor não se esqueceu de incluir no repertório,  canções, como: Por eu ter me Machucado/A noite mais linda/De igual pra igual , transformando-os num medley.

“São músicas muito importantes e marcantes na minha trajetória, todas são temas de novelas e foram fundamentais na solidificação da minha carreira”.

Como marca já registrada em suas turnês, a concepção do novo cenário não deixa por menos, retoma o conceito cenográfico com um projeto de iluminação arrojado que vale a pena conferir.

Com a carreira marcada por vários sucessos, turnês internacionais e milhões de álbuns vendidos, vale conferir este show de lançamento em uma noite especial, romântica e inesquecível.

José Augusto | Foto: Divulgação

A noite do antílope dourado em cartaz

Após três temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, está de volta no Centro Cultural Justiça Federal (R.J.) o espetáculo “A Noite do Antílope Dourado”.

A novidade nessa nova temporada é a presença dos atores Brenno Pavarini e Gabriel Valentim, intérpretes dos gigantes Sipai e Lami da série “Reis” (Rede Record). Brenno e Gabriel se juntam ao ator Fernando Giusti, formando assim o trio de personagens que movimentam a ação do espetáculo.

Trata-se da primeira remontagem do texto do premiado dramaturgo Fernando Melo, escrito na década de 70 e com montagem original de 1976. Na época, dirigida por Oswaldo Loureiro, o espetáculo original trazia no elenco os atores Nestor de Montemar, Mário Cardoso e André Valli, que brilharam nas novelas da época.

Gênero: Drama -Centro Cultural Justiça Federal

 Av. Rio Branco, 241 – Centro (Rio de Janeiro – RJ) - Contato  21 3261-2550

Foto: Divulgação

Expoflora com atrações culturais

Garanta seu ingresso para a 40ª edição do maior evento de flores da América Latina – de 25 de agosto a 24 de setembro de sexta a domingo, inclusive no feriado de 07 de setembro, das 9h às 19h, que está mais colorido, perfumado e cultural – são mais de 250 apresentações típicas de dança e música, chuva de pétalas de flores, gastronomia variada e muito mais

A Expoflora 2023 se prepara para receber turistas de todo o Brasil e de outros países no período de 25 de agosto a 24 de setembro, de sexta a domingo, inclusive no feriado de 07 de setembro, das 9h às 19h. O primeiro lote de ingressos solidários já está disponível a partir de R $30,00, o menor preço em relação às últimas edições, por isso deve esgotar rapidamente.

Os pacotes com experiências exclusivas como Passeio Turístico Magic Garden e gastronomia, também estão com preço promocional na compra antecipada. A organização espera receber um público de 400 mil pessoas, alta de 23% sobre os 325 mil registrados em 2022.

Confira: https://expoflora.com.br/ingressos/

Expoflora | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo