Colaboradores - Tânia Voss

Famosos movimentam eventos por toda a cidade

28 de Abril de 2023
Foto: Divulgação/ Montagem

Simone comemora 50 anos de carreira em São Paulo

Considerada uma das grandes intérpretes da Música Popular Brasileira, Simone sobe ao palco do Tokio Marine Hall para dois shows. A baiana se apresenta nos dias 29 e 30 de abril dando início à turnê “Tô Voltando”.

Se refere a um dos maiores sucessos de sua carreira, composto por Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós, sendo emblemático por marcar o retorno da cantora aos palcos. Além disso, é também importante por celebrar os 50 anos de carreira de Simone que em 1973 lançou o primeiro álbum auto-intitulado, transformando-a num sucesso nacional.

É até mundial, visto que logo em seguida entrou em turnê europeia e nos EUA, onde se apresentou no Madison Square Garden, em Nova York. Nas primeiras décadas de trajetória houve uma regularidade em lançar discos, praticamente um por ano.

São dos anos 80 seus trabalhos mais importantes como “Amar” (1981), “Desejos” (1984), “Amor e Paixão” (1986), “Vício” (1987) e “Simone” (1989). Nos anos 2000 os lançamentos se tornaram mais espaçados. Seus dois últimos discos são “É Melhor Ser” (2013) e “Da Gente” (2022). No repertório não devem faltar os grandes hits de Simone, como “Começar de Novo”, “Cigarra”, “Tô Voltando” e “Tô Que Tô”.

Dia: 29 de abril – 22 horas - Dia: 30 de abril – 20 horas

Simone | Foto: Lorena Dini/ Divulgação

Dicas de moda e desfile das mais belas peças de semi jóias, folheados, bijuterias, acessórios e muito mais. Assim aconteceu a Bijóias.

Convidados, vips, imprensa e influencers passaram pela maior e melhor feira da América Latina no setor.

Palestras com grandes nomes e famosos também passaram pelo Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Destaque para o grande estilista de personalidades da música e do mundo, Walério Araújo, Claudio Vaz, também estilista e produtor de imagem, a arquiteta Gina Elimelek, Rose Benedette, renomados designers entre outros.

A Ceo Vera Masi, em um traje lindíssimo estilo Lovely, arrancou sorrisos e muitas fotos. Sempre profissional, atendeu a todos e mostrou mais uma vez que é a líder no mercado no setor. A feira foi um sucesso absoluto.

Claudio Vaz e Vera Masi | Foto: Divulgação

A 98 Edição da Bijoias surpreendeu a todos com as grandes novidades O evento apresenta as peças no visual de Adriane Galisteu, Aline do Rouge, Luciana Vendramini, Silvia Poppovic, Adriana Ribeiro, Sabrina Boing Boing, Nani Venâncio, Loren Improta, Juliana Paes e outras.

Realizada quatro vezes ao ano, com edições sempre próximas a datas comercialmente fortes, a BIJOIAS apresenta aos mais de 5 mil compradores nacionais e internacionais, que comparecem a cada uma de suas edições, as novidades de renomados designers e tradicionais nomes da indústria que atendem pelo sistema pronta entrega.

Agradecimentos especiais a competência e carinho da Ceo Vera Masi, Iza perobelli, Lázara Design e Salvalook.

Próxima edição da feira em agosto.

Vera Masi e convidadas vips | Foto: Divulgação

Diogo Nogueira apresenta seu novo show no palco do Tokio Marine Hall

Sexta-feira, dia 26 de maio, Diogo Nogueira volta para a terra da garoa para se apresentar com um show inédito MPB É SAMBA, SAMBA É MPB. Tokio Marine Hall é a casa escolhida pelo artista para celebrar, com o público paulistano, a música brasileira. A apresentação será às 22h e os ingressos já estão à venda.

Além de novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia", "Clareou" e “Sou Eu”, Diogo traz o samba de roda da Bahia para o palco, além de sucessos do cancioneiro popular brasileiro. Indo de Arlindo Cruz a João Nogueira, passando por Chico Buarque, Beth Carvalho, Xande de Pilares, Tim Maia e Gilberto Gil, tudo acabará em samba!

MPB é samba, e samba é MPB, ambos estão na mesma prateleira”, diz o cantor.

O repertório de Diogo Nogueira tende a abraçar e aproximar do público a diversidade dos estilos musicais e sonoridades brasileiras. O artista traz homenagens a mestres da música brasileira com novos arranjos: “Espelho” (João Nogueira e Paulo César Pinheiro), “O Meu Lugar” (Arlindo Cruz e Mauro Diniz), “Primavera” (Cassiano e Silvio Rochael), “Andança” (Danilo Caymmi, Paulinho Tapajós e Edmundo Souto) e “Aquele Abraço” (Gilberto Gil), entre outras. Também estão presentes recentes lançamentos e canções nunca ouvidas em sua voz.

O set list não será o único ponto forte do evento! Diogo traz, de volta, a dança. Sempre muito presente em seus shows, dentro e fora dos palcos, a dança será celebrada com a participação inédita do balé da companhia de dança de Leandro Azevedo – ator, dançarino, coreógrafo e professor. Além de já ter composto a equipe de dança que representou o Brasil nas Olimpíadas de 2008, ele foi tricampeão da Super Dança dos Famosos ao lado de Paolla Oliveira.

O Tokio Marine Hall ganhará ainda mais vida com um cenário inédito de led e figurino exclusivo assinado pela marca Dendezeiro, dos estilistas baianos Pedro Batalha e Hisan Silva.

Diogo Nogueira | Foto: Divulgação

Patrícia Ahmaral lança regravação de “Go back”, com participação de Zeca Baleiro

Single antecipa o álbum “A Coisa Mais Linda Que Existe - Patrícia Ahmaral Canta Torquato Neto - vol.2”, segunda parte do projeto em que a cantora reúne parcerias musicais do poeta, letrista e multiartista piauiense, em tributo inédito.

A cantora mineira Patrícia Ahmaral, que desde o final de 2022 vem divulgando seu tributo ao poeta piauiense Torquato Neto (1944-1972), em projeto dedicado às parcerias musicais do autor, lança single com regravação de “Go Back”, a conhecida parceria póstuma do Titã Sérgio Britto, com Torquato, multiartista, personagem emblemático na história da cultura nacional e marco como letrista, na canção popular brasileira moderna.

O single antecipa o lançamento do álbum “A Coisa Mais Linda Que Existe - Patrícia Ahmaral Canta Torquato Neto - vol.2”, que será divulgado completo em final de maio, em data ainda a definir. Será a segunda parte de um álbum duplo, em que Patrícia gravou obras musicais de Torquato, em composições com Gilberto Gil, Edu Lobo, Caetano Veloso, Jards Macalé, Chico César, Nonato Buzar, Carlos Pinto, entre outros nomes.

Reavivando o famoso refrão “...só quero saber / do que pode dar certo / não tenho tempo a perder”, a regravação da cantora para “Go back” conta com participação especial do compositor e cantor Zeca Baleiro, que assina ainda a produção musical do lançamento, ao lado do músico e produtor Érico Theobaldo. Baleiro é também o diretor artístico geral do projeto.

Patrícia Ahmaral e Zeca Baleiro | Foto: Camilla Loreta

Eduardo El Kobbi traz para sua galeria exposição que retratam a riqueza dos povos originários do Brasil pelas lentes do fotógrafo e indigenista Renato Soares

Evento contou com a presença de diversas celebridades

Com menos de um ano de atividades, a Kobbi Gallery, de Eduardo El Kobbi, já está se destacando no circuito das artes.   A moderna galeria inaugurou a exposição “Antropologia da Beleza”, que retrata a riqueza dos povos originários do Brasil através das lentes do renomado fotógrafo e indigenista Renato Soares.

O evento atraiu celebridades e personalidades do mundo artístico como a atriz Maria Fernanda Cândido, o pintor e escultor Antonio Peticov, e o chef Alex Atala e que prestigiaram a inauguração da exposição, que fica em cartaz até 13 de maio.

Antropologia da Beleza” é um mergulho em um Brasil profundo e em transformação e uma saudação à riqueza e à beleza diversa dos povos originários, com obras que retratam a convivência de Renato Soares, por mais de 30 anos, com os povos indígenas, especialmente da Amazônia.

A identificação de Renato Soares com o universo dos povos originários vem desde a infância, e se consolidou logo nos primeiros contatos com tribos em áreas remotas do Amazonas e também através da profunda amizade que manteve com o sertanista Orlando Villas Bôas.

Um terço do valor de cada obra vendida será destinado às comunidades indígenas do Xingu.

A exposição fica em cartaz até 13 de maio de 2023. Horário para visitação de segunda a sábado, das 9 às 19h.

Maria fernanda Cândido | Foto: Ovadia Sadia

Banda Angra apresenta novas versões para suas músicas no projeto "SONASTÉRIO ILUMINA"

O Sonastério ilumina acaba de lançar mais uma edição com a banda Angra, um ícone do metal que completa 30 anos. No projeto, a produtora recebe artistas que ficam em imersão

criativa nas montanhas de Minas Gerais para gravar novas versões ao vivo de suas músicas. Toda experiência é documentada e compilada em um minidoc de seis episódios, que oferece

uma nova perspectiva em alta qualidade audiovisual ao público. A partir de amanhã (27/4), os fãs do Angra poderão conferir versões inéditas de Judgemente Day, Millennium Sun, Nothing to Say, Rebirth e Upper Levels nas principais plataformas digitais e no canal do Sonastério no Youtube.

Entre os próximos artistas já confirmados do Sonastério estão as bandas Daparte, Pato Fu e Supercombo.

Com estúdio próprio nos arredores de Belo Horizonte, a produtora Sonastério surgiu em 2017 com uma estrutura acima dos padrões de qualidade do mercado audiovisual brasileiro. O Sonastério é uma obra de arte em si, cravado nas montanhas de Minas Gerais, e oferece ao artista uma experiência única: um lugar para o escape da vida cotidiana no qual ele possa verdadeiramente se dedicar à sua obra, com todos os elementos técnicos necessários para que o resultado final seja de excelência.

"A ideia do ilumina existe desde a criação do Sonastério. O estúdio foi construído pensando em projetos como este, temos cinco salas de gravação, nas quais podemos gravar simultaneamente. Todo o estúdio foi construído do zero e já pensado também para o trabalho em vídeo, com estrutura pra isso. E eu sou muito fã de live sessions, quando a banda faz um show, com a energia do som ao vivo, mas dentro do estúdio, onde tem um ambiente controlado e a qualidade do áudio é muito superior. O ilumina é neste formato e tem um grande diferencial, cada artista tem um projeto customizado. Buscamos entender a essência, a identidade visual e a estética dele e trabalhar isso nos episódios. Cada série tem uma iluminação diferente, um roteiro e uma cenografia únicos. Eu não conheço outro projeto de live session que faça isso", conta Bruno Barros, diretor da produtora.

Já participaram do Sonastério ilumina artistas como Zeca Baleiro, Djonga, Maro, Maneva, Francisco, El Hombre, Zeeba, Lamparina, Mariana Cavanellas, Paulo Novais, entre outros. Os mini-documentários são acoplados às músicas, com um estilo mais lúdico, artístico e ficam disponíveis no youtube da produtora (youtube.com/@sonasterio). As faixas também ficam disponíveis em streaming.

Assista aqui: https://www.youtube.com/sonasterio

Angra | Foto: Divulgação

Paulo Renato e Marie Minare lançam "Lábios Castanhos"

Paulo Renato e Marie Minare se conheceram no ano de 2017 e a identificação musical foi instantânea. 

O primeiro lançamento juntos foi "A Teia", que já teve quase 3 milhões de plays nos apps de música e foi o 1º lançamento que fizeram juntos e os animou a seguirem gravando, tendo surgido então o single "Lábios Castanhos", que acaba de ser lançado e está em todas as plataformas digitais. 

A nova canção de Paulo Renato, com feat. de Marie Minare fala de um conjunto de sensações boas e raras experimentadas por alguém que, ao encontrar uma determinada outra pessoa, se sente estimulada positivamente das mais variadas maneiras. 

Um misto de romance e de mistura de sensações e sentidos, "Lábios Castanhos" tem ainda como pano de fundo a necessidade de um "antídoto" (de um alívio) para as tantas preocupações e desafios que os últimos anos têm imposto às pessoas (pandemia, divergências pessoais, desafios sociais, profissionais, políticos, planetários...). 

Nunca houve tanta necessidade de preenchimento do dia-a-dia com uma dose extra de paz, reflexão, meditação... enfim, tranquilidade. Lábios Castanhos, na mesma linha de “A teia” (lançamento anterior), tentam preencher esse espaço vazio com música.

O novo single da dupla pretende prender completamente a atenção do ouvinte durante seus dois minutos e quarenta e sete segundos - tempo de sobra para que você prenda a respiração e mergulhe fundo nessa canção. Assim fez a incrível Carol Schrappe, campeã sul-americana de apneia e atriz do videoclipe que também acaba de ser lançado - que topou gravar a cena em plano sequência, sem respirar e sem cortes.

Assista: 

 SINGLE

https://found.ee/LabiosCastanhos

Paulo Renato e Marie Minare | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo