Colaboradores - Tânia Voss

Famosos, novidades e muitas atrações

24 de Março de 2023
Foto: Divulgação/ Montagem

Roberta Miranda e José Augusto apresentam a turnê “Românticos” em São Paulo

Artistas sobem ao palco do Vibra no dia 01/04 com grandes sucessos que marcam gerações

A Rainha da Música Sertaneja, Roberta Miranda, e o ícone da música romântica, José Augusto, apresentam no dia 1º de abril a nova turnê “Românticos”, que contempla dois shows em uma única noite. A estreia acontece no Vibra São Paulo (em São Paulo, capital), a partir das 22h e os ingressos já estão à venda na bilheteria do local e pelo site.

Esta é a primeira vez que Roberta Miranda e José Augusto realizam um projeto juntos. Além da apresentação na capital paulista, a turnê já tem confirmadas 10 datas em outras capitais do país. A realização do evento em São Paulo é das empresas Canto Livre Produções, LC Edições Musicais, Opus Entretenimento e Vibra. No palco, os artistas brindam o público com seus repertórios repletos de sucessos que, certamente, irão proporcionar ao público uma noite inesquecível, embalada, é claro, pelo romantismo que promete emocionar os corações.

Roberta Miranda | Foto: Reprodução/ Instagram

Com 37 anos de carreira, Roberta Miranda apresenta em seu show diversos clássicos como “Majestade o Sabiá”, “Meu Dengo”, “São Tantas Coisas”, “Vá com Deus” e “Bom Dia Minha Terra” – faixa lançada na pandemia e eleita em 2022 como o hino do agronegócio. Outros destaques ficam por conta das regravações de “Chalana” – que esteve na trilha sonora da novela “Pantanal” e “De Quem é a Culpa?” – em homenagem a Marília Mendonça. “Essa turnê com José Augusto está incrível. Preparem-se para fortes emoções”, revela a artista.

O cantor e compositor José Augusto é o rei do romantismo. Com sua carreira marcada por sucessos consagrados, sendo um dos maiores recordistas em trilhas sonoras, ele traz no repertório deste show músicas que marcam seus “50 anos” de história. No setlist, podemos destacar “De Igual para Igual” – composição de Roberta Miranda que esteve na trilha sonora da novela Bebe a bordo em 1988, “Separação”, “Faz de Conta”, “Indiferença”, “Fui Eu”, “Chuvas de Verão”, Evidências, entre outros.

José Augusto | Foto: Divulgação

Clube do Samba, com Diogo Nogueira, recebe Marcelo D2 e revisita grandes mestres do samba

Depois de dois verões bem sucedidos, o Clube do Samba, point carioca com samba e muita brasilidade, retomou a temporada da estação que todos amam em sua tradicional casa, a Varanda Vivo Rio, com show de Diogo Nogueira, o grande anfitrião do projeto.

No dia 26 de março, neste domingo, o Clube do Samba fecha sua temporada de verão com uma boa roda de samba. Misturando artistas da nova geração, grandes mestres do ritmo e sambas que fizeram história na música brasileira, o único resultado possível é: alegria e ninguém parado.

A celebração começa homenageando e trazendo o repertório de João Nogueira, idealizador do projeto e pai de Diogo: Poder da Criação, Minha Missão, Batendo a Porta, Eu hein Rosa, Mineira, Espelho, entre outras.

Na época de João Nogueira, figuras como Martinho da Vila, Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Cartola e Beth Carvalho frequentavam o Clube do Samba. Em memória, Diogo não poderia deixar de tocar grandes sucessos desses artistas fantásticos: Renascer das Cinzas, Portela na Avenida, Acreditar, Andança, entre outros.

Se a festa já estava boa, pode ficar melhor ainda. A participação especial, dessa vez, é Marcelo D2. Cantor e compositor que a vida toda bebeu nas águas do samba. Marcelo D2 se considera filho musical de João Nogueira, logo Diogo e D2 são irmãos.

Juntos cantarão os sucessos: Do Jeito que o Rei Mandou (João Nogueira e Zé Catimba), Nó na Madeira (João Nogueira e Eugênio Monteiro), Desabafo (Cláudya e Marcelo D2), Maneiras (Zeca Pagodinho) e Facho da Esperança (Fundo de Quintal). Como diria D2: “Viva os verdadeiros arquitetos da música Brasileira!”

E claro, como agora o grande anfitrião é Diogo Nogueira, sucessos de sua carreira nunca faltam, como: Fé em Deus, Pé na Areia, Alma Boêmia e Clareou.

A tarde abre com o show de Marina Íris, cantora e compositora que se tornou uma grande representante do samba das novas gerações. Nos intervalos teremos a DJ Cris Pantoja.

- Clube do Samba com Diogo Nogueira - Dia 26/03/2023, domingo no Vivo Rio

Diogo Nogueira | Foto: Divulgação

Sandy

O amor em todas as suas formas. São essas imagens, das mais diversas relações de afeto, carinho e amor, as grandes protagonistas da abertura de “Amor Perfeito”. Extrapolando o conceito de romantismo, a peça mostra o amor incondicional, divino, fraternal, de amizade, familiar, pelos animais e pela natureza, entre outros. A representação é feita a partir de fotos produzidas especialmente para a abertura e que, na tela, são dispostas sobre grafismos inspirados no universo das telas e artes dos pintores brasileiros Tarsila do Amaral e Heitor dos Prazeres. Os talentos fotografados, conferem a pluralidade que a novela bem retrata, compondo uma espécie de mural de retratos essencialmente brasileiros.

A trilha sonora da abertura da novela é embalada pela voz da cantora Sandy, que regravou a canção tema da abertura “O Amor é um ato revolucionário”, uma composição de Chico César. “Fiquei muito feliz com o convite para cantar o tema de abertura da nova novela das seis, ‘Amor Perfeito’. Foi uma honra fazer a releitura da música de Chico César. Eu e Lucas trabalhamos nessa música com muito carinho! Espero que todos gostem e aproveitem muito a novela”, revela a cantora.

Além da voz de Sandy, a canção “O amor é um ato revolucionário” tem a produção assinada por Lucas Lima. Em 1998, quando ainda dividia os palcos com o seu irmão, Sandy e Junior, ao lado de Toquinho, cantaram “Era Uma Vez”, tema de abertura de mais uma novela com o mesmo nome.

Quer conferir os bastidores desta gravação? Clica aqui (https://open.spotify.com/album/7blynwXtqU5gJXG5recxdT?si=4ZB7VN-bRtmM0CklgbGVpQ).

"Amor Perfeito" é criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer com direção artística de André Câmara. A obra é escrita com Elísio Lopes Jr, com a colaboração de Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira. A direção é de Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes. A produção é de Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Confira: umusicbrazil.lnk.to/OAmorEUmAtoRevolucionarioPR

Sandy | Foto: Divulgação

O Guarda-Costas, o Musical chega ao Brasil no Teatro Claro SP

O musical O Guarda Costas é baseado no longa estrelado pela diva Whitney Houston e Kevin Costner, sucesso de bilheteria com trilha sonora mais icônica de todos os tempos, contendo o hino ‘Will Always Love You’ e as indicadas ao Oscar de Melhor Canção, ‘Run to You’ and 'I Have Nothing’. A obra agora ganha versão nacional com a adaptação da montagem original e promete encantar fãs de todas as idades.

A estreia está marcada para o dia 16 de março no Teatro Claro São Paulo e os fãs já podem garantir seus lugares pelo site www.sympla.com.br e bilheteria do teatro na pré-venda antecipada, que vai até dia 22/01. Durante este período, os ingressos contam com preços especiais e custam a partir de R $40.00. A partir de 23/01, o valor será cheio tanto para inteira, quanto para meia-entrada, custando a partir de R $50,00. Mais informações no serviço do release.

O Guarda-Costas, o Musical chega ao Brasil no Teatro Claro SP | Foto: Divulgação

Nico Rezende relança o álbum ‘Curta a vida’

“Curta a vida”, o sexto de Nico Rezende, foi originalmente lançado em 2002, pela Som Livre, sete anos após o trabalho anterior do artista ‘Tapete azul’

Uma produção rica em detalhes e participações, desde a capa do mestre Milton Montenegro, aos músicos e feats: Cazuza (em memória), com um novo arranjo de ‘Codinome beija-flor’, com a voz original de Cazuza recuperada (o arranjo original foi criado por Nico), e Ritchie, cantando ‘Transas’ (Nico Rezende / Paulinho Lima), com uma nova roupagem.

O álbum traz também o grupo Roupa Nova, na faixa ‘Alma feminina’ (Nico/Sergio de Paula), uma das canções inéditas, fazendo a base instrumental e os vocais, além da orquestra regida por Luizinho Avellar.

A faixa de abertura ‘Será que tem a ver" (Nico / Tom Clark), traz uma levada black music e um momento hip-hop, no meio da canção, com participação especial de Márcio Montarroyos, no flugelhorn, e Rogério Meanda na guitarra.

Já ‘Curta a vida’, a faixa-título, parceria com Pozel, traz o bandolim de Bruno Ryan.

Nico faz, em seguida, uma releitura do clássico 'Shangri-lá' (Rita Lee / Roberto de Carvalho). Também são releituras a canção ‘Mentiras’ (Adriana Calcanhoto) e ‘Coração na boca’ (Zélia Duncan /Lucina).

O álbum traz ainda mais duas inéditas: 'Tarot' (Paulinho Soledade/Gastão Lamounier) e ‘Replay’ (Nilson Machado/ Ricardo Mendes), além de um novo arranjo de ‘Perigo’ (Nico/Paulinho Lima).

André Neiva (baixo), Claudinho Infante (bateria), Zé Canuto (sax) e Marcos Suzano (percussão) completam o time de grandes músicos da produção.

Na engenharia e mixagem, Marcos Caminha.

Ouça: sym.ffm.to/curtaavida

Nico Rezende | Foto: Divulgação

San, ex-vocalista do sambô se apresenta na Casa Flutuar

Multiinstrumentista, San é um show de alegria, swing e talento. Com ele, ninguém fica parado.

O cantor e percussionista, Daniel Santiago, mais conhecido como San, que esteve à frente do grupo sambô por 9 anos, se apresenta na Casa Flutuar, no domingo, 19, após o jogo entre Barcelona e Real Madrid. O artista se apresentará quinzenalmente aos domingos, no mês de março, na capital paulista, bairro Itaim Bibi, com abertura a partir das 14h e show às 19h.

O novo projeto San7 foi gravado recentemente e traz as músicas mais pedidas pelo público, como “Retalhos de Cetim”, “Não Deixe o Samba Morrer”, “Sunday Bloody Sunday”, novas releituras com arranjos especiais, destaque para “Locked Out of Heaven” – de Bruno Mars; que ganhou um arranjo bem suingado, uma versão em samba, mantendo as timbragens características do pop e acrescentando elementos originais do Brasil, como o pandeiro ou o cavaquinho. Confira a temporada de shows aos domingos no Itaim Bibi, em São Paulo.

Informações: https://www.ingresse.com/san-7#comprar

San | Foto: Alisson Sbrana

Retornando as palestras presenciais, a sensi Marcia Fernandes chegará aos seus fãs por todo o Brasil e exterior

Começa por São Paulo e Curitiba.

Palestra “Acorda pra vida” - Presencial – São Paulo – 21/05/2023

Marcia comenta: "Se você já viu as minhas famosas broncas em algum vídeo por aí, deve saber que às vezes a gente precisa de uma verdadeira sacudida pra recuperar os ânimos."

"Por isso, na minha nova palestra “Acorda pra vida”, o meu objetivo é te ajudar! Lá, eu vou falar sobre os temas mais corriqueiros como prosperidade, saúde, amor, inveja, entre outros, mas daquela forma que você já conhece: trazendo todos os vídeos mais marcantes das minhas broncas e conselhos, comentando um por um pra ajudar você a acordar de vez", diz a sensi.

A sensi mais famosa do País está com uma série no canal Lifetime, continua na rádio Mundial, no programa da Claudete Troiano, garota propaganda de marcas e muito mais. Ela é um luxo.

Horário: das 10:00 às 13:00 (favor chegar com 30 minutos de antecedência)

Local: Hotel Grand Mercure Ibirapuera, Sala Versailles

Endereço: Rua Sena Madureira, 1355, São Paulo/SP

Marcia Fernandes | Foto: Divulgação

Carolina Dieckmann cantando em loja

A Reversa, linha feminina da Reserva recebeu na quarta, dia 22, em sua loja exclusiva no Shopping Leblon, a atriz Carolina Dieckmann para mais uma edição do Karolkê, O pocket show aconteceu em conjunto com amigos da atriz e da marca e participação especial do cantor Feyjão, que estiveram presentes para prestigiar esse momento da marca.

Carolina Dieckmann | Foto: Redes Sociais
Comentários
Assista ao vídeo