Business -

Rede de franquias de pet shop planeja abrir 30 unidades até o final de 2023

23 de Março de 2023

Loja sede em Maringá oferece diversos serviços, como plano semanal de banho para os pets

Foto: Divulgação

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil é o segundo país do mundo com a maior população de cães, gatos, pássaros e aves ornamentais. Assim, o mercado doméstico de franquias para pet shops se tornou uma ótima opção de investimento e passou a atrair muitos empreendedores. Há também, cerca de 58,1 milhões de cães, 27,1 milhões de gatos, 1 milhão de pássaros, 20,8 milhões de peixes e 2,5 milhões de outros animais. Muitos deles são domesticados, o que também nos torna a terceira maior população animal. 

É cada vez mais comum, brasileiros amantes de animais de estimação, acabarem adotando um pet como membro de sua família, e isso faz com que o mercado ofereça os melhores serviços de cuidados, alimentação, além de infinitos mimos. Com a alta demanda do mercado aumentando a cada dia, os empresários veem as franquias de pet shop, banho e cuidados pessoais como excelentes opções de negócios. 

De olho nessa tendência, surgiu em Maringá, no Paraná, uma rede de franquias de pet shop com planos acessíveis de cuidados com os pets, cujo nome é bem curioso também. A rede se chama “É Sério Isso Márcia?”, em alusão ao meme de internet com gatinhos e cãezinhos questionando sua dona Márcia. “Nossa cidade tem muitos condomínios de apartamentos e percebemos que, cada vez mais, famílias estão adotando pets para morar junto. Muitos desses pets dormem nas camas, sofás, e são tratados como filhos por seus donos e por isso, precisam de banhos semanais para permanecerem sempre limpinhos e cheirosos, mas dar um banho semanal pode se tornar muito caro e pensando nisso, criamos planos semanais de banhos com pagamento mensal superacessíveis”, argumenta Fernando Martins, diretor da rede.

O sucesso foi instantâneo e logo a agenda do pet shop ficou lotada e precisaram contratar mais funcionários, além de aumentar o espaço de banho dos animaizinhos. A loja também oferece outros serviços, tais como tosa higiênica, corte das unhas, hidratação, tosa de aparência, dentre outros. O cliente também pode comprar na loja, insumos para seus animaizinhos, bem como ração, cosméticos, coleiras, comedouros e muito mais.

A Rede hoje conta com uma loja própria e 5 outras franquias que estão em processo de abertura nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina e planeja chegar ao final do ano com pelo menos 30 unidades em todo o Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo