Business -

RZD investe aproximadamente meio milhão no rebranding da marca

10 de Março de 2023

Há mais de duas décadas fazendo Franchising de verdade.

A RZD Franchising, companhia que presta serviços de consultoria para a formatação, expansão e suporte jurídico para redes de franquias, está lançando o seu rebranding. O reposicionamento tem como objetivo falar de forma mais clara e direta sobre o Franchising para os atuais e futuros clientes. A empresa já atua diretamente em centenas de redes, das quais muitas são reconhecidas como cases do franchising brasileiro.

Foto: Divulgação

Cansada de ver orientações equivocadas gerando ilusão nos novos entrantes do Franchising, a RZD encontrou no rebranding uma alternativa para contribuir com uma comunicação mais objetiva e transparente sobre o mercado de franquias. Foram mais de 12 meses de trabalho junto com consultoria especializada em branding, todo o processo já somam investimentos próximos de meio milhão de reais, distribuídos em: consultoria, campanhas de lançamento, nova identidade visual da sede da empresa, contratação de mídias e reestruturação física e tecnológica.

“O nosso propósito sempre foi construir um franchising mais ético e verdadeiro. O processo de rebranding foi uma jornada de reflexão que confirmou o porquê da nossa existência e reforçou o quanto somos capazes de contribuir com o mercado de franquias.” conta Rodrigo Ramiro, Diretor de Operações na RZD Franchising.

O propósito da RZD é transformar pequenas e médias empresas em redes de franquias consistentes, ajudando-os em todos os passos de estruturação para um crescimento seguro.

Apaixonados pelo Franchising, a RZD sabe que o mercado de franquias é a forma mais segura de crescimento, pois a expansão parte de modelos de negócios validados pelo mercado.

A empresa atua com três frentes: formatação de franquia, expansão e suporte Jurídico. São mais de 50 colaboradores multi complementares, ou seja, com diferentes experiências, habilidades e competências que se unem e proporcionam ao empresário o acesso a um conhecimento ímpar. Essa estrutura e inovação aplicada nos últimos 20 anos, fazem da RZD a prestadora de serviços para o Franchising mais completa e confiável do mercado.

Destaque para o suporte jurídico formado por advogados experientes, com expertise e vivência prática, possibilitam uma operação segura para toda a rede, atuando em todas as esferas jurídicas do Franchising, judicial e extrajudicial. Um bom exemplo deste know-how é do Dr. Marcelo Poli, fundador e advogado da RZD, que foi o responsável por desenvolver o primeiro contrato de franquia de seguros do Brasil, e atualmente a equipe sob sua gestão, faz o suporte jurídico de mais de 40 redes que ultrapassam 5.000 unidades franqueadas.

A decisão de fazer o rebranding da marca foi motivada pela paixão da empresa pelo Franchising e atenção ao mercado, que sentia carência de informações verdadeiras sobre o processo de criação e sustentação das redes de franquias. Neste intuito criaram uma série de canais que dão suporte aos empresários, franquias e franqueados, como: a RZD Edu - plataforma com mais de 150 vídeo aulas capacitadoras; RZD Hub - indicação de fornecedores homologados para o fornecimento de produtos e serviços; além de metodologias exclusivas que proporcionam diferencial aos clientes, como a IPDE: imersão, preparação, duplicação e expansão para evolução constante das redes.

"Sabemos o quanto a empresa é importante na história dos empreendedores e respeitamos cada passo dado até a decisão de expandir através da franquia. Por isso, nosso trabalho é focado no crescimento seguro, criando modalidades de negócios replicáveis, responsável e principalmente, contínuo", finaliza Marcelo Poli, fundador da RZD Franchising.

Sobre a RZD

A RZD há mais de duas décadas promove segurança  para franqueadores que precisam de serviços jurídicos especializados no franchising,  além de transformar  pequenos e médios negócios em redes de franquias consistentes por meio de projetos de formatação, são mais de 650 marcas formatadas nacionalmente em diversos segmentos e 3 marcas internacionalizadas em mais de 20 países, oferecendo todo o suporte necessário aos empresários que desejam ter uma rede sustentável e de sucesso. E ainda com todos os anos de experiência e de acúmulo de know-how em franchising, a RZD realiza a expansão de franqueadoras estruturadas que precisam expandir de forma consistente. Seu portfólio de clientes, grandes e respeitadas marcas que atuam, com solidez, em seus respectivos segmentos. Com excelentes projetos desenvolvidos no mercado − e muitos são cases nacionais.

Comentários
Assista ao vídeo