Business -

Saiba o que é a Holding Pura

24 de Fevereiro de 2023

Holding é um tipo de empresa que normalmente é utilizada para facilitar a gestão de bens, ativos e participações em outras empresas, e existem vários tipos de Holding, como a Holding patrimonial, a Holding Matrimonial, a Holding Americana, a Holding irlandesa, a Holding familiar, a Holding de Controle, a Holding de participações, a Holding Imobiliária, a Holding Rural, a Holding mista e a Holding pura.

Hoje, nós vamos nos aprofundar nessa última categoria. Afinal, o que é uma Holding Pura, qual sua finalidade e para quem ela é indicada? Continue lendo até o final para conferir tudo sobre o assunto.

O que é a Holding Pura?

 A Holding Pura é uma Holding que possui única e exclusivamente o CNAE de Holding de Instituições Não Financeiras ou o 6462000. Esse tipo de Holding não possui nenhuma outra operação ou atividade empresarial que não seja a de ser dona de bens, patrimônio, ativos e outras empresas, e seu único objetivo é gerir bens e a participação oriunda das sociedades em outras empresas, além da receita gerada desse investimento e os juros sobre o próprio capital.

Nesses casos, a Holding não tem poder de operacionalizar nada. Ela apenas gerencia as empresas controladas e os ativos que ela possui. Por isso, caso exista a necessidade de exercer outras atividades empresariais, é preciso aderir a outro tipo de Holding, como a mista, por exemplo.

Uma Holding é melhor que a outra?

 Não existe um tipo melhor que a outra. Mas sim, uma Holding que é mais indicada para cada pessoa, tipo de ativos e objetivo.

Para os empresários e investidores que querem centralizar o controle de diversos negócios e investimentos, a Holding Pura é a mais indicada.

No entanto, se esse empresário tem negócios familiares e também está preocupado em proteger seus bens e ativos, a que pode fazer mais sentido é a Holding Familiar, pois também é uma excelente alternativa para o Planejamento Sucessório.

E se você vai se casar ou já é casado e quer proteger seus bens e de seu companheiro(a), a Holding Matrimonial é a mais indicada.

Viu só? Existe um tipo de Holding específico para cada necessidade. Para descobrir qual a ideal para você, é importante contar com alguém especializado no assunto.

Como abrir minha Holding Pura?

O primeiro passo, é buscar auxílio de um especialista no assunto, pois ele irá te ajudar em todo o processo. Aqui na STLA nós temos diversos especialistas que podem te ajudar a criar sua Holding.

Voltando ao processo, antes de tudo você terá que definir qual será o formato de sua empresa: sociedade anônima (SA), sociedade limitada (LTDA) ou uma sociedade de cotas de participação (SCP). Feito isso, é preciso definir como sua Holding irá atuar e só depois disso é feito o registro da empresa de fato.

É importante obter todos os registros fiscais necessários e contar também com o apoio de uma contabilidade e de assessoria jurídica, isso garantirá que seu negócio atue sempre dentro da lei.

Feito isso, sua Holding estará pronta para operar. Pode parecer um processo complexo, mas é mais simples do que parece.

Se você precisa de apoio para entender qual tipo de Holding é ideal para você, agende agora uma consulta sem compromisso conosco. Aqui na STLA somos especializados em Holding e atuamos tanto como escritório de contabilidade e como escritório de advocacia.

Independente de qual for sua dúvida, nosso time está a postos para resolver.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de compartilhar em sua rede com seus amigos. Você pode ajudar outras pessoas que tem a mesma dúvida.

E se quiser se aprofundar mais no assunto, não deixe de conferir os outros artigos do nosso blog.

www.stla.com.br

Comentários
Assista ao vídeo