Colaboradores - Tânia Voss

Em ritmo de folia

17 de Fevereiro de 2023

Trio Sebah Vieira e convidados famosos

Dj Batata, Mc Teteu, Dj Dali Silva, Melody, Mc Mari, Alyne com Banda Djavú, Cantora Rosana, o cantor sertanejo Diego Faria, Laluche, Felipe Rodriguez, as gêmeas do sertanejo Manoela e Valentine entre outros agitarão o Trio Sebah Vieira no próximo dia 25 de Fevereiro  na Marquês de São Vicente em SP.

O bloco de Sebah Vieira, que anima a folia paulista desde 2018 e leva milhares de pessoas às ruas de SP, promete em 2023.

Com um casting formado por intérpretes dos com grandes sucessos dos anos 80, 90 e 2000, Sebah Vieira abre espaço para diversas participações especiais de sucessos de artistas do pop, funk, sertanejo e forró.

O Brasil da diversidade, a mistura de ritmos e os sucessos que estão na boca do povo é um pouco do que levaremos para avenida neste carnaval de 2023”, afirma Sebah Vieira que já está contando os dias para a folia momesca.

Os foliões irão se divertir e cantar os sucessos destes artistas em cinco horas de trio. Sebah Vieira com o seu show de muito axé fará abertura oficial e durante o percurso diversos artistas irão participar deste momento no carnaval da cidade de SP.

A diversidade de público e faixa etária é grande: “Tenho certeza que todos vão se divertir muito com as músicas que fizeram e fazem sucesso nas vozes dos artistas convidados.”

DJ Batata também está confirmado. Figura importante na cena funk com sucessos como “Tiro foi esse” com Jojo Toddynho, Melody que estourou a música Pipoco em um feat com a boiadeira Ana Castela, Diego Faria com o hit “Elas Ficam Loucas”, Rosana com diversos sucessos que fizeram parte da trilha sonora de muitas novelas da TV Globo e a revelação Mc Mari com diversos sucessos com Xand Avião, Zé Felipe, Marcynho Sensação e Weslwy Safadão também estarão presentes ao lado de Mc Teteu e Alyne da Banda Djavu que levará forró para todos os foliões.

Neste carnaval o cantor Sebah Vieira lançará duas músicas. Nesta primeira prévia, Sebah apresentará em primeira mão duas canções que farão parte do repertório do seu primeiro DVD que será gravado dia 21 de março em São Paulo.

A nossa música é muito rica e essa mistura é a grande diferença. Ninguém vai ficar parado conosco. É alegria e muita diversão para toda a família”, garante.

Concentração: Av. Marquês de São Vicente – Barra Funda, São Paulo (metrô Barra Funda) - Dia 25 às 13 horas

Sebah Vieira | Foto: Divulgação

U2 apresenta terceira faixa do álbum“Songs Of Surrender”

Já está disponível a terceira faixa do álbum “Songs Of Surrender”, uma coleção de 40 canções seminais do grupo U2, regravadas e reimaginadas para 2023, em sessões realizadas nos últimos dois anos.

Ouça “One” agora: umusicbrazil.lnk.to/OneSongsOfSurrenderPR

A banda também anunciou seu retorno aos palcos em um comercial que foi ao ar durante a final da NFL, Super Bowl, na noite do último domingo. Afastados dos palcos desde 2019, o U2 anunciou apenas apresentações em Las Vegas (EUA). O lançamento do disco acontece no dia 17 de março e a pré-venda do álbum físico já está disponível na UMusic Store. Saiba mais em: www.umusicstore.com/U2

“Songs Of Surrender” tem curadoria e produção de The Edge e capta a banda revisitando algumas das músicas mais famosas de sua carreira de mais de 40 anos, incluindo “With Or Without You”, “One”, “Beautiful Day”, “Sunday Bloody Sunday” e “Invisible”. A reimaginação musical resulta em gravações completamente novas de cada faixa, incluindo novos arranjos e, em alguns casos, novos versos.

U2 apresenta terceira faixa do álbum“Songs Of Surrender” | Foto: Divulgação

Péricles comemora o Carnaval 2023 com EP especial, “Pericão Folia”

O projeto, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, mistura cinco sucessos e marchinhas clássicos do Carnaval

As 5 faixas do projeto são: dois sucessos do carnaval de Salvador, ‘Prefixo de Verão’ e ‘Baianidade Nagô’, uma regravação de Jota Quest (‘Do Seu Lado’) e uma de Wando (‘Fogo e Paixão) com arranjos carnavalescos, finalizando o EP com a marchinha ‘Balancê’ de Alberto Ribeiro e Braguinha lançada por Carmen Miranda em 1936 e eternizada por Gal Costa em 1979.

Quando escolhemos o repertório desse projeto o objetivo era mostrar todas as nuances do carnaval do Brasil – que vai do axé ao frevo, do pop às marchinhas e aos sambas-enredo”, afirma Péricles sobre o processo de criação desse projeto.

Acrescentando: “Gostei muito do resultado e tenho certeza de que a galera irá gostar também. Carnaval é festa, é alegria, mas, acima de tudo, é uma reverência a música e a arte em todas as suas formas”.

O EP acompanha, além do lançamento nas plataformas digitais, conteúdos audiovisuais captados no dia 6 de fevereiro, no Quintal do Espeto, em São Paulo. As gravações fizeram parte do evento de esquenta de carnaval que Péricles ofereceu aos seus fãs.

Essa noite foi muito especial. Há muito tempo estávamos planejando um encontro com nossos fãs. Esse evento foi pensado e feito para eles. Foi uma retribuição de todo amor e carinho que recebo”, contou o artista.

Péricles comemora o Carnaval 2023 com EP especial, “Pericão Folia” | Foto: Divulgação

Patrulha do Samba anima o Carnaval na Bahia e em diversos estados brasileiros

Confira a agenda completa com 7 apresentações em Salvador; Maceió, Recife, São Paulo, Brasília e outras cidades também estão no roteiro

A Patrulha do Samba vai levar muito suingue e animação pelo Brasil afora na época mais alegre do ano – o Carnaval. A agenda totaliza 20 shows, 3 apresentações de pré-carnaval ocorreram nos dias 10 e 11 deste mês, em 3 cidades na Bahia, mostrando toda a energia dos 17 shows que prometem espalhar alegria em 9 cidades brasileiras.

No repertório sucessos da carreira como “Swing de Rua”, “Rala no Pezinho”, “Rodopiou”, “Brincando de Médico”, “Treme-treme”, “Foguetinha”, “Melô da Escolinha”, “Pla Pla Pla”; as músicas novas “Sentadinha” e “Sextou” que estão fazendo sucesso nas playlists de axé e rádios por todo o país, além das coreografias que não vão deixar ninguém ficar parado.

Estamos preparando um carnaval muito animado, cheio de coreografias, alegria e o brilho e colorido especial da festa mais popular e que os brasileiros tanto gostam. Quero convidar a todos para espalhar alegria com a Patrulha, nos shows em trio e também nos palcos”, convida Lupão, vocalista da banda.

Lupão da Patrulha do Samba | Foto: Divulgação

Bloco Villa Country Pinga Ni Mim, maior bloco sertanejo de São Paulo desfilará na segunda-feira dia, 20 de fevereiro

A folia acontecerá no Parque Ibirapuera, com direito a trio elétrico e apresentações da banda Villa Country Band. Erikka, Anderson e Alyson, Pedro Henrique, Edson e Enrique e Bruno e Márcio

O bloco Villa Country Pinga Ni Nim promete proporcionar o maior e mais divertido carnaval do Brasil em 2023, combinando a folia do carnaval com o que há de melhor na música sertaneja. O trio elétrico levará ao público gratuitamente os maiores sucessos sertanejos com a banda Villa Country Band, Erikka, Anderson e Alyson, Pedro Henrique, Edson e Enrique e Bruno e Márcio.

Celebrando três anos de muito sucesso desta parceria o bloco “Villa Country Pinga Ni Mim”, um dos mais tradicionais de São Paulo. Arrastaram mais de 450 mil pessoas na primeira edição em 2019 e no ano seguinte, em 2020, mais de um milhão de pessoas acompanharam a folia no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Para este ano, o bloco conta com muitas duplas sertanejas, artistas experientes que comandam o palco do Villa Country há muitos anos.

A festa será completa. No repertório os maiores hits do Sertanejo, do Clássico ao moderno, do Sertanejo Raiz ao Universitário, tocando o melhor do segmento musical mais ouvido do Brasil.

Vista sua fantasia, prepare sua energia! Chame os amigos e venham participar do maior Carnaval Sertanejo de São Paulo.

O bloco sairá ao lado do Parque do Ibirapuera, próximo ao Obelisco, na segunda-feira, dia 20 de fevereiro, às 13h.

Foto: Divulgação

Figurinos Wicked

A nova montagem brasileira de WICKED, o maior sucesso da Broadway escrito no século 21, tem em seu DNA o perfil de trazer recursos de alta tecnologia para promover uma experiência inesquecível ao público. Os figurinos, assinados pelo premiado Morgan Large, não ficam de fora e incluem uma gama de tecidos que vão da seda à lã pesada, passando também pelo couro e por paetês. Tudo feito em diferentes técnicas de corte e costura. Além de figurino, Morgan Large também assina a criação do cenário, o que proporciona uma maior unidade entre esses dois recursos visuais.

A produção de figurinos conta com mais de 970 metros de tecidos vindos diretamente de Londres com mais de 200 padronagens e surpresas inovadoras na confecção. Podemos destacar um vestido usado por Elphaba (interpretada por Myra Ruiz), que é repleto de escamas e foi construído manualmente e possui recortes de 15 tipos de materiais diferentes. Também foram utilizados 3.200 botões e 91 kg de miçangas na confecção dos figurinos. No Brasil, 37 costureiras e alfaiates são responsáveis pela confecção dos figurinos.

Elphaba (Myra Ruiz) e Glinda (Fabi Bang) | Foto: Jairo Goldflus

Violonista Lucas Félix lança disco dedicado ao músico e compositor Luiz Bonfá celebrando o seu centenário

Álbum Um Abraço no Bonfá traz obra inédita do saudoso músico com Vinícius de Moraes e arranjos inéditos para violão solo reverenciando um dos mais importantes compositores brasileiros

Em 2022, o lendário músico, violonista e compositor Luiz Bonfá completaria seus 100 anos. Autor de sucessos como Manhã de Carnaval, Samba de Orfeu e Correnteza, único compositor brasileiro gravado por Elvis Presley, Bonfá revolucionou concepções técnicas no violão e deixou um vasto repertório de canções, tocado por músicos do mundo todo e reconhecido como uma das figuras mais importantes da música brasileira. Para homenagear Luiz Bonfá, após um período imerso em suas obras, o violonista Lucas Félix lança o álbum Um Abraçono Bonfá, pela gravadora e produtora Kuarup nas plataformas digitais.

O repertório reúne clássicos como Manhã de Carnaval e Samba de Orfeu em arranjos inéditos, além de Um Abraço no Bonfá, composição de João Gilberto em homenagem ao amigo. Entre o variado repertório, o álbum ainda apresenta a importante e histórica música Deve Haver Alguém, inédita e recém descoberta, recebendo sua primeira gravação e que revela uma parceria de Bonfá com Vinícius de Moraes. Abrangendo diversas fases do compositor, alinhado ao violão de Lucas, o álbum é um convite para se aprofundar no universo musical de Luiz Bonfá.

Ouça nas principais plataformas digitais.

Violonista Lucas Félix | Foto: Divulgação

Voraz em clima de Carnaval leva seu show para o sul do país

A Voraz com seu som pop reggae, já está em clima de Carnaval, no dia 18/02 a banda leva seu som para o Quintal Butiá em Praia do Rosa SC,  o local com uma vibe incrível é parada obrigatória para quem quer curtir o melhor do Rosa. No dia 20/02 - segunda-feira, a festa da Voraz, vai rolar no Skema Beach Club em Caiobá-PR.

No setlist podemos destacar as canções: “Vibe boa”, “Quero ser feliz”, “Pra me fazer Feliz”, “ O tempo é Rei”, “Brasileiro” que é  atual faixa de trabalho,  além releitura de canções de sucesso de grandes artistas da música brasileira.

Vale lembrar que a Voraz já atingiu a marca de seis milhões de Streamings no Spotify. Atualmente estão ativos nas playlists editoriais: “Praiana”, “Nação Reggae” e “Festa na Praia”, alcançando quase 200 mil plays por mês e 90 mil ouvintes mensais. Já na plataforma Deezer, obteve músicas nas playlists editoriais “Radar Pop”, “Pop Good Vibe”, “Reggae do Brasil” e “Sol&Mar”. No PalcoMP3 alcançou destaque nacional ficando por duas semanas no top 10 dos artistas mais ouvidos no estilo.

Entre as novidades, a banda já está escolhendo seu novo single de carreira e entra em estúdio no mês de março, para gravação de nova faixa autoral.

Em clima de Carnaval, a Voraz leva seu show para o sul do país | Foto: Divulgação

Léo Santana lança hit de Carnaval para conscientizar sobre a importância do reforço vacinal para cair na folia

Ação marca o lançamento da campanha #SeVacinarDireitinho, que une o cantor, a Universal Music e a Pfizer com o objetivo de aumentar a proteção dos foliões: imunização com a terceira dose (primeiro reforço) fica na casa dos 40% entre jovens abaixo de 30 anos

 Depois de conquistar o primeiro lugar do Brasil no Spotify, Deezer e Apple Music, o cantor Léo Santana acaba de lançar um hit diferente de Carnaval, o single ‘Reforçadão’. Fruto de uma parceria da Pfizer Brasil com a Universal Music, a música faz parte da campanha #SeVacinarDiretinho, que tem o objetivo de conscientizar a população para a importância do reforço vacinal contra a Covid-19 para aproveitar o retorno à folia com tranquilidade, em meio a um cenário de baixa adesão para as doses complementares, em diferentes faixas etárias.

Se Vacinar Direitinho, todo mundo curte o Carnaval! Essa é a mensagem que queremos deixar para todo o Brasil. Nada melhor do que o clima de festa deste momento para falar de um assunto tão importante de uma forma leve, capaz de prender a atenção das pessoas”, afirma o cantor Léo Santana. “Além da música, preparamos um clipe superanimado, com uma coreografia que vai conquistar todo mundo, do camarote à pipoca”, complementa.

Lançado nesta sexta-feira, no pré-Carnaval, o single ‘Reforçadão’, está disponível em todas as plataformas de streaming de áudio, enquanto o clipe, gravado na Bahia, pode ser conferido no YouTube.  Além disso, o hit vai embalar consagrados blocos de rua, como o Amigo da Onça, no Rio de Janeiro (18/2), e Vou de Táxi, em São Paulo (20/2). Cada um deles vai desfilar com um estandarte personalizado, trazendo mensagens atreladas à campanha: Amigos da Vacinação e Vou de Táxi Reforçado.

Capa do single 'Reforçadão', de Léo Santana | Foto: Divulgação

Blue Note SP lança feijoada com samba raiz aos sábados

Iguaria irresistível estará disponível a partir do dia 18 de fevereiro na versão tradicional ou vegana, sempre com música ao vivo e entrada gratuita

Chegou a hora da esquina da Avenida Paulista x Rua Augusta também virar parada obrigatória para almoço com feijoada. Figurando entre os pratos típicos mais tradicionais e famosos internacionalmente da cozinha brasileira, a iguaria acaba de entrar no circuito da gastronomia impecável do Blue Note SP. O projeto batizado de Feijoada Raiz será inaugurado no dia 18 de fevereiro, sábado de Carnaval, a partir do meio-dia e acontecerá todos os sábados. Sempre com samba raiz ao vivo no palco, o cliente fica à vontade para acessar o espaço sem pagar entrada ou couvert artístico. A acomodação será por ordem de chegada e não é necessário fazer reserva. 

Em soft opening, o cardápio oferece porção individual para escolher entre a versão tradicional ou vegana. Por R$ 89 (por pessoa) a feijoada tradicional é acompanhada de farofa da casa, couve, nó de torresmo, bisteca, banana empanada, laranja, molho lambão e delicioso shot de caipirinha. Já a vegana traz "sabor de futuro", preparada com legumes, tofu defumado e cogumelos, acompanha couve, vinagrete, banana empanada, laranja, molho lambão e crispy de mandioca.

Blue Note | Foto: Divulgação

Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo 2023 - Anhembi

Grupo Especial

17 de fevereiro

Sexta-feira

21h00 – Desfile das velhas-guardas de São Paulo

23h15 – Independente Tricolor

00h20 – Acadêmicos do Tatuapé

01h25 – Barroca Zona Sul

02h30 – Unidos de Vila Maria

03h35 – Rosas de Ouro

04h40 – Tom Maior

05h45 – Gaviões da Fiel

18 de fevereiro

Sábado

20h30 – Afoxé Filhos da Coroa de Dadá

22h30 – Estrela do Terceiro Milênio

23h35 – Acadêmicos do Tucuruvi

00h40 – Mancha Verde

01h45 – Império de Casa Verde

02h50 – Mocidade Alegre

03h55 – Águia de Ouro

05h00 – Dragões da Real

Sabrina Sato | Foto: Fábio Tito/G1
Comentários
Assista ao vídeo