Colaboradores - Tânia Voss

Entrevista com Chai, a vidente das estrelas e carnaval

10 de Fevereiro de 2023

Chai é o nome artístico da vidente mais famosa do Brasil, graças às suas previsões. Chaline é a maior sensação do momento. Gaúcha, ela já é famosa como Vidente das Estrelas. Carrega milhões de fãs e seguidores nas redes sociais e impressiona com suas previsões certeiras.

Loura, bela, charmosa e vaidosa, ela manda seu recado sem papas na língua. Para evitar processos, Chai não fala mais o nome dos famosos em suas previsões, mas faz questão de dizer as duas primeiras letras do nome do artista ou político com dicas para que as pessoas possam identificar o artista. Atualmente contratou um segurança porque chegou a ser ameaçada de morte.

A vidente foi a primeira pessoa e me parece, a única que previu o falecimento da querida Marília Mendonça e de lá para cá tem acertado muitas vezes e chamado atenção. No momento Chai e sua equipe estão em São Paulo para entrevistas com imprensa e divulgação do seu trabalho.

Desde os sete anos de idade tem uma vidência de total sensibilidade. Com pais evangélicos, ela se sentia diferente dos outros e a luta começou. Muito interessante, a vidente quando recebe as mensagens espirituais coça o nariz.

"Eu conversava e via duendes e fadas. Dormia suando e com 15 anos tive um surto psicótico, mas hoje meus pais aceitam, não fui uma criança normal, nenhum psicólogo achava nada em mim...", diz ela.

"Muitas pessoas criticam e zombam de mim, mas quando eu acerto, pronto."

"Nunca fui em baladas na minha vida, a energia é terrível, eu desmaiei...Isso era espiritual e tive que aceitar", comenta.

"Já no Brasil, estamos entrando em uma nova era, novas doenças, incêndio, fogo, Noé era com água, agora é fogo. Incêndio no Brasil em muitos lugares e venho falando com uma emissora muito famosa que vai ter muito fogo lá e prejudicará muitas pessoas..."

Redes sociais: instagram.com/cha.grazik/

Entrevista completa, assista:

Chai - A vidente das estrelas | Foto: Reprodução/ Instagram

Bloco da Maria com Maria Rita

No pré-Carnaval, a cantora Maria Rita faz a sua estreia no Bloco da Maria. Em cima do trio elétrico, a artista relembra grandes sambas-enredo.

O trajeto será: Av. Pedro Álvares Cabral (entre Obelisco e Monumento às Bandeiras).

Atração: Maria Rita. -Expectativa de público: 500.000 pessoas.

Trajetos e horários podem sofrer alterações. Siga nosso Instagram @blocosderuasp, baixe nosso aplicativo e fique ligado no nosso site para saber novidades e informações mais atualizadas sobre os Blocos de Carnaval de Rua em São Paulo.

Cerca de 507 blocos estão confirmados pela Prefeitura e que inclui 64 estreantes. Entre os novatos, os representantes que devem atrair o maior público são os megablocos Estado de Folia e Bloco da Maria, respectivamente liderados pelos cantores Chico César e Maria Rita.

Os artistas já fizeram participações na folia paulistana, como no Acadêmicos do Baixo Augusta, no Bangalafumenga e no Jegue Elétrico.

As estreias estão marcadas para o pré-carnaval, próximos ao Obelisco do Parque do Ibirapuera, na zona sul.

Blocos também em homenageiam aos grandes nomes da música brasileira. Como do Benjores, que prepara um desfile de estreia com 40 releituras de canções gravadas e compostas pelo cantor Jorge Ben Jor. Com bateria, guitarra, baixo e voz, o desfile terá versões para sucessos como País Tropical, A Banda do Zé Pretinho e Todo Dia Era Dia de Índio, conhecida na voz de Baby do Brasil... Um luxo de carnaval!

Maria Rita | Foto - Renato Nascimento / The Music Journal

Tradicional Feijoada da Musa da Vila acontece no próximo domingo, 12, na quadra da escola de samba com show de Almirzinho

A escola de samba Unidos de Vila Maria une gastronomia e muito samba com shows de Almirzinho, Grupo Quintal da Vila, feijoada e ensaio da escola.

A tradicional Feijoada da Musa da Vila Maria ocorre no próximo domingo, 12, a partir das 13h, na quadra da escola de samba e traz muita música com shows de Almirzinho e Grupo Quintal da Vila, além da deliciosa feijoada preparada pelo chef Nilson. Há 5 anos, Karina Moraes, a Musa da Vila, encanta a todos com sua beleza e samba no pé. Bastante engajada, além de destaque da escola, a Musa participa de ações sociais e eventos, entre eles a tradicional feijoada da Vila, realizada há 4 anos.

Esse ano a feijoada será especial, convido a todos para sambar comigo e com a nossa escola em uma tarde regada a comida e música boa – vamos juntos brindar a chegada do carnaval 2023”, convida Karina, Musa da Vila.

Os shows ocorrem a partir das 13h e às 18h inicia-se o tão esperado ensaio da escola de samba da Zona Norte de São Paulo que está na reta final dos preparativos para o desfile do grupo especial que será no dia 17 de fevereiro, sexta-feira. A previsão é que a Unidos de Vila Maria desfile no Sambódromo Anhembi por volta de 02h30.

Musa da Vila | Foto: Divulgação

SAN, ex-vocalista do sambô agita carnaval no Brasil

SAN, ex-vocalista do sambô, leva Carnaval SAN 7 para GO, SP e MG

Confira a agenda de carnaval completa do artista com muito samba, suingue e novidades para a época mais alegre do ano; com shows em Goiânia, São Paulo, Sertãozinho, entre outras cidades.

O Carnaval é uma das festas populares mais animadas e apreciadas pelos brasileiros, comemorada em todo o país e para esses dias de folia, SAN, ex-vocalista do sambô, vai apresentar o show SAN 7 em 6 cidades do estado de Goiás, São Paulo e Minas Gerais.

O show especial traz muito samba com repertório de sucessos de carreira, músicas e versões feitas especialmente para o Carnaval, além de todo colorido e brilho especial dessa época.

O ‘esquenta de Carnaval’ começa no próximo sábado, 11, na cidade de Goiânia, no Pré-Carnaval no Madalena Gastrobar. Já no dia 16, sexta-feira de Carnaval, a festa acontece na cidade de São Paulo, no Republic Pub, no sábado o show ocorre em Catas Altas, MG. Confira abaixo a agenda completa.

Quero convidar a todos para passar o Carnaval curtindo muito samba e alegria comigo e minha banda. Desde pequeno eu desfilava com meus pais nas escolas de samba, onde aprendi a fazer malabares com o pandeiro e adoro essa festa tão animada; inclusive podem caprichar nas fantasias, que as minhas já estão prontas”, brinca SAN.

Daniel Santiago, conhecido desde a adolescência como SAN, é dono de uma extensão vocal sem limites e agudos de rock´n´roll que ganham suingue com o inseparável pandeiro. Reconhecido como um crossover entre o rock e o samba, o artista se destacou frente ao grupo sambô, que se reuniu em 2006 para animar um aniversário e ganhou os palcos e o público com a mistura do rock com o samba, marcando seu nome na história da música brasileira com ousadia musical e transformando clássicos em um som cheio de suingue e batuque.

O artista também se apresentou ao lado de importantes músicos de diversos estilos como Seu Jorge, Jair Rodrigues, Thiaguinho, Péricles, Benito di Paula, Luciana Mello, Wilson Simoninha, O Teatro Magico, Sidney Magal, Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis, Di Ferrero (NX ZERO), Elymar Santos, entre outros.

Bastante reconhecido em palcos pelo Brasil afora e exterior, SAN participou de importantes festivais – em 2015 liderou a turnê pelos Estados Unidos com o sambô, passando por seis cidades e em 2016, já na carreira solo, viajou com a Tour “De Tudo Pra Todos” para Doha, Catar, em 2019 se destacou no Brazilian Fest of Pompano Beach, onde também se apresentaram a cantora Iza, Di Ferreiro e a banda Biquini Cavadão.

Carnaval San | Foto: Divulgação/Alisson Sbrana

Milton Nascimento, Isabel Teixeira e Ana Lúcia Torre estão entre os ganhadores do Troféu APCA - Melhores de 2022

Em assembleia geral realizada no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo na noite da segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023, a APCA - Associação Paulista de Críticos de Artes escolheu os melhores de 2022 nas seguintes categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infanto-Juvenil e Televisão. Neste ano, os críticos da entidade retomaram a reunião presencial, após um intervalo de dois anos com eleições feitas no formato virtual por conta da pandemia da Covid-19. De acordo com a jornalista Maria Fernanda Teixeira, presidente da APCA, “é importante destacar neste ano a retomada da valorização da Cultura no País, em todas as áreas de expressão artística. Enaltecer a Cultura é uma forma de preservar o que somos, nossa identidade, nossas características, nossa memória.” A cerimônia de premiação com a respectiva entrega dos troféus, prevista para acontecer ainda neste primeiro semestre do ano, está em fase de viabilização, com a APCA em busca de apoios e patrocínios para sua realização.

MÚSICA POPULAR

Grande Prêmio da Crítica

Milton Nascimento

Artista Do Ano

Ratos de Porão

Disco Do Ano

“Alto da Maravilha”, de Russo Passapusso, Antonio Carlos e Jocafi

Show do Ano

Ana Cañas canta Belchior

Artista Revelação

Rachel Reis

Produção

Anelis Assumpção pelo álbum “Sal”

Projeto Especial

A Espetacular Charanga do França

Votaram: Adriana de Barros, Alexandre Matias, José Norberto Flesch, Marcelo Costa, Pedro Antunes, Roberta Martinelli e Tellé Cardim.

Milton Nascimento | Reprodução/@marcoshermes

Gabi Martins é eleita musa de camarote da Sapucaí

Desfilando pela Vila Isabel, a cantora compõe o time do espaço Rio Praia nos dias 18, 19 e 20

Gabi Martins está a todo vapor na reta final de preparativos para o carnaval do Rio de Janeiro. Além de desfilar pela escola de samba Unidos de Vila Isabel, na Sapucaí, também estará agitada com a sua presença nos dias 18, 19 e 20. A cantora foi anunciada ontem, 8, como musa do Camarote Rio Praia.

A mineira tem presença confirmada na avenida como musa da Vila Isabel desde o ano passado, agora no camarote, compõe o time de destaque ao lado de Gracyanne Barbosa, Erika Schneider, Mayara Lima e Giovana Alparone. “Eu sou apaixonada pelo carnaval, fico mais animada a cada oportunidade que tenho para curtir esse período de festa. Imagina. Vai ser muito gostoso sentir a energia da avenida ali bem pertinho de onde tudo acontece”, comenta Gabi.

Com o samba enredo na ponta da língua, Gabi Martins está com a agenda voltada para provas de looks, que prometem muito brilho e ousadia, treinos para acompanhar a escola na avenida pela segunda vez. O Camarote Rio Praia está presente na avenida desde 2018, e neste ano será localizado à frente do 2º recuo da bateria na Marquês de Sapucaí, contará com shows de Pixote, Belo e Diogo Nogueira, além de uma mega estrutura open bar e food.

Gabi Martins será musa de camarote na Marquês de Sapucaí | Foto: Divulgação

TV Aparecida exibe programação especial para a 15ª Romaria Nacional do Terço dos Homens

Celebrações, jornalismo, show com Amado Batista, Moacyr Franco e mais convidados são parte do evento

A 15ª Romaria Nacional do Terço dos Homens, que acontecerá de sexta-feira (10/2) a domingo (12/2), terá ampla cobertura da TV Aparecida. Neste ano, a romaria - que é um dos maiores eventos anuais do Santuário Nacional - tem como tema “Vocações para a Igreja” e lema “Vocação acertada, vida feliz!” (Santo Afonso), estando em sintonia com 3º ano vocacional da Igreja no Brasil.

Durante três dias, a emissora vai transmitir, ao vivo, missas e momentos oracionais, além de entradas do jornalismo na “Central do Terço”, com os bastidores do evento. A programação também terá novidades, como o documentário “Homens Devotos”, uma produção da TV Aparecida que apresenta testemunhos de homens que tiveram a vida mudada pela oração mariana.

Na parte musical, destaque para o show “Canções de Amor e Fé”, no sábado (11/2), às 20h30. Com apresentação de Kleber Oliveira, a atração tem como convidados Padre Antônio Maria, Moacyr Franco, Amado Batista, Jayne, Mariangela Zan, e os Missionários Redentoristas Irmão Alan Patrick, Padre José Queimado e Padre Camilo Junior. Haverá também, a participação de Irmão Viveiros e Jéssica Fernandes, apresentadora do programa Família dos Devotos, e Padre Lucas Emanuel.

Já no domingo, às 9h, o “Terra da Padroeira” será transmitido, ao vivo, direto da Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Santuário Nacional.

Moacyr Franco | Foto: Divulgação

Paula Santoro lança single unindo Brasil e África com participação de João Bosco

A música “Sassaô” é o segundo single do novo álbum da cantora mineira Paula Santoro chamado “Sumaúma”, que será lançado dia 09/02 em todas as plataformas digitais.
“Sassaô” foi escolhida para o álbum após o produtor musical - Rafael Vernet - e a cantora ouvirem dezenas de canções de João Bosco. Inclusive, esta tem letra e música dele - coisa rara na sua obra.

O arranjo de Rafael trouxe um groove mais africano, bem diferente do original. E a música foi se transformando no estúdio, com a participação de João e de grandes músicos: Rafael Vernet (arranjo, piano e Fender Rhodes), Guto Wirtti (baixo) e Armando Marçal (percussão).

A canção faz uma homenagem à vanguardista Chiquinha Gonzaga quando cita: “me dano porque corto a jaca na banda”, pois o “corta-jaca” foi considerado obsceno, na época.

“Foi uma alegria imensa gravar “Sassaô” e ainda contar com a participação especial do João Bosco (sonho antigo). Sou muito fã dele! E os músicos - que são geniais - fizeram uma base incrível e muito suingada. Brasil e África no mesmo som!”, conta Paula Santoro.

O primeiro single “Yê Melê” (Luis Carlos Vinhas e Chico Feitosa) - tema afro que já foi gravado por Sérgio Mendes, Elis e Bethânia nos anos 60, já está disponível em todas as plataformas.

Em ‘Sumaúma’, Paula Santoro dá voz tanto a canções leves e solares como também a outras densas e profundas. O álbum tem participação de compositores como Arthur Verocai, e João Donato e recria, de forma contemporânea, a sonoridade dos anos 70.

Paula Santoro e João Bosco | Foto: Divulgação

Ricardo Arantes e Baile Démodé De Gala - Hoje no Blue Note São Paulo

Para comemorar seu aniversário, Ricardo traz pela primeira vez ao palco do Blue Note o Baile Démodé de Gala, a versão de luxo do Baile com 14 músicos. Além da base sólida da banda que todos já conhecem, esta formação expandida tem a metaleira encorpada com cinco sopros, fazendo uma ventania capaz de derrubar qualquer parede; percussão para dar ainda mais molho nas batidas; e três cantoras dando todo o apoio nos coros com muito charme e elegância.

Baile - uma celebração de uma era da música marcada pelas harmonias e melodias de Stevie Wonder, os versos de Marvin Gaye, o gingado de Bill Withers. Démodé– uma viagem por clássicos que transcendem qualquer modismo. Canções que nos tocam – mas que não tocam na rede social do momento. Assim são eles: fora de moda, porém com classe.

Baile Demodê | Foto: Divulgação

O cantor e compositor Mustta lança o single “Don Juan”

A música faz parte do EP: “Musta #1” disponível nas principais plataformas digitais.

É um reggae, uma influência forte que tenho de São Luís, minha cidade natal. Escrevi essa música para um ex namorado após o final da nossa relação, fiquei muito mal”; Comenta Mustta.

O repertório deste seu primeiro EP foi desenvolvido em 2 anos, demorando a ficar pronto por causa da pandemia.

O trabalho é uma parceria de MUSTTA com a agência e produtora DUTO, do badalado rapper e produtor carioca DUGUETTU, e serve como um ótimo cartão de apresentação da visão ousada, versátil e sensual de Mustta em termos musicais.

Ouça “Don Juan” em: open.spotify.com/track/5d4vwP3vbW6ejbXmdgDR0C?si=p6N2wsVqTLKON2FdQ9BE6w&nd=1

Mustta | Foto: Reprodução/ Instagram
Comentários
Assista ao vídeo