Business -

Henrique Meirelles fala sobre perspectivas econômicas em encontro do LIDE Ribeirão Preto

24 de Janeiro de 2023
Henrique Meirelles é o convidado do Lide Ribeirão Preto para evento que acontece na próxima quinta-feira, dia 26 de janeiro

O economista e ex-ministro da Fazenda (2016 e 2017) Henrique Meirelles participa nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, do primeiro encontro do ano promovido pelo LIDE Ribeirão Preto. O convidado abordará as perspectivas econômicas para o ano de 2023 em um debate exclusivo aos filiados do grupo.

Considerada uma das figuras mais respeitadas na área financeira internacionalmente, Henrique Meirelles foi membro dos conselhos da Harvard Kennedy School of Government, da Sloan School of Management, do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT). No cenário local, é presidente-fundador da Associação Viva o Centro, entidade de poder público em São Paulo, que viabiliza a revitalização da região central da capital paulista. Em 2002, foi eleito deputado federal e concorreu como candidato à presidência da República do Brasil em 2018, ficando na sétima posição.

Em sua trajetória, o economista teve grande notoriedade tanto no setor público quanto no privado. Comandou o Ministério da Fazenda entre 2016 e 2017, promovendo avanços com a nova lei de Estatais e com a reforma trabalhista e, chegou a ser presidente do banco “BankBoston”, controlado pelo Bank of America, cujo ativos atuais pertencem ao banco itaú. 

“Receber grandes personalidades no LIDE Ribeirão Preto tem sido muito gratificante. Encontros como este não somente orientam empresários em seus próximos posicionamentos e investimentos, mas também, inspiram as pessoas com as diferentes trajetórias de vida que trazem. A presença de figuras internacionalmente e nacionalmente reconhecidas em suas carreiras tem sido um diferencial nosso”, afirma Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto. 

Imprensa

Os jornalistas que tiverem interesse em participar da cobertura do evento com Henrique Meirelles devem enviar solicitação, até 25/01, às 10h, para fran@phideias.com.br

Sobre o LIDE Ribeirão Preto

O LIDE Ribeirão Preto é uma organização de caráter privado, que reúne empresários da região 016 do estado de São Paulo, debatendo o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.

Programe-se
Encontro LIDE Ribeirão Preto 
Quando: 26 de janeiro
Local: PB Arts Gallery - R. Altino Arantes, 795 - Jd. Sumaré
Horário: das 14h às 16h30

Comentários
Assista ao vídeo