Colaboradores - Tânia Voss

Ivete Sangalo em coletiva, San, The Rolling Stones, Charlie Brown Jr e mais

20 de Janeiro de 2023

Veveta está com tudo e recebeu a imprensa em uma coletiva de imprensa para falar do seu novo EP "Chega Mais", Carnaval 2023 e The Masked Singer Brasil - 3ª Temporada.

Muito receptiva, esbanjou charme e sorrisos, a entrevista aconteceu em São Paulo. Aquecendo a chegada do Carnaval e cercada de fãs e amigos, Ivete Sangalo grava projeto "Chega Mais" em Salvador.

Ivete Sangalo conseguiu esquentar ainda mais a calorosa noite de ontem em Salvador. Com a energia que todos já conhecem, reuniu seus zamuris, família e amigos – entre famosos e anônimos – na Casa Pia, para gravar seu novo projeto autoral: "Chega Mais".

Foram mais de 600 fãs convidados, além de amigos, jornalistas, influenciadores e famosos, como Regina Casé e família, Deborah Secco, Mariana Ximenes, Lázaro Ramos e Tais Araújo, Sarah Oliveira, Carla Perez e Xanddy, Luis Miranda, Rafa Kalliman, Carla Cristina, Márcia Castro, Tia Má, Vitão, Gominho, Judepaula, entre outros.

O público pulou, vibrou e suou ao som de Cria Da Ivete (Ivete Sangalo/ Samir Trindade/ Luciano Chaves), Batucada (Ivete Sangalo/ Samir Trindade/ Gigi Cerqueira), Rua da Saudade (Ivete Sangalo/Radamés Venâncio/Gigi Cerqueira/Samir Trindade), Vai Ferver (Ivete Sangalo/Tiê Castro/Elias Mafra/Carolzinha/Diggo/Ed Nobre/Los Brasileiros), Se Saia (Ivete Sangalo/Radamés Venâncio/Gigi Cerqueira/Samir Trindade) e Só Love (Ivete Sangalo/Radamés Venâncio/Gigi Cerqueira/Samir Trindade).

Chega Mais estará disponível nas plataformas de música no dia 26 de janeiro, quando também será disponibilizado no Youtube o primeiro clipe. Os outros vídeos serão lançados intercaladamente até o Carnaval.

Aquecendo os preparativos para o aguardado Carnaval, Ivete Sangalo celebra: “Foi simplesmente um sonho! Faltava esse encontro no início desse ano tão especial, num movimento de preparação para aquele que será o maior carnaval da Bahia de todos os tempos. Quando estou perto de meus zamuris, tudo dá certo!!”. Ainda segundo Ivete, cada faixa retrata as sensações e os sentimentos do Carnaval, essa festa que é a cara do verão, onde a alegria predomina e os amores são infinitos.

Os figurinos, idealizados pela cantora com o stylist Marco Gurgel, visitaram as raízes do carnaval, com referências que misturam elementos de fantasias antigas, como de soldado, pierrô, marinheiro, mas claro, com o toque carnavalesco, com muita cor e brilho.

A jaqueta preta, foi bordada à mão – em tempo recorde, especialmente para Ivete usar na gravação, e foi executada por Michelly X. A jaqueta verde é Dolce&Gabbana.

A banda que acompanhou Ivete é formada por Leo Brasileiro (guitarra), Marcelus Leone (sax), Elbermario e Márcio Brasil (percussão), Rudney (trompete), Diego Freitas (bateria), Gigi (contrabaixo), Kainã do Gege (percussão), Paulo Ricardo - Cara de Cobra (percussão), Marcelo Sangalo Cady (percussão), Gilmar Chaves (trombone), Isabela Barbosa (backing), Camila Braunna (backing), Pablo Braunna (backing) e Radamés Venâncio (teclados).

Ivete Sangalo | Créditos: Rafa Mattei

San lança o DVD SAN 7 – Volume 1

San é um dos melhores artistas da atualidade. Completo e versátil ele interpreta como ninguém, estilos, gêneros e swings diferentes. San é um perfeito show musical. Agora ele retorna com um projeto de samba e o público agradece.

O projeto de samba traz sucessos da carreira com o Sambô, novas releituras e músicas inéditas. Ouça agora nas plataformas e assista ao videoclipe de “Locked Out of Heaven”.

O cantor, compositor e percussionista Daniel Santiago, mais conhecido como SAN, que esteve à frente do grupo Sambô por 9 anos, lança o DVD SAN 7.

O novo trabalho foi concebido em clima de alegria e descontração, a gravação do DVD aconteceu na Granja Viana, Cotia, no galpão de circo da Cia K. “Foi um fim de tarde especial com muito samba, músicas inéditas, autorais, sucessos da época do sambô, participação especial, amigos, batuque, samba no pé, circenses e churrasco”, tudo o que eu gosto – junto e misturado”, conta San.

Entre as 7 canções gravadas ao vivo, San destaca a releitura de “Locked Out of Heaven” – “Sempre quis gravar essa música, adoro Bruno Mars; fizemos um arranjo bem suingado, uma versão em samba, mantendo as timbragens características do pop e acrescentando elementos originais do Brasil, como percussão, a batucada, o pandeiro e o cavaco”, explica ele.

É a primeira vez que o artista grava um trabalho com as principais músicas que fazem parte da sua história com o sambô, ele conta que SAN 7 vem de encontro a sugestões e pedidos do público nos shows, dos fãs nas redes sociais, além da vontade pessoal de homenagear uma época tão importante de sua carreira. Para escolher as músicas inéditas, San buscou novos compositores e recebeu mais de mil músicas, algumas foram escolhidas para o DVD, como “190”, e outras autorais que estarão no Volume 2 e 3.

O cantor e percussionista SAN lança nesta sexta, 20, o DVD SAN 7 - vol. 1 com sucessos de carreira com o Sambô, novas releituras e canções inéditas:  Ouça agora (https://distro.ffm.to/sandami_san7_v1_live) e assista ao videoclipe de: “Locked Out of Heaven” (https://youtu.be/Zv9ZGb91RTo)

San | Foto: Divulgação

Brasilienses e santistas farão shows separados no projeto Rockstage

Dia 21 de janeiro é dia de abrir a roda de fogo no Qualistage, com a retomada de uma velha parceria, de duas das bandas mais bem-sucedidas do rock brasileiro da fornada dos anos 1990. Raimundos e
Charlie Brown Jr, retomam uma velha parceria ao inaugurar o projeto Rockstage, em que duas grandes bandas do rock nacional se apresentam, em dois shows completos, na mesma noite. Com Digão
comandando guitarras e vocais, os Raimundos lembram suas dúzias de sucessos, como “Eu quero ver o oco”, “I saw you saying” e o “Reggae do maneiro”, enquanto o Charlie Brown, em que brilham os guitarristas-fundadores Marcão Britto e Thiago Castanho, tem Egypcio no microfone homenageando o saudoso Chorão com “Zoio de lula”, “Papo reto”, “Te levar” e muitos outros hits.

Mesmo com o passar dos anos, Digão, Canisso, Marquim e Caio sabem bem como provocar o caos, basta soar o primeiro acorde de um dos inúmeros clássicos da banda que a máquina de moer carne conhecida como “Mosh” começa. Pra quem nunca entrou na roda que se forma nos shows do Raimundos, é mais ou menos como tomar um “caixote numa onda em Nazaré” após servir de tapete para uma manada de búfalos enlouquecidos... Quer dizer, isso nas músicas mais calminhas! Não tem como não sentir aquele rush de adrenalina tomando conta do seu ser quando Digão chama petardos como “Puteiro em João Pessoa” e “Palhas do Coqueiro”. O bicho pega de com força, rapá! Mas até quando soam “românticos” e melodiosos não perdoam: “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Selim” provocam uma reação ultra catártica da plateia. Ir num show dos Raimundos é ser feliz e viver intensamente os melhores momentos da sua vida! “É por isso que o Raimundos nunca vai se acabar” já dizia a letra premonitória de “Marujo” e a resposta já vem de bate pronto: É porque eles têm a “Vida Inteira”!

A retomada do Charlie Brown Jr veio da união de 2 dos fundadores da banda. Autores de grandes hits do grupo como “Proibida pra mim”, “Zoio de Lula”, “Rubão”, “Só os Loucos Sabem” e “Papo Reto”, os guitarristas Marcão Brito e Thiago Castanho são os responsáveis, ao lado do saudoso Chorão, por muitos dos sucessos do grupo caiçara. Em 2022, o grupo comemorou 30 anos de fundação e 25 do primeiro lançamento, “Transpiração Contínua e Prolongada”, que levou o CBJ, formado pelos 5 caras de Santos, do underground ao topo do cenário musical.

Após nove anos dedicados a outros projetos, Marcão e Thiago decidiram se unir para comemorar esses dois momentos especiais de suas carreiras, lançando o projeto Marcão Britto e Thiago Castanho -  Charlie Brown Jr. 30 anos, retornando aos palcos juntos novamente para tocar os grandes sucessos da banda. Com a participação dos músicos que fizeram parte da trajetória da

banda, para completar o show: a presença do virtuoso baixo de Heitor Gomes e uma novidade nos palcos do Charlie Brown Jr, as duas furiosas baterias de Bruno Graveto e Pinguim Ruas. E fechando o time, os vocais ficam por conta de Egypcio (Tihuana), com toda sua personalidade, representando e respeitando a história!

Data: 21 de janeiro de 2023 - Sábado. Horário: 21h30 - a casa abre 1h30 antes
Local: Qualistage. Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - RJ
Preços: Pista: a partir de R$ 160,00 / Camarote: a partir de R$ 250,00

Charlie Brown Jr | Foto: Divulgação

The Rolling Stones e Mick Jagger entram oficialmente no Tiktok, juntando-se a Keith Richards

Banda clássica que dispensa apresentações, The Rolling Stones entraram oficialmente no TikTok (@TheRollingStones), permitindo aos criadores de todo o mundo acessar seu catálogo musical completo na plataforma. Agora, pela primeira vez, a comunidade TikTok poderá utilizar as faixas icônicas da banda em suas criações em vídeo. Os usuários poderão criar capas e remixes de sucessos icônicos como “Start Me Up”, “It's Only Rock ’N Roll (But I Like It)” & “Miss You”. Estas faixas estão todas disponíveis na página de sons do TikTok.

O lendário frontman Mick Jagger também está entrando no TikTok com sua própria conta pessoal [@jagger]. Ele se junta ao colega de banda Keith Richards, que chegou à plataforma no ano passado [@officialkeef]. Os fãs podem acompanhar as duas contas, assim como o canal oficial da banda, que apresentará conteúdo exclusivo de bastidores de shows ao vivo, gravações em estúdio e muito mais. A banda já publicou seus primeiros vídeos, apresentando imagens de arquivo raras e incentivando os fãs a se apresentar, se mover e se vestir como os Stones.

Para celebrar esta chegada, o TikTok lançará a hashtag oficial #TheRollingStones. Os criadores podem se envolver compartilhando suas melhores covers e melhores remixes — quer seja uma versão acelerada ou uma interpretação acústica de sua música favorita da banda. Também estamos convidando os criadores a dançar como Jagger, “fatiar” como Keith e mostrar seus melhores visuais inspirados nos Stones. A Rolling Stone Brasil é parceira nesta divulgação e já aproveitou a oportunidade para mandar aquele #TBT de responsa, com imagens do show dos Stones em Copacabana. Confira.  também participam dessa ação os creators brasileiros: @luanabranndao, @gicanto_, @viniciusvargas00, @andyfloresbo, @pietraamaral, @carolinecdo, @__rafabermach, @cereja, @itswellison, @_nataliaborrego e @verlyoficial.

Os fãs do TikTok também podem desfrutar de uma nova playlist com curadoria da própria banda. A playlist apresenta 44 músicas de sucesso de seu catálogo, incluindo “Start Me Up”, “It's Only Rock 'N Roll (But I Like It)”, “Miss You", “Angie”, “Beast Of Burden” e muito mais.

Foto       

The Rolling Stones | Foto: Divulgação

Breve Festival Anuncia Planet Hemp, Luisa Sonza, Bala Desejo convida Gilsons e Priscilla Alcantara no line up

Novos confirmados se juntam à Joss Stone, Ludmilla, Péricles e mais no festival que acontece em abril no Mineirão

Breve Festival aposta em line up diverso e experiências multi artísticas. No palco eletrônico, nomes como Dixon, Tiga, Giorgia Angiulli (live), Anotr, Gheist (live), Gui Boratto e João Nogueira X Pedro Pedro.

O Breve Festival 2023 acaba de anunciar mais nomes pro seu line up! Planet Hemp, Luisa Sonza, Priscilla Alcantara e Bala Desejo convida Gilsons, somam ao festival que acontece no dia 22 de abril, no Mineirão, que será mais uma vez palco do evento que reúne grandes nomes, dos mais diversos estilos, de artistas nacionais e internacionais.

O festival ainda conta com shows de Joss Stone, Ludmilla, João Gomes, Alcione, Matuê, Alceu Valença, Péricles, Liniker, Black Alien, Luedji Luna, Don L, FBC, VHOOR e TASHA & TRACIE.

Os nomes do palco eletrônico também foram anunciados. Dixon, Tiga, Giorgia Angiulli (live), Anotr, Gheist (live), Gui Boratto, Davis e João Nogueira X Pedro Pedro, agitarão o público presente.

Joss Stone | Foto: Divulgação

Prestes a completar 10 anos de carreira, Lucas Lucco lança segunda parte do álbum “777”  

Com três faixas inéditas, projeto fica disponível nas plataformas de áudio nesta sexta-feira (20) a partir da 00:00 e os videoclipes a partir das 12h no Youtube

Começando o ano do melhor jeito, Lucas Lucco anuncia através das redes sociais, que contam com mais de 25 milhões de seguidores somados, o lançamento da segunda parte de seu álbum. Intitulado “777 Vol.2” o nome foi escolhido devido ao apego do cantor com o número 7, seu número da sorte. O compilado segue a linha do seu antecessor e conta com 3 faixas inéditas, as quais ficam disponíveis nas plataformas de áudio nesta sexta-feira (20) a partir da 00:00 e os videoclipes a partir das 12h no Youtube e prometem batidas envolventes e ritmos animados.  

Fiquei muito feliz como o público recebeu de braços abertos a primeira fase desse projeto. Agora estou ansioso demais pra compartilhar com todos o volume 2”, afirma. “Esse álbum é muito importante pra mim, ele representa quem eu sou e um novo ponto na minha história”, completa Lucas.  

A produção musical do álbum é assinada por Willi Baldo e Lourival Marques, já a direção geral é de Rafael Terra. As três novas faixas receberam composições de Marcos Esteves, Tales Lessa e Dener Ferrari, em “De Zero a Dez”, Batidão Stronda, em “Em Mim Tem Dois Eu” e do próprio Lucas Lucco, ao lado de Matheus Alque, Thomaz Rodrigues, Nilo Santos e PG do Carmo em “Sentada Imoral”. E para os ansiosos, a terceira e última parte de “777” também tem seu lançamento previsto para os próximos meses.  

Gravado em Goiânia, a primeira parte foi lançada em novembro de 2022, marcando uma nova fase em sua carreira. Com as músicas “Era Pra Ser Eu”, “Tô Aprendendo a Ser Solteiro” e “Dorflex”, faixa-foco em parceria com dupla sertaneja João Marcos & Danilo, o “777 vol.1” já ultrapassa mais de 11 milhões de visualizações no Youtube e 6 milhões no Spotify. Além dessas, a parceria entre Lucas Lucco e Chris no Beat, “Vou Virar Peão”, que já soma mais de 9.5 milhões de streams, também está inclusa no futuro álbum.

Ouça agora: https://onerpm.link/777vol2  

Lucas Lucco | Foto: Divulgação

Once, musical vencedor de oito Tony Awards, fará temporada em São Paulo

Inspirado no filme irlandês de 2006 de mesmo nome, escrito e dirigido por John Carney, Once tem trilha sonora assinada pela dupla de protagonistas, Glen Hansard e Markéta Irglová

A montagem, que estreia dia 17 de março no Teatro Villa Lobos, tem elenco com nomes de peso, como Lucas Lima, Bruna Guerin, Andrezza Massei e Nando Pradho.

As ruas de Dublin, cenário principal do aclamado espetáculo Once - o Musical, vão invadir São Paulo a partir do dia 17 de março, no Teatro Villa Lobos, localizado dentro do Shopping Villa Lobos. Os ingressos da primeira montagem deste premiadíssimo espetáculo no Brasil podem ser adquiridos a partir do dia 16 de janeiro pela internet (http://www.sympla.com.br), ou presencialmente, nos pontos de venda por meio dos totens no Shopping Villa Lobos (1º piso) ou ainda na bilheteria do Teatro Villa Lobos (nos dias do espetáculo, 1h antes do horário do espetáculo até o início da apresentação).

Once conta a história de um músico em Dublin, que toca suas composições próprias para arrecadar alguns trocados. Passando um dia por acaso, uma imigrante tcheca se encanta pelas melodias e entra, sem querer, na vida dele. Quando menos percebem os dois estão compondo canções sentimentais juntos, mas encontram algumas dificuldades para dar início a um romance. Ela é casada e ele vem de um relacionamento amoroso frustrado.

A montagem no país marca a estreia do cantor e multi-instrumentista Lucas Lima no mundo dos musicais, que apesar de já estar acostumado com os palcos, encara agora um novo desafio profissional ao interpretar o papel de Ele, um músico de rua irlandês, hábil no violão, que trabalha com o pai em uma loja de consertos de aspiradores e se apaixona por Ela, uma imigrante da República Tcheca.

De 17 de março a 21 de maio.

Once, musical vencedor de oito Tony Awards, fará temporada em São Paulo | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo