Caio estaria tentando separar a briga entre o amigo e irmão, quando o menino foi em casa, pegou uma faca na pia e o atingiu
Um menino, de 11 anos, foi morto pelo amigo, de 7, com golpe de faca nesta segunda-feira (9/1), em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo. As informações são do Rápido no Ar.
Caio estava brincando na rua com os colegas quando tentou separar uma briga entre irmãos | Foto: Reprodução/ Redes sociais |
Os dois meninos brincavam na Rua Péricles, no Jardim dos Reis, quando houve um desentendimento entre eles. Na sequência, um deles entrou em sua residência, pegou uma faca na pia da cozinha e atingiu o amigo, identificado como Caio. Segundo informações preliminares, a vítima estaria tentando separar uma briga entre o amigo e o irmão, quando foi esfaqueada.
A equipe de resgate foi acionada e o menino foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Franco da Rocha, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
A mãe da vítima conta que estava trabalhando quando recebeu a ligação de uma vizinha pedindo que ela fosse até a UPA. Ao chegar na unidade de saúde, a mãe foi informada que o menino havia morrido após levar uma facada.
A mãe afirmou, ainda, que o menino que esfaqueou o filho foi morar há pouco tempo na rua e que já tinha presenciado outras brigas. Por isso, ela havia pedido que seu filho não brincasse mais com o garoto.
Segundo familiares e vizinhos, Caio era um menino "tranquilo" e "educado" | Foto: Reprodução/ Redes sociais |
Após o crime, o menino suspeito de ter esfaqueado o amigo não foi mais visto. O caso foi registrado na Delegacia Central de Franco da Rocha.
Em nota, a prefeitura de Franco da Rocha afirmou que lamenta profundamente o ocorrido e está “em contato com as famílias para oferecer-lhes o suporte necessário”.