Possibilidade de encontrar a vítima com vida, no entanto, é pequena
Equipes do Corpo de Bombeiros de Rio Preto-SP retomaram no início da manhã desta sexta-feira (6/1) as buscas na tentativa de encontrarem um homem teria caído no lago 1 da Represa Municipal, nesta quinta. De acordo com o tenente Marcus Vinicius de Oliveira Barbosa, os trabalhos se encerraram na noite de quinta e retornaram às 5h30 desta sexta. As informações são do Gazeta de Rio Preto.
Foto: Divulgação |
As primeiras informações da manhã dão conta de que (até o fechamento deste texto, que pode ser atualizado) nada foi encontrado e também sequer existe uma previsão. Segundo o tenente, uma mulher teria visto na tarde desta quinta, por volta de 16h, um homem na esquina da rua José Bonifácio com a Murchid Homsi, pedindo socorro no meio da canaleta durante a chuva.
A testemunha afirmou que a vítima foi sendo arrastada pela correnteza e no local tentava se agarrar em alguma coisa para se salvar, mas não conseguiu e acabou caindo na galeria que termina dentro do lago 1 da represa. Outras pessoas chegaram a ver os pedidos de socorro.
Buscas foram retomadas, mas a chance de encontrar o homem com vida é remota | Foto: Divulgação/ Guarda Municipal |
Por fim, o homem teria afundado na correnteza, não sendo mais visto. No momento, as buscas dos Bombeiros seriam na tentativa de encontrar o corpo, já que a possibilidade da vítima ter sobrevivido é remota. Homens do Corpo de Bombeiros mergulham no local para ver se conseguem localizar a vítima.
Devido à forte chuva que caía nesta quinta, o corpo pode ter sido levado para qualquer parte da represa, segundo o tenente Barbosa. Além disso, o fluxo de água está alto devido aos dias chuvosos. Sobre alguma possível identificação da vítima, não há nenhuma informação como idade, ou mesmo se poderia ser algum morador de rua, por exemplo. O lago 1 da Represa Municipal está localizado em frente ao Teatro Paulo Moura.