Parte do teto caiu com o impacto; área foi isolada e não há informações sobre feridos
A mala de um passageiro explodiu na manhã desta segunda-feira (12/12) no terminal 1 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Com o impacto, parte do teto da área de check-in caiu. Apesar do susto, não há informações sobre feridos. As informações são do Metro World News.
Mala explode no terminal 1 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos | Foto: Reprodução/TV Globo |
O caso ocorreu por volta das 9h. O dono da bagagem disse que estava nos Estados Unidos e desembarcou em São Paulo para fazer uma conexão para Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ele trazia na mala uma máquina para fazer água com gás e ela teria provocado a explosão.
Antes de desembarcar em Guarulhos, o passageiro disse que já tinha passado pelos aeroportos de Dallas, Boston e Chicago e que não percebeu problema com a máquina.
Em nota, a GRU Airport, administradora do local, confirmou que houve um problema com um spray em uma bagagem aérea que estava no check-in do terminal.
Mala explode no Aeroporto de Guarulhos | Foto: Arquivo Pessoal |
“A concessionária esclarece que a equipe de segurança foi prontamente acionada e não houve nenhum dano”, disse a empresa, que ressaltou que a área foi isolada e que as operações do aeroporto não foram prejudicadas.
Imagens exibidas pela TV Globo mostraram que parte do forro do teto caiu, já que a mala foi jogada para cima, e que vários objetos ficaram espalhados no chão. A mala também ficou destruída.