Colaboradores - Tânia Voss

Luciana Vendramini faz aniversário e comemora 35 anos de carreira, tem Ney Matogrosso e muito mais

9 de Dezembro de 2022

Luciana Vendramini está em festa.

Uma das mulheres mais lindas do Brasil está em ritmo de festa e tem muitos motivos para celebrar.

Já são 35 anos de carreira e tudo começou em 1987 como modelo, onde fez vários comerciais e revistas, em seguida explodiu com a lindíssima capa da revista PlayBoy, e o sucesso na novela global "Vamp" Sempre em frente, mais sucesso como atriz e apresentadora. Hoje continua muito talentosa e bela.

A atriz Luciana Vendramini faz aniversário e comemora na mesma data 35 anos de carreira, no sábado, dia 10, onde reunirá seus amigos no recém aberto Club “Candy” no Jardins, a partir das 22h00. Candy - Alameda Lorena 2119. Jardins SP. Um luxo.

Luciana Vendramini | Foto: Divulgação

Cantora Roberta Spindel se reúne com Ney Matogrosso para celebrar os 50 anos da música Sangue Latino em nova versão e videoclipe

Regravação do clássico que está no álbum de estreia do grupo Secos e Molhados ganha elementos mais modernos.

Regravação do clássico que está no álbum de estreia do grupo Secos e Molhados ganha elementos mais modernos no arranjo e estará em maio de 2023 a gravação original da canção Sangue Latino completará 50 anos.

A música abriu o LP de estreia do grupo Secos e Molhados, gravado em maio/junho de 1973 e lançado em agosto do mesmo ano. Para celebrar a ocasião, a cantora Roberta Spindel convidou Ney Matogrosso para gravarem juntos acanção, que será lançada agora no próximo dia 9 de dezembro pela gravadora e produtora Kuarup em parceria com o selo Algorock, distribuída pela The Orchard em todas as plataformas digitais.

Composição de João Ricardo e Paulinho Mendonça, a nova gravação contou com a direção artística de Lúcio Fernandes Costa, produção musical de Rodrigo Campello que também fez o arranjo e tocou violões, guitarra e teclados, Marcos Suzano na percussão, Federico Puppi no cello e Pedro Mibieli violinos e viola.

Gravada e mixada no estúdio MiniStereo, no Rio de Janeiro, por Rodrigo Campello e gravações adicionais no Sambatown (RJ) por Marcos Suzano. A canção foi masterizada no Classic Master por Carlos Freitas.

O time de músicos experientes convidados para esta nova gravação de Sangue Latino já tocou com artistas como Cazuza, Marisa Monte, Roberta Sá e Maria Gadú, entre outros grandes nomes da MPB.

Esta releitura contemporânea do clássico Sangue Latino será o primeiro single do segundo EP da cantora e compositora Roberta Spindel que pretende lançar em breve.

Em 2022 a jovem compositora carioca lançou Alma Água, seu primeiro EP com participações de Suricato e Zeca Baleiro. Em 2010 Roberta lançou seu primeiro trabalho, o álbum Dentro do Meu Olhar, que contou com a participação especial de Caetano Veloso e que teve duas faixas em trilhas de novelas da TV Globo.

O lançamento contará com apoio de vídeo clipe dirigido por China Trindade ações promocionais nas redes sociais.

Roberta Spindel com Ney Matogrosso | Foto: Divulgação

IL VOLO, o trio italiano mais aclamado e querido do público, estará de volta ao Brasil em março de 2023 para a tour IL VOLO LIVE IN CONCERT

O Brasil onde o trio tem um enorme fã clube formado por meninos e meninas entre 10 e 90 anos de idade, não poderia ficar de fora desta turnê.

Os shows acontecerão, dias 08 e 09 de março no Espaço Unimed em São Paulo, dia 11 de março no Vivo Rio no Rio de Janeiro, dia 17 de março no Auditório Araújo Vianna em Porto Alegre e dia 18 de março no Teatro Guaíra em Curitiba. Novas datas podem se juntar à agenda inicial.

A pré-venda exclusiva para membros Ouro do Clube Shows e para membros do Fã Clube do Il Volo, começa dia 15 de dezembro das 2022 às 11:00 horas (Horário de Brasília).

A venda geral começa dia 16 de dezembro das 2022 às 11:00 horas (Horário de Brasília).

No repertório dos shows, canções como “Grande Amore”, “O Sole Mio”, “História de um Amor”, “Volare”, “Granada” e algumas árias de ópera como “Nessun Dorma”, todas em arranjos especiais acompanhados no Brasil pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos.

Uma grande oportunidade para todos os fãs deste talentoso trio assistirem aos shows ao vivo no Brasil.

Maiores informações em: https://www.poladian.com.br/conteudo/324/3/15/IL_VOLO

Il Volo | Foto: Divulgação

José Augusto está de volta ao palco do Vivo Rio com a turnê “Um Brinde Ao Amor” em única apresentação

O cantor José Augusto se apresenta no palco do Vivo Rio, com a tour " Um Brinde Ao Amor" no próximo dia 09 de dezembro.

Sem dúvida nenhuma, seja para falar de amor em sua forma mais plena ou de um caso recém-terminado ou mal resolvido, José Augusto ainda é uma das maiores referências da música romântica. Com mais de 20 milhões de álbuns vendidos e mais de 400 composições, o cantor e compositor sabe traduzir em melodia e palavras, sentimentos que só quem se apaixonou conhece muito bem.

Para comprovar e enaltecer tudo isso, o artista lança o novo single “Um Brinde Ao Amor”, canção inédita que leva o nome da sua nova turnê. No repertório do show, além de sucessos consagrados, uma nova versão de “Separação”, música do compositor com seu maior parceiro: Paulo Sérgio Valle. A canção estourou na voz de Simone nos anos 90, do cantor Péricles e recentemente com o grupo Menos é Mais.

E como José Augusto entende muito bem o que o público quer ouvir, estava na hora de dar sua própria interpretação ao hit incluindo em seu Set list, que claro, segue destilando outros sucessos que acompanham a sua carreira desde sempre, hits como; Sábado, Fantasia, Aguenta Coração, Fui eu e Chuvas de verão estão no repertório.  

Outros sucessos da carreira também não foram esquecidos na nova tour, José Augusto pinçou mais três deles – Por eu ter me machucado/A noite mais linda/De igual pra igual – transformando-os num medley. “São músicas muito importantes e marcantes na minha carreira, todas elas são temas de novelas e foram fundamentais na solidificação da minha carreira”, situa.

Como marca já registrada em suas turnês, a concepção do novo cenário não deixa por menos, retoma o conceito cenográfico com um projeto de iluminação arrojado que vale a pena conferir. Com a carreira marcada por vários sucessos, turnês internacionais e milhões de álbuns vendidos, vale conferir este show de lançamento em uma noite especial, romântica e inesquecível.

José Augusto | Foto: Divulgação

Projeto Carnavais faz sua estreia em São Paulo

É tempo de carnaval e para dar o ponta pé inicial, São Paulo receberá pela primeira vez o festival Carnavais que abrirá os caminhos para todas as comemorações do Brasil. Reunindo um mix de culturas brasileiras, o projeto visa conectar em um só lugar todos os ritmos encontrados em cada ponta do país. O festival acontecerá no Novo Anhangabaú, nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2023 de 12h as 23h.

Maracatu, Frevo, Samba, Música baiana e Pagode serão representados em dois setores diferentes da festa, no sábado, o palco será comandado por shows de Ferrugem, Vânia Abreu e Marcelo Quintanilha, no trio Léo Santana cantará seus maiores sucessos, no cortejo o público pulará carnaval ao som da União da Ilha, Orquestra de Frevo e Bloco Agrada Gregos. No domingo, Carlinhos Brown, Banda Eva e Antonio Nóbrega, estarão no palco, já o trio contará com a presença de Claudia Leitte, fechando a festa a bateria da Tom Maior, Maracatu e Cordão da Bola Preta estarão no cortejo.

O evento contará com uma infraestrutura capaz de receber 24 mil pessoas, no espaço folia os ingressos terão preço promocional de R$ 40,00 com o intuito de atender diferentes públicos e faixas etárias para até 20 mil pessoas. No espaço lounge, os ingressos custarão R$ 400,00 com direito ao serviço de open bar e visão privilegiada no front stage para 4 mil pessoas.

A abertura de todos os carnavais, oferecerá ao público uma viagem imersa em experiências pelos principais polos e ritmos de carnaval, são eles: Te encontro no Farol (Bahia), Te encontro nos Quatro Cantos (Pernambuco), Te encontro no Sambódromo (Rio e São Paulo), em todas as áreas os visitantes encontrarão um espaço instagramável além de culinária local.

O projeto Carnavais é uma iniciativa da Salvador Produções que chega a São Paulo sob o comando de Marcelo Britto, que está na área de entretenimento há mais de 20 anos e é responsável pela administração, gerenciamento de carreira e comunicação dos maiores artistas da Bahia. 

Queremos trazer para São Paulo a mistura de gêneros musicais e culturas. Em dois dias de festa, reuniremos os marcos principais do carnaval brasileiro. A ideia é proporcionar ao público a experiência de vivenciar a abertura de todos os carnavais com muita música, enaltecendo a cultura brasileira com alegria e diversidade para toda família com um preço popular para que todos tenham a oportunidade de imergir em um evento que com certeza vai mexer com o coração de quem é apaixonado por carnaval”, comenta Marcelo Britto.

Foto: Divulgação

Pelo fim da violência contra a Mulher “Órfãos do Feminicídio”

A primeira dama de Cuiabá Márcia Pinheiro, participará do Evento “Painel dos Direitos Humanos” dia 10 dezembro na Câmara dos Vereadores de SP.

Márcia falará do seu projeto "Órfãos do Feminicídio" dentro do bloco "Painel da Violência". Participam também do evento: Luiza Brunet, Thamy Miranda, Gabriela Manssur e Soninha Francine. 

A preocupação em torno da violência doméstica familiar nunca esteve tão em pauta em decorrência do aumento dos casos ocasionados durante a pandemia da Covid-19. Entre as consequências mais graves desse problema social gira em torno das crianças que crescem em meio à situação de agressão e, nos casos mais extremos, acabam ficando órgãos de suas mães.

Uma pesquisa feita pelo Instituto Maria da Penha e algumas instituições revela que cada mulher que morre deixa aproximadamente três órfãos e que a maioria dessas crianças fica com a família do assassino. Não existe nenhuma base de dados e atuação pública acerca dos órfãos do feminicídio no Brasil.

Nessa perspectiva de preocupação com os desdobramentos da violência familiar nas crianças, a Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e a Secretaria Municipal da Mulher, lança o projeto "Solidariedade em Ação", inédito no Brasil, voltado a transferência de renda para filhos de vítimas do feminicídio.

Essa criança quando fica órfã da mãe, na grande maioria das vezes acaba ficando com parentes próximos que de um dia para o outro se veem diante da necessidade de oferecer um lar com estabilidade financeira e emocional àquela criança. Essa renda irá ajudar essa criança e família nesse processo, seja para uma necessidade médica, psicológica ou econômica”, frisou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

O benefício de renda no valor de R$1.212 (1 salário mínimo) atenderá, neste primeiro ano, cerca de 20 crianças, em caráter temporário, pelo período que pode variar entre 12 meses e 17 anos.

Luiza Brunet | Foto: Reprodução/ Redes sociais

Entre os critérios para a aptidão está a criança ser menor de idade; apresentar atestado escolar a cada três meses e a comprovação de vulnerabilidade social da família.

Atualmente, quatro famílias que possuem a guarda de nove crianças, ao todo, recebem o benefício pelo período de 17 anos e 11 meses, quando será atingida a maioridade civil.

A criança precisa estar sob a guarda de alguém e a condição deve ser de vulnerabilidade social sendo até dois benefícios por família, pois existe caso de mães que perderam suas vidas e deixaram quatro ou até mais filhos”, explicou a secretária.

O projeto será coordenado, desenvolvido e monitorado pelo comitê gestor composto por quatro secretarias municipais, além da Procuradoria Geral, Controladoria Geral e entidades como a Câmara Municipal de Vereadores e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A construção do projeto leva em consideração a falta de política pública do Estado sobre os chamados órfãos do feminicídio, crianças que se veem diante de muitas dificuldades para reconstruir a vida, lidar com a ausência materna, com as novas conjunturas familiares e novos lares.

A ação também está em consonância com a grande atuação do Executivo municipal para a área de bem estar social da mulher que tem sido referência nacional, ganhado atenção de figuras ligadas às questões femininas e até premiado nacionalmente pelos programas vigentes.

Marcia Pinheiro | Foto: Divulgação

Sylvia Patricia faz show acústico no dia 15/12 em Salvador

A Cantora e Compositora Sylvia Patricia realiza um POCKET SHOW ACÚSTICO no dia 15 de dezembro às 20Hs na Casa Rosa, já antecipando as comemorações, em 2023, de 40 anos do seu primeiro registro fonográfico, o single “Saia da Minha Vida (Stônica)”, lançado apenas na Bahia, em 1983.

O repertório traça uma viagem cronológica de sua obra, mesclando as canções mais conhecidas às músicas do novo EP, Existe Amor Em SP, lançado esse ano, projeto autoral e inédito, gestado e realizado durante o período da pandemia da COVID-19 e que evidencia a pulsação criativa da artista.

Sylvia Patricia, que no convívio familiar é chamada pelas suas iniciais, SP, brinca com essas letras, fazendo alusão ao trabalho do cantor Crioulo, de quem é admiradora, parodiando o título de sua música Não Existe Amor em SP, onde o artista se refere à cidade de São Paulo.

Em “Existe Amor em SP”, Sylvia Patricia fala de si, usando suas iniciais, e faz reflexões, desabafos, através de suas canções, e, sobretudo fala sobre o amor, ponderando que amar é um ato revolucionário, na medida que liberta e é capaz de transformar e elevar as pessoas a um nível de paz e felicidade que nenhuma outra revolução consegue, sobretudo em tempos difíceis.

O pocket show apresentará, além das músicas marcantes de sua carreira, as novas País, Que País? (Sylvia Patricia), Beat Chic (Sylvia Patricia/Monica Millet), Vinho e Terroir (Sylvia Patricia/Danilo Pinheiro) e C’est la Vie (Sylvia Patricia) em formato intimista. Sylvia será acompanhada por Alex Mesquita, violão, guitarra, programações e Fernando Macuna, percussão.

Local: Casa Rosa – Teatro Cambará – Praça Colombo, 106 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41950-645

Data: 15 de Dezembro às 20h

Ingressos: R$ 50,00 à venda no Sympla, e no local

Assista e ouça “Vinho e Terroir”: 

Sylvia Patricia | Foto: Mariana Vianna / Divulgação

João Sabia & Max de Castro se unem para prestar uma homenagem especial a Erasmo Carlos

Os amigos João Sabiá e Max de Castro se unem para prestar uma homenagem especial a Erasmo Carlos, dia 09 de dezembro, no Blue Note São Paulo.

Max é parceiro de composição do Tremendão, além de ter uma história afetiva por ser filho de Wilson Simonal, grande amigo de Erasmo. Já João Sabiá, interpretou o cantor no filme "Simonal", passando pela fase inicial da carreira de Erasmo na época do clube do rock.

O show promete ser uma verdadeira celebração a obra desse grande artista que nos deixou recentemente.  

João Sabia & Max de Castro se unem em homenagem a Erasmo Carlos | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo