Notícias - Motor

Ducati Multistrada V4 S é a vencedora do Prêmio Moto do Ano 2023

5 de Dezembro de 2022

A moto Multistrada V4 S da Ducati é a grande vencedora do Prêmio Moto do Ano 2023. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (01), durante um evento organizado pela revista Duas Rodas, no Hotel Pullman, em São Paulo. Em sua 25ª edição, a premiação, que é a mais importante do setor, testou 38 modelos que passaram pelas avaliações de 13 jurados em 10 categorias. Eles receberam notas para os quesitos motor, freios, suspensões, agilidade, conforto, design e custo-benefício. A premiação foi apresentada por Karina Simões, Felipe Titto e Leandro Mello, e considerou como campeã geral o modelo que obteve a pontuação máxima entre os jurados.

"Há 25 anos que o Moto do Ano se mistura com a história do setor de duas rodas. A cada ano, as motos vencedoras têm mostrado mais evolução, acompanhando a tecnologia e as demandas dos consumidores. É uma premiação muito importante tanto para as montadoras, quanto para os motociclistas", diz Márcio Saldanha Marinho, CEO da Duas Rodas. 

Nesta edição, além dos tradicionais e renomados jornalistas do setor, a Duas Rodas convidou também influenciadores que vem se destacando na produção de conteúdos técnicos e qualificados para o júri. O Destaque do Ano ficou para a Harley-Davidson Pan America, primeira big trail da história da marca. "É uma moto equipada com motor V2, de 150 cavalos de potência máxima, que muda o conceito da marca e da tradição. Ela veio com muita tecnologia e surpreendeu tanto no asfalto, quanto na terra", afirma o piloto de testes Leandro Mello. 

O Prêmio Moto do Ano consagrou modelos em diferentes categorias, abrangendo as marcas Ducati, Honda, Kawasaki, Triumph, KTM, Suzuki e Yamaha. A Triumph Tiger 1200 GT Explorer venceu a categoria Big Trail e a Yamaha Crosser Z ABS a categoria Trail. No modelo Classic, a Kawasaki Z900RS R Edition foi quem levou a melhor. No Off Road a KTM / 250 SX-F ficou com o troféu. A Honda CB 1000R Black Edition e a Honda / X-ADV venceram nas modalidades Naked e Scooter. Já na Sport Touring e Street, a Suzuki GSX 1300R Hayabusa e Yamaha FAZER FZ15 ABS foram as ganhadoras. Na modalidade Touring, a vitória ficou com a Triumph Tiger Sport 660.

Os resultados podem ser encontrados no site da revista, a partir do dia 02/12. Para saber mais sobre a cobertura do Prêmio Moto do Ano 2023 acesse: instagram.com/duasrodasbr

Comentários
Assista ao vídeo