Notícias -

Adolescente arromba porta para salvar idosa de incêndio no interior de SP

5 de Dezembro de 2022

Kaique Cunha, de 16 anos, faz curso de bombeiro e, ao ouvir gritos de socorro, salvou idosa de casa em chamas em Botucatu (SP). Heroísmo rendeu aplausos da família e dos vizinhos.

Um adolescente, de 16 anos, salvou uma idosa de um incêndio em Botucatu, no interior de São Paulo, na madrugada deste sábado (3/12). Segundo o menino, ele está passando as férias escolares na casa da avó, que mora em frente à residência onde ocorreu o incêndio. Ele conta que estava assistindo televisão com seu irmão quando começou a ouvir um pedido de socorro. Imediatamente o adolescente foi ver o que estava acontecendo.

Adolescente arrombou porta para salvar idosa de incêndio em Botucatu | Foto: Arquivo pessoal

Eu pulei o muro e entrei na casa. Ela não estava conseguindo abrir a porta, então eu pedi para ela se afastar e arrombei a porta. Aí consegui trazer ela para fora”, relata o garoto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta da meia-noite e a casa é de uma idosa, de 70 anos. No local havia vários materiais recicláveis, o que, segundo os bombeiros, facilitou a propagação rápida das chamas pelos cômodos.

Incêndio durante madrugada mobiliza bombeiros em Botucatu | Foto: Divulgação/ Flávio Fogueral

Antes de entrar na casa, o adolescente chegou a ser alertado por uma vizinha sobre o perigo de entrar no local. “Ela falou para eu tomar cuidado. Eu respondi: “não, fica sossegada, eu faço curso de bombeiro.”, contou o menino.

Kaique Cunha faz o curso Bombeiro Educador, um programa educativo realizado pela corporação paulista que ensina alunos das redes pública e privada a agirem em emergências.

Comentários
Assista ao vídeo