Colaboradores - Tânia Voss

Sextou para a Patrulha do Samba e muitas novidades

2 de Dezembro de 2022

Patrulha do Samba lança o single “Sextou” com participação de É o Tchan

A canção inédita é vibrante, dançante e cheia de elementos percussivos; com a voz marcante e o carisma do vocalista, Lupão, além da participação especial do grupo É o Tchan

Sextou” com muito suingue e dobradinha de duas das bandas mais queridas da Bahia e do Brasil – Patrulha do Samba e É o Tchan. A música faz parte do DVD “Ao Vivo no Pelourinho – Uma Nova História – volume 1”, que foi gravado em Salvador, em 14 de julho.

A canção inédita é vibrante, dançante e cheia de elementos percussivos; com a voz marcante e o carisma do vocalista, Lupão, além da participação especial do grupo É o Tchan, em uma versão coreografada que promete agitar o verão baiano e de todo o país.

O single “Sextou” antecede o lançamento do volume 1 do DVD, que chega ao mercado e traz 8 canções gravadas ao vivo e traduz a alegria e descontração destes artistas que fizeram história no cenário musical brasileiro e muitos hits. O trabalho será lançado pela Potência Music, selo criado pelo cantor Wesley Safadão, que tem revelado talentos.

Essa parceria é muito especial, pois além de fãs do trabalho do É o Tchan, eles são parceiros de longa data e fazem parte da história da Patrulha, espero que todos curtam e entrem no clima de ‘Sextou’ com o astral lá em cima”, ressalta Lupão, vocalista da Patrulha do Samba.

Patrulha do Samba lança o single “Sextou” com participação de É o Tchan | Foto: Divulgação

A Banda baiana Patrulha do Samba completa 25 anos de história e espalha alegria com sua música contagiante e dançante. Despontou no cenário musical brasileiro no final da década de 90 com o pagode baiano, as coreografias e muito axé, construindo uma carreira de sucesso nacional e internacional.

Conquistou fãs no Brasil e em diversos outros países com os hits “Swing de Rua”, “Rala no Pezinho”, “Brincando de Médico” entre outros, que somaram números expressivos, com mais de 700 mil cópias vendidas para o álbum “Swing de Rua”. A banda se apresentou em diversos estados brasileiros e em países como EUA, Canadá e África do Sul, com shows vibrantes onde as coreografias dos sucessos se espalhavam.

“Sextou” antecede o lançamento do DVD volume 1 que chega no mercado com uma produção grandiosa; os maiores sucessos da Patrulha com arranjos atuais, coreografias alegres, músicas inéditas, participações especiais com artistas que fazem parte da trajetória da banda; muitas novidades, mas sem perder as raízes e a conexão com os fãs.

A música inédita que faz parte do DVD “Ao Vivo no Pelourinho – Uma Nova História”, gravado em Salvador:

Ouça agora: https://potenciamusic.lnk.to/Sextou

Patrulha do Samba e É o Tchan | Foto: Divulgação

A atriz, modelo e apresentadora Luciana Vendramini se manifesta em apoio aos direitos da mulher e participa do evento "Caminha até o fim da violência"

Evento que acontece dia 4 de dezembro, às 9 horas, na concentração na Praça Charles Miller no Pacaembu, em São Paulo.

Nós mulheres trazemos a vida de cada ser humano que existe nesse planeta, merecemos mais respeito! Somos o vínculo da vida na terra! Eu só estou aqui porque uma mulher, minha mãe me gestou!

O @grupomulheresdobrasil, de combate à violência contra a mulher, estará no dia 4 de dezembro na praça Charles Müller no Pacaembu, vamos fazer uma caminhada (concentração) nacional para dar visibilidade à causa.

O evento acontece simultaneamente em várias cidades onde existem comitês do Grupo Mulheres do Brasil. Então, topa ser embaixadora.”, afirma Luciana Vendramini.

Luciana Vendramini | Foto: Divulgação

Lançamento Kuarup

 A cantora e compositora Sarah Renata, entrando para a Nova Geração Kuarup, lançou o single chamado "Selvagem"!

Sarah Renata comemora 10 anos de carreira com empreendedorismo social e está feliz da vida com o lançamento do single Selvagem pela gravadora Kuarup e prepara álbum para 2023.

“Canto o que escrevo e escrevo sobre o amor.” A voz era um pouco rouca, o cabelo curtinho e o sorriso largo. Aos 9 anos aquela menininha subia em um palco como quem soubesse o que estava fazendo.  Aos poucos os sons e as palavras foram se tornando parte daquela menina, que ainda na escola, compunha paródias que divertiam a turma, mas não agradavam os professores. E o que parecia uma brincadeira de criança foi bem mais longe. Muito prazer, a menina cantora e compositora sou eu, Sarah Renata. Sou formada em letras e produção musical e pós graduada em arte, cultura e educação. Estou perto dos 30 anos e sou apaixonada pelo que faço. Escrevo e canto sobre o amor.

"Existe muita tensão e ilusão em torno da vida amorosa. Como se o prazer e o amor caminhassem sempre nos limites de "amores que não são''. No fundo, o que a gente deseja é um amor por inteiro", explica Sarah Renata.

Em 10 anos de carreira, Sarah lançou 2 discos, 2 EPs e diversos singles sempre com a sonoridade brasileira muito marcante em suas composições. Em 2018, Sarah participou do programa The Voice, da Rede Globo. "Foi um dos maiores desafios da minha carreira. Cantar para ser julgada, não só pelos jurados, mas pelo Brasil. E tem também a parte de "competir" com outras pessoas que sonham o mesmo que você. Foi um enorme aprendizado".

A canção já está disponível para as principais plataformas de streaming.

"A primeira vez que ouvi "Selvagem" pronta, meu coração disparou e me deu aquela sensação boa que enche o peito e mareja os olhos.", comenta a cantora Sarah Renata.

Sarah Renata | Foto: Divulgação

A Globo Livros acaba de lançar na Livraria da Vila – Lorena, no Jardim Paulista, o primeiro livro de Luiza Brasil, “Caixa Preta”.

O evento contou com uma sessão de autógrafos e foi aberto ao público. Desde que criou a plataforma Mequetrefismos, Luiza Brasil conquista cada vez mais espaço na mídia nacional e internacional por seu olhar atento e comprometido sobre moda, representatividade e pertencimento. Neste livro, colunista da Glamour compartilha, com uma escrita fluida, afetuosa e divertida, não apenas sua experiência na área da moda, sua especialidade, mas suas vivências e reflexões a respeito de identidade e protagonismo negro, igualdade de gênero, bem-estar, autoestima, relacionamento, empreendedorismo, mundo real × mundo digital, entre outros temas relevantes e atuais, que se tornam marcadores do nosso tempo. 

Para Luiza, mais do que impressões acerca de comportamentos de determinada época ou opiniões sobre o que vestir ou não, a moda é mecanismo para se conectar com sua ancestralidade e inspirar sua criatividade. Também por meio da moda descobriu como sua imagem e seu intelecto podem constituir poderosas ferramentas políticas. Não por acaso, é hoje uma das grandes vozes do ativismo racial e do feminismo negro de sua geração tanto on como off-line. E o livro visa provocar e impulsionar pessoas a buscarem o protagonismo em sua vida.

Luiza Brasil, “Caixa Preta” | Foto: Divulgação

Marcos & Belutti em única apresentação no Tokio Marine Hall, dia 10 de dezembro

Reconhecidos pelo talento e hits como “Domingo de Manhã” e “Aquele 1%”, Marcos e Belutti retornam ao Tokio Marine Hall, no dia 10 de dezembro, para uma apresentação única.

Com 14 anos de carreira, Marcos e Belutti colecionam projetos incríveis, prêmios, indicações importantes na categoria, além de músicas que marcaram época e atingiram o primeiro lugar das principais rádios do país. Na bagagem, são seis DVDs, nove CDs, dois álbuns digitais e muitas parcerias de sucesso.

Os números que a dupla acumula ao longo dos últimos anos impressiona: são cerca de 1,9 bilhões de visualizações em seus vídeos, mais de 14 milhões de seguidores nas redes sociais, 6 milhões de fãs nas plataformas digitais e aproximadamente 10 milhões de ouvintes mensais nos aplicativos de música.

Marcos & Belutti | Foto: Divulgação

Copa do Mundo: Sidney Oliveira e Dunga comemoram vitória da Seleção Brasileira diretamente do Qatar

Presidente da Ultrafarma acompanhou de perto a estreia do Brasil contra a Sérvia, em Doha

Sidney Oliveira viajou para o Qatar ao lado da esposa Sai Ponjan, do nosso eterno capitão Dunga, amigos e uma parte da equipe Ultrafarma, entre eles Mário César (diretor comercial do catálogo Sidney Oliveira) e Augusto (Gerente de Vendas), para acompanhar de perto a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022.  

O empresário assistiu a vitória do Brasil contra a Sérvia diretamente do estádio Lusail, em Doha. “Foi muito emocionante a partida de estreia da seleção! Estou muito confiante que dessa vez vamos levar o Hexa”, finalizou Sidney.

Foto: Divulgação

Mustta na Tokyo em São Paulo

Pocket show do pré-lançamento do primeiro EP do cantor e performer Mustta, na balada Tokyo na festa: “Baile -X” no dia 8/12 a partir das 23 horas.

No repertório do show com DJ e 2 bailarinos, as faixas do EP, entre elas “La Puta Triste” e o feat. com a funkeira Tati Quebra Barraco.

Tokyo, edifício de nove andares que reúne clube, karaokê, restaurante, bar. O espaço é inspirado na verticalização cultural urbana e underground da capital japonesa - Rua Major Sertório 110- Centro, SP.

Mustta | Foto: Divulgação

A sertaneja Ruama Feitosa lança single “Amante Fiel”

A sertaneja Ruama Feitosa, artista exclusiva da ProMegan e Virgin Music, lança hoje em todas as plataformas digitais o single “Amante Fiel”, a canção é uma composição de Junior Varjão e Biron da Pisadinha. A letra fala sobre amor e renúncia.

O registro audiovisual aconteceu no BTNK Bar em São Paulo e já está disponível no canal oficial da cantora. A ideia principal para gravar nesta locação, foram as características no estilo industrial vintage. 

A cantora e compositora, com personalidade marcante, tem uma ampla bagagem de composições e afirma que já perdeu as contas de quantas letras escreveu. Sua paixão pela música começou muito cedo, aos dois anos de idade, quando cantava pelos cantos da casa e nas festas de família. Aos quinze anos de idade começou a cantar profissionalmente e aos dezesseis lançou seu primeiro EP, com cinco canções, sendo quatro faixas autorais. Seu objetivo na música é ter essa troca com o público, proporcionando momentos de alegria e prazer em seus shows.

Com este novo projeto, o escritório da cantora pretende lançar até janeiro/23, três canções inéditas com videoclipe e até o fim do primeiro semestre lançar um DVD acústico.

Amante Fiel, ouça em: virginmusicbr.lnk.to/AmanteFiel

Assista:

Ruama Feitosa | Foto: Felipe De Vita
Comentários
Assista ao vídeo