Notícias -

Pelé é internado com inchaço, insuficiência cardíaca e confusão mental

30 de Novembro de 2022

Aos 82 anos, ex-jogador de futebol luta contra câncer de cólon

Pelé foi internado nesta terça-feira (29/11) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo-SP. Aos 82 anos e em tratamento contra um câncer de cólon, o ex-jogador de futebol apresentou um quadro de inchaço pelo corpo, insuficiência cardíaca e confusão mental. A quimioterapia não surtiu o efeito esperado, o que motivou as complicações de saúde. 

Pelé, em vídeo agradece pelo carinho dos fás no seu aniversário de 82 anos | Foto: Reprodução/ Instagram

O Rei do Futebol chegou ao hospital com a mulher, Márcia Aoki. A equipe médica informou à imprensa que Pelé está passando por exames que tentam identificar o motivo dos problemas enfrentados pelo ex-atleta. O objetivo é também apontar por que a quimioterapia não foi suficiente para o tratamento. As informações são do site Na Telinha. 

Em fevereiro, Pelé já havia sido internado no Albert Einstein por cerca de 10 dias internado. Inicialmente, o eterno craque foi hospitalizado para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, mas exames de rotina detectaram uma infecção urinária. Ele recebeu alta no fim daquele mês, depois de alcançar estabilidade de condições clínicas.

O tumor no cólon direito, região do intestino grosso, foi identificado em setembro de 2021. Pelé chegou a ficar um mês hospitalizado, com algumas passagens pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da mesma unidade hospitalar. Na ocasião, foi submetido a uma cirurgia e segue em tratamento quimioterápico desde então.

Pelé celebrou Copa do Mundo em publicação mais recente em rede social

Em sua postagem mais recente no Instagram, compartilhada na terça-feira (29/11), Pelé celebrou mais uma edição do Mundial. “Eu espero que vocês estejam gostando de assistir os jogos da Copa do Mundo tanto quanto eu. Eu sou apaixonado por futebol e amo o quanto ele ajuda a empoderar crianças através da diversão, trabalho em equipe e criatividade.”

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

Pelé fez sua estreia pela Seleção Brasileira no fim dos anos 1950, com 16 anos, e se tornou nosso maior goleador, com 77 gols em 92 jogos. Para o Brasil, conquistou as vitórias nas Copas de 1958, 1962 e 1970.

Comentários
Assista ao vídeo