Notícias -

Retomada da covid em Franca aponta 1000% de aumento nos casos em novembro

29 de Novembro de 2022

Franca-SP registrou duas mortes por Covid-19 nas últimas duas semanas, depois de um período sem morte pela doença; autoridades pedem à população manter em dia as doses da vacina.

Bares, empresas e lojas fechadas. “Fique em casa”. Medo instaurado e instabilidade na economia familiar. Apesar de muitos destes momentos terem sido superados com o início da vacinação, a população ainda sofre com os impactos causados pela pandemia do coronavírus. Em Franca-SP, houve 1000% de aumento nos casos registrados durante o mês de novembro.

Uma nova onda da doença começou a ser registrada, e autoridades pedem pela vacinação | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil 

Uma nova onda da doença começou a ser registrada no país, causando preocupação nas autoridades, que pedem à população para manter em dia as doses de reforço da vacina contra a covid.

Segundo o boletim epidemiológico, foram registrados 33 casos durante os dias 29 de outubro e 4 de novembro. Cenário diferente da última semana, quando, entre os dias 19 e 25, a cidade contabilizou 371 infectados. Somados os dados, são 86.688 casos registrados e a média móvel subiu de 42 para 107,4 casos por dia.

Outro dado que voltou a subir foi o de óbitos. Franca contabilizou duas mortes por covid nas últimas duas semanas, totalizando 1.224 vidas perdidas para o vírus. Antes deste período, o último registro de morte havia ocorrido no mês de setembro.

O único leito de UTI (Unidade Terapêutica Intensiva) disponível na rede pública da cidade está ocupado, e a única vaga na enfermaria também tem paciente. Já na rede particular, no São Joaquim/Unimed e no Regional/Hapvida, os quatro leitos UTI, sendo dois adultos e dois para enfermaria, estão livres. Nas enfermarias, tem um paciente na ala adulta e um na pediátrica.

São 70.882 casos de recuperação e 157.600 negativos desde o início do período pandêmico. A cidade continua sem casos suspeitos da doença.

Comentários
Assista ao vídeo