Notícias - Motor

Honda Racing celebra temporada vitoriosa na final do SuperBike Brasil 2022

29 de Novembro de 2022

Equipes oficiais de Motocross, Rally e Enduro, além dos representantes da marca na Motovelocidade, imprensa, clientes e fãs, fazem a festa em Interlagos, São Paulo (SP)

Honda Racing reúne campeões da temporada 2022 em todas as modalidades para celebração na etapa final do SuperBike Brasil, em Interlagos, São Paulo.
Crédito: Idário Café/Mundo Press

A Honda Racing fez a festa no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), neste domingo (27/11), na etapa final do SuperBike Brasil 2022. Com os principais títulos da temporada garantidos, as equipes oficiais de Motocross, Rally e Enduro estiveram presentes, além dos competidores da marca na Motovelocidade e de representantes da imprensa, clientes e fãs da Honda. A celebração contou com camarote exclusivo, distribuição de brindes e sessão de autógrafos para o público em geral. 

De acordo com Marcelo Langrafe, diretor comercial da Moto Honda da Amazônia, chegou a hora de comemorar: “A temporada 2022 ficará na nossa história, mais uma vez conquistamos os títulos dos principais campeonatos e de todas as modalidades que as equipes oficiais Honda Racing estiveram presentes. Foi um trabalho árduo e muito gratificante. Essa comemoração é uma oportunidade especial de todos celebrarmos juntos, incluindo imprensa, clientes e fãs da marca, valorizando cada um que colaborou com o sucesso da temporada”. 

Os campeões brasileiros de Motocross Jetro Salazar (categoria MX1), Fred Spagnol (MX2) e Maiara Basso (MXF) marcaram presença em Interlagos, além de Anthony Rodriguez (campeão da classe Pro do Arena Cross) e de Hector Assunção. “Essa ação da Honda foi incrível, um grande reconhecimento não só para os pilotos, mas também para os mecânicos, treinadores, enfim, todos que trabalharam duro estiveram aqui para comemorar o que fizemos na temporada. A sensação é de dever cumprido”, conta Jetro Salazar. 

No Rally, a equipe esteve completa com Bissinho Zavatti (campeão geral e da classe Moto 2 do Sertões 2022, campeão brasileiro de Rally Baja pela Moto 1 e atual líder do Brasileiro de Rally Cross Country), Martin Duplessis, Jean Azevedo (decacampeão brasileiro de Rally Cross Country), Gabriel Soares “Tomate” (campeão brasileiro de Rally Baja 2022 da geral e da Moto 2) e Tiago Wernersbach (atual bicampeão do Sertões e do Brasileiro de Rally Cross Country na classe Brasil).  

“O evento foi maravilhoso, é difícil encontrar os pilotos de outras modalidades por conta dos compromissos do ano, então foi um momento bom para trocar experiências e comemorar. Também gostei muito de ver as corridas do SuperBike diante de um público maravilhoso”, relata Bissinho. Jean Azevedo completa: “Foi uma oportunidade de estarmos todos juntos em um ambiente racing, na final do SuperBike Brasil em Interlagos. A Honda venceu tudo que podia esse ano, é hora de comemorar.”

O time oficial de Enduro também compareceu, incluindo os pilotos Vinícius Calafati (campeão brasileiro da E1 e da Elite/geral), Rômulo Bottrel, Alexandre Valadares “Brankim” (atual bicampeão brasileiro da classe E4) e Bárbara Neves (tetracampeã nacional da classe EF). ”A Honda Racing foi campeã em todas modalidades esse ano, aproveitei a chance de comemorar e conhecer mais a motovelocidade aqui na final do SuperBike Brasil. O clima estava leve, de muita felicidade, já que fechamos o ano com saldo bastante positivo”, afirma Bárbara Neves. 

Diretamente do Mundial de Enduro, no qual foi o único representante brasileiro e confirmou o sexto lugar na disputada classe E1, Bruno Crivilin estava radiante. “Quero parabenizar a Honda por essa ação sensacional, estou muito feliz de estar aqui com todos os times e ainda poder curtir pela primeira vez um evento de moto em Interlagos. Agradeço demais a oportunidade e espero um dia andar aqui nessa pista histórica”, avisa o piloto. 

Na Motovelocidade, Eric Granado, que competiu no Espanhol de Superbike em 2022 com a moto CBR 1000RR-R Fireblade SP, estava em casa. “É muito legal voltar a Interlagos, participei muitos anos do SuperBike Brasil e encontrar todo time foi uma experiência única. Fico com saudades do Brasil e de Interlagos, o pessoal daqui tem muito carinho por mim. Aproveito para parabenizar a Honda por apoiar o esporte em mais um ano”, declara Granado, ressaltando o trabalho de base realizado pela marca na motovelocidade por meio das categorias Honda Jr Cup e Copa Pro Honda CBR 650R. “É muito legal ver a evolução das categorias, fico na torcida para que a gente ainda ouça falar muito desses pilotos. Todos estão de parabéns”, continua. 

Atual bicampeão da Pro no SuperBike Brasil, Pedro Sampaio fechou o ano com o segundo lugar na bateria final. “Foi uma corrida bonita, com muito público, que fez um espetáculo lindo. Saio com o segundo lugar na prova, mas com o título, que é o mais importante. Agradeço a Honda pelo apoio e ao meu time por todo o trabalho, e ainda foi muito legal ter a torcida de todos os integrantes das equipes Honda Racing”, finaliza. Também com a CBR 1000RR-R Fireblade SP, Rafael Paschoalin foi o quarto colocado na corrida final.  

Campeões do SuperBike Brasil – Além de Pedro Sampaio, que garantiu a taça da SuperBike Pró em 2022 com uma rodada de antecipação, as categorias Honda Jr Cup e Copa Pro Honda CBR 650R fizeram bonito na pista do SuperBike Brasil. 

Leo Marques foi o campeão inédito da categoria-escola para jovens de oito a 16 anos com a moto Honda CG 160 Titan. Na Copa Pro Honda CBR 650R, João Carneiro ganhou a taça de forma invicta, garantindo todas as pole positions do ano.  

A Honda Jr Cup e a Copa Pro Honda CBR 650R têm o patrocínio da Honda e da Pro Honda.  

10ª etapa do SuperBike Brasil 2022
Local: Autódromo de Interlagos (SP) 

Resultados das corridas (três primeiros)

SuperBike / Categoria SuperBike Pro 
1 – #3 – Ramiro Gandola 
2 – #28 – Pedro Sampaio – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
3 – #44 – Guilherme Brito
4 – #113 – Rafael Paschoalin – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP

Copa Pro Honda CBR 650R / categoria Pro
1 – #1 – João Carneiro
2 – #21 – Rafael Oliveira
3 – #777 – Richard Oliveira

Copa Pro Honda CBR 650R / categoria Light
1 – #377 – Chrystian Quick
2 – #38 – Fabio Saeki
3 – #222 – Alex Fernandes

Copa Pro Honda CBR 650R / categoria Master
1 – #27 – Alexandre Colorado
2 - #29 – Maurício Laranjeira
3 – #377 – Chrystian Quick

Honda Jr Cup (motos Honda CG 160 Titan)
1 – #12 – Enzo Ximenes
2 – #96 – Miguel Garcia 
3 – #9 – Léo Marques

Comentários
Assista ao vídeo