Colaboradores - Tânia Voss

Música de luto, shows internacionais e muito mais

25 de Novembro de 2022

A música brasileira está de luto

Os grandes nomes da música estão partindo e deixando um espaço enorme em termos de qualidade musical ao País.

Foi a estrela Gal Costa inesperadamente e agora o grande Erasmo Carlos, entre outros que marcaram gerações e deixaram saudades. Tive o prazer de estar com o Erasmo no último show dele no Tokio Marine Hall. Ele parecia estar tão bem, voz ótima, astral, mas estava muito feliz. O tremendão será inesquecível na história da Jovem Guarda e no rock nacional. Assim esperamos.

Na verdade, a música está com um buraco enorme e carente de artistas e grandes vozes na música brasileira. As pessoas que partiram não são substituíveis e o problema é que a geração atual não acompanha a qualidade e história real da música e assim muito lixo musical acaba fazendo sucesso. Muito triste aos meus olhos e ouvidos e ao público amante da boa música. O Brasil precisa ter memória e cultuar tudo o que tem de melhor. Mostra a sua cara, Brasil.

A Som Livre enviou um comunicado à imprensa sobre a morte do artista no último dia 22:

"A música popular brasileira para sempre terá em Erasmo Carlos um herói imortal. Suas passagens pela Som Livre foram e continuarão sendo motivos de orgulho e gratidão para todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com o brilhantismo de um dos maiores nomes da nossa cultura", inicia a nota da gravadora.

"O adeus que não queríamos dar'' traz a lembrança recente de que, apenas cinco dias atrás, Erasmo foi o vencedor do Grammy Latino com o melhor álbum de rock de língua portuguesa. Essa é apenas mais uma das muitas evidências de que Erasmo seguirá atual e relevante para a música por toda a eternidade. Nossos sentimentos aos fãs, familiares e amigos", diz o comunicado.

Erasmo Carlos | Foto: Divulgaçõ/ Getty Images

João Suplicy apresenta o show de lançamento de seu novo álbum “Samblues” no Blue Note São Paulo

A versatilidade musical de João Suplicy e sua habilidade em mesclar influências tão distintas, começando pela sua maneira única de tocar o violão, por vezes parecendo uma guitarra, apontaram para uma nova estética, dando origem ao seu próprio estilo: SAMBLUES.

É este, também, o nome do seu novo álbum, que tem show de lançamento agendado para dia 23 de dezembro no Blue Note São Paulo.
No repertório, canções autorais, como “Tem gente” (com Alice Ruiz) e “Lágrimas de um Blues” se misturam com grandes clássicos da música brasileira, como “Retalhos de cetim” (Benito di Paula) e “Disritmia" (Martinho da Vila).

Coroando essa viagem musical, o espetáculo termina numa grande festa, como se o Blues encontrasse com o Samba em plena avenida:

João Suplicy | Foto: Divulgação

Coldplay anuncia último show na América Latina da Music of The Spheres World Tour no Rio de Janeiro

Depois de esgotar dez datas de 2023 no Brasil, o Coldplay anuncia o último show na América Latina de sua turnê mundial Music Of The Spheres World Tour, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, Brasil, em 28 de março de 2023. Os ingressos para a última parada da banda na América Latina da atual turnê, estarão à venda à partir de terça-feira, 22 de novembro, pela internet:  (www.eventim.com.br/coldplay) e 11h na bilheteria oficial (sem taxa de serviço | sem taxa de serviço | Jeunesse Arena).

Coldplay terá como convidado especial internacional CHVRCHES nas suas apresentações em São Paulo, Curitiba e Rio De Janeiro. Eliana Dara é a convidada especial nacional nos shows de São Paulo, Clara X Sofia no Rio de Janeiro e em Curitiba.

Leia mais em: https://vejario.abril.com.br/programe-se/coldplay-confirmado-rock-in-rio-2022/

A lista completa de datas da turnê está listada abaixo. Para a turnê completa e informações: www.livenation.lat e www.livenationentertainment.com.

Coldplay | Foto: James Marcus Haney/Divulgação

Manu Gavassi apresenta "Eu Só Queria Ser Normal" na Tokio Marine Hall

Manu Gavassi sobe ao palco do Tokio Marine Hall, no dia 26 de novembro, com a turnê "Eu Só Queria Ser Normal" apresentando seus sucessos e as músicas do seu novo álbum “GRACINHA”, lançado em novembro do ano passado pela plataforma de streaming Disney+.

Manu ganhou notoriedade no mundo da música com apenas 16 anos, quando lançou as músicas “Garoto Errado” e “Planos Impossíveis”. Hoje com seis álbuns lançados e com sucessos como “Clichê Adolescente”, “Hipnose”, “Camiseta”, “áudio de desculpas” e “Deve ser horrível dormir sem mim”, Manu Gavassi se tornou uma das artistas mais respeitadas do país, envolvendo seu nome com grandes marcas, além de participar ativamente como diretora criativa das próprias campanhas.

Manu Gavassi | Foto: Divulgação

Turma da Bola

Distribuído pela Virgin e GTS (Gestão de Talentos da Universal Music) o desenho animado que une duas paixões nacionais, futebol e música.

Idealizado para gerar conexão entre pais e filhos, promover a diversidade e o espírito esportivo e, por que não, unir as paixões nacionais: música e futebol. Assim nasce, já bem robusto, a Turma da Bola. É desenho, é música, é entretenimento. Daquelas fórmulas que encantam adultos e crianças pela estética bem apurada, mensagens educativas e melodias fáceis que rapidamente se tornam trilha sonora do dia.

A primeira fase do projeto estreou no YouTube e em todas as plataformas musicais. Mas não para por aí! Durante a Copa do Mundo ainda serão lançados mais dois clipes muito especiais: o próximo traz a voz e a participação de Michel Teló em uma música que apresenta cada personagem da Turma da Bola. O segundo clipe, que acompanha a música “Denílson Show”, faz uma homenagem ao pentacampeão Denílson de Oliveira, que ainda faz participação no vídeo. Os dois vídeos serão lançados no início de dezembro.

Ouça e baixe aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/TurmaDaBolaPR .

Michel Teló | Foto: Divulgação

The Calling chega ao Brasil

Comemorando o 20º aniversário do álbum de maior sucesso, “Camino Palmero” a banda passa pelo Brasil em dezembro na Latin American Tour 2022 tocando-o na íntegra para os seus fãs.

O grupo se apresenta no Rio de Janeiro em 04 de dezembro (domingo), no Vivo Rio; já no dia 09 de dezembro (sexta) o show acontece em Brasília, no palco do Toinha Brasil Show. Fechando a turnê brasileira, no dia seguinte, 10/12, eles tocam em Belo Horizonte, no Mister Rock. No Rio de Janeiro, os shows terão como bandas de abertura LS Jack e Seu Cuca.

Co-fundado em 1999 pelo vocalista Alex Band e o guitarrista Aaron Kamin, o The Calling encontrou um lugar ao lado bandas donas dos hits de rock radiofónicos do início do século 21 como Matchbox Twenty, Train e Fastball.

Kamin e Band, ambos nativos de Los Angeles, co-fundaram o grupo quando adolescentes (Kamin estava namorando a irmã de Band), e um contrato com a gravadora RCA seguiu pouco depois.

Com músicos de apoio contratados, gravaram um álbum, e o resultado foi o lançamento de “Camino Palmero” em julho de 2001. Embora amplamente influenciado com o rock pós-grunge, o disco se tornou um lançamento popular com a força de "Wherever You Will Go", balada que se tornou um Hit Top Five em vários países.

“Camino Palmero” vendeu mais de cinco milhões de cópias em todo o mundo preparando assim o palco para o retorno do The Calling em junho de 2004 com o álbum Two.

Mais informações do show em outros estados, acesse: https://bilheto.com.br/evento/888/The_Calling

The Calling | Foto: Divulgação

Luan Santana, Jorge & Mateus, Simone Mendes e Leo & Gui se apresentam em São José do Rio Preto

Luan Santana, Jorge e Mateus, Simone Mendes e Leo e Gui estão chegando a São José do Rio Preto para se apresentar no Teixeirão em 2 de dezembro.

É a terceira etapa do Festival CANTA BB, que percorre quatro cidades com astros do sertanejo e do pagode.

O Festival CANTA BB finalmente chega a São José do Rio Preto no próximo dia 2 de dezembro, com Luan Santana,  Simone Mendes e as duplas Jorge & Mateus e Leo & Gui se apresentando no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão.

Depois do sucesso das duas primeiras etapas, em 6 de novembro em Cuiabá com Leo Chaves, os Menotti – César e Fabiano e mais o Raça Negra e no dia  12 de novembro em Maringá, com  Luan Santana, Murilo Huff e George Henrique & Rodrigo, finalmente o festival chega em sua maior apresentação, em São José do Rio Preto.

Ainda existem ingressos já estão disponíveis para o público em cantabb.com.br

Para mais informações, visite www.livenation.lat e www.livenationentertainment.com

Luan Santana | Foto: Divulgação

2Strange lança o single "One Nation" com Rincon Sapiência, Marissol Mwaba e Sarah Roston

"One Nation" carrega a temática do futebol com um olhar que se estende para muito além das quatro linhas do campo.

Inspirada pela Copa do Mundo, a brasilidade dá suas caras nos ritmos percussivos - que vão do funk ao eletrônico - e também na narrativa que conecta o jogo à vida: é possível virar o placar e vencer!

Produzida por Pontifexx e RDD, interpretada por Rincon Sapiência, Marissol Mwaba, Sarah Roston e 2STRANGE, encontramos em “One Nation” a pluralidade brasileira que faz de nós uma só nação.

Ouça “One Nation” em: https://open.spotify.com/track/0GuL3a843jtWZLnjxKAymw?si=aqQILYECTMWVx5WTapSakg

2Strange | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo