Colaboradores - Tânia Voss

Rodrigo Teaser, Grammy, Festival e famosos

18 de Novembro de 2022

Rodrigo Teaser apresenta Tributo Ao Rei do Pop no Tokio Marine Hall, dia 27 de novembro

O cantor, compositor e dançarino Rodrigo Teaser retorna ao palco da Tokio Marine Hall, com uma data extra, no dia 27 de novembro, às 20 horas, após sucesso absoluto do show que sucedeu sua recente turnê nos Estados Unidos, com o espetáculo “Tributo ao Rei do Pop”.

Conhecido mundialmente por ser um dos maiores intérpretes de Michael Jackson no mundo, o artista prepara uma experiência completa com jogo de luzes, banda ao vivo, ballet, laser, elevador e mais. Com setlist repleto de hits e clássicos, o público pode esperar performances de canções como Human Nature, Thriller, Beat It, Billie Jean, Smooth Criminal e Black Or White, além de performar suas músicas autorais “Tão Bem”, “Pode Fingir”, “Não Pode Acabar” e “Bem Mais”.

Sobre o show, Rodrigo Teaser comenta: “É muito gratificante voltar aos palcos e encontrar meu público após uma turnê fora do país. Tenho certeza que esse dia será especial e espero que todos cantem, dancem e se emocionem comigo.

Rodrigo Teaser | Foto: Divulgação/ Betinho Alvares

Faa Morena celebra 65 anos e lança mais um videoclipe

Cantora lançou a interpretação da canção “Caçador de Mim” nesse domingo

A cantora e apresentadora Faa Morena lança o quinto videoclipe do projeto “Faa Canções”. O lançamento aconteceu no mesmo dia em que Faa completou 65 anos e a canção escolhida foi “Caçador de Mim”, sucesso na voz de Milton Nascimento. Coincidentemente, a belíssima interpretação de Morena também veio a público no dia escolhido por Milton para ser sua despedida dos palcos, o cantor realizou seu último show (emocionante), no domingo, no Mineirão.

A produção foi gravada no estúdio Filtro, em Belo Horizonte/MG, com Murilo Barbosa ao piano, Sérgio Rabello no violoncelo, direção geral e conceito do coach musical de Faa, Cadu de Andrade, direção de cena e fotografia de Elias Martins, edição de Eric Wildmarck e Eder Zimerer e mixagem de Márcio Gama, Marcelo Magalhães e Cadu. A cantora ainda tem mais 11 lançamentos previstos que marcam essa nova fase em sua carreira.

Confira:

Faa Morena | Foto: Reprodução

Reage e bota um cropped! Vivo lança peça assinada pela estilista Isaac Silva para os jogos do Brasil

Cropped icônico será apresentado com exclusividade em desfile durante a SPFW no próximo dia 20, domingo. Iniciativa celebra a torcida brasileira, com o olhar plural da estilista trans que é fundadora da Isaac Silva Brand

Fortalecendo seu apoio à Seleção Brasileira, a Vivo lança, no próximo dia 20 de novembro, o “Cropped do Hexa”, criado pela estilista Isaac Silva. A peça será apresentada ao público durante o desfile da artista na São Paulo Fashion Week, em uma data marcada pelo Dia da Consciência Negra e primeiro jogo do mundial de futebol.

A ideia de lançar uma peça oficial para reforçar a torcida pela sexta estrela surgiu usando como ponto de partida um dos memes mais comentados e compartilhados do Brasil em 2022, o “Reage, bota um cropped”, que contabilizou mais de 2,5 milhões de menções únicas no Twitter – e então caiu no vocabulário e dia a dia dos brasileiros. 

Isaac Silva em seu ateliê, no processo criativo da peça.  | Foto: Valter Rege

Artistas da Universal Music, são indicados ao GRAMMY

A Universal Music Group, líder mundial em entretenimento baseado em música, recebeu as indicações ao GRAMMY® de sua família de artistas, compositores, editoras, selos e parceiros de distribuição. Temos nomes em quase todas as categorias, encabeçados por Kendrick Lamar (Top Dawg/Interscope), o segundo artista mais indicado deste ano, que recebeu oito, incluindo para Álbum do Ano — por “Mr. Morale & The Big Steppers” — e também para Gravação do Ano e Canção do Ano, por “The Heart Part 5”.

O ABBA (Polar Music/Capitol) recebeu quatro indicações: Álbum do Ano e Melhor Álbum Vocal Pop, por “Voyage”, e Gravação do Ano e Melhor Duo Pop, por “Don”t Shut Me Down”. Taylor Swift (Republic) foi indicada por “All Too Well (10 Minute Version)”, que também foi nomeada para Melhor Vídeo Musical, assim como Melhor Canção Country, por “I Bet You Think About Me (Taylor”s Version) (From the Vault)” e Melhor Canção Escrita para Mídia Visual, por “Carolina”, feita para o filme “Um Lugar Bem Longe Daqui” (“Where the Crawdads Sing”). A cantora ainda concorre, pela primeira vez, na categoria Música do Ano. Kendrick Lamar também concorre para Melhor Álbum de Rap, por “Mr. Morale & The Big Steppers”, Melhor Performance de Rap, Melhor Vídeo Musical e Melhor Canção de Rap, por “The Heart Part 5”, e Melhor Performance de Rap Melódico, por “Die Hard”.

A banda sueca ABBA. | Foto: Divulgação

Festival Eletriza São Paulo

A Arena Anhembi, em São Paulo, receberá dia 19 de novembro, sábado, a segunda edição do Festival Eletriza. Este ano o evento terá como atração as cantoras Daniela Mercury, Ivete Sangalo (com a participação especial de Jão), Marina Senna, Priscilla Alcantara e Wanessa Camargo.

Cada uma das atrações fará seu próprio show com repertório recheado de sucessos. A primeira a subir ao palco é Marina Sena com seu grande sucesso “Por Supuesto” puxando o repertório. Em seguida é vez do show de Daniela Mercury com seus hits “O Canto da Cidade” e “Swing da Cor”, entre outros. O terceiro show da tarde é de Wanessa Camargo que apresenta “Amor Amor” e “Shine It On”. Priscilla Alcantara é a penúltima a subir no palco do Festival com seu show autoral, formado por músicas do seu último álbum. E para encerrar o dia de shows, Ivete Sangalo agita o público com suas músicas já conhecidas do público e ainda convida o cantor Jão para um dueto especial.

Sucesso em 2019, a primeira edição do Festival reuniu mais de 25 mil pessoas e gerou mais de 2 mil empregos diretos e indiretos.

Capa do single 'Me liga', de Ivete Sangalo com Jão | Foto: Reprodução

Show "Forever United" no Allianz Parque

Esse com certeza será um marco histórico na carreira do NOW UNITED. No dia 19 de novembro, no Allianz Parque, às 20h, o grupo fará seu primeiro show em estádio, comemorando seu 5º aniversário, junto dos seus milhões de fãs em todo o mundo. “Forever United” será um show especial e uma despedida memorável para alguns dos integrantes da formação original, como Any Gabrielly, a brasileira, e Noah Urrea, o integrante americano, que anunciaram a saída do grupo para dar início a suas carreira solo.

Simultaneamente aos preparos e a realização deste grande show, o grupo pop global também está em busca do novo integrante brasileiro, em parceria com o Tik Tok.

A última surpresa é o show de abertura que será feito pelo The Future X, grupo pop que fará sua quarta apresentação em São Paulo, desta vez com músicas inéditas, que acabam de ser lançadas nas plataformas de streaming.

Desde seu lançamento em 2017, o Now United criou mais de 50 videoclipes e gerou mais de 3 bilhões de visualizações. Combinando as influências de diferentes países e culturas, seu espírito otimista contagiante e energia positiva atraiu uma base de fãs leais e dedicados, os Uniters, que terão a chance de experienciar um show único e inesquecível, no dia 19 de novembro.

Comentando sobre o show, Any Gabrielly disse: “Eu sempre farei parte do Now United. Sou grata por tudo o que o grupo me deu, orgulhosa do que alcançamos juntos e agradecida pelo amor que os Uniters têm demonstrado em todo o mundo. Mal posso esperar pelo nosso primeiro show em estádio e estar totalmente envolvida na busca por um talento brasileiro que vai ocupar meu lugar nesse grupo incrível”.

Now United | Foto: Divulgação

Destaque do The Voice, Thalita Cipriano, realiza tributo a Whitney Houston na Arena Tatuapé Shows

Destaque do The Voice Kids, Thalita Cipriano foi convidada pelo diretor Rafael Mello, para interpretar Whitney Houston no espetáculo "Uma Saudação à Whitney Houston" na Arena Tatuapé Shows.

Um dos maiores destaques do The Voice Kids, Thalita Cipriano, que também é filha de Deise Cipriano do grupo Fat Family, participa do show interpretando a diva da música. O espetáculo "Uma Saudação à Whitney Houston" será realizado pela primeira vez na Arena Tatuapé Shows.

O repertório é emocionante e conta com clássicos como Greatest Love of All, Run to You, I Will Always Love You, How Will I Know? e outros grandes clássicos.

Talita vem acompanhada por músicos, cantores e bailarinos em um show 100% ao vivo.

Show: Uma Saudação à Whitney Houston - Local: Arena Tatuapé Shows
Data: 18/11/2022 - Rua Uriel Gaspar, 149 – Tatuapé/ SP (Próximo à estação Belém do Metrô) - Classificação: Livre

Ingressos em: Sympla.com.br

Thalita Cipriano | Foto: Divulgação

Matheus & Kauan aterrizam em Las Vegas em busca de seu primeiro Grammy Latino

Expectativa x Realidade concorre a Melhor Álbum de Música Sertaneja

Na noite desta quinta-feira (17/11), acontece em Las Vegas a cerimônia de premiação do almejado Grammy Latino. Indicados pela primeira vez, a dupla sertaneja Matheus e Kauan concorre a Melhor Álbum de Música Sertaneja com o EP Expectativa x Realidade, com seis faixas, incluindo o megahit que dá nome ao projeto lançado em julho de 2021.

Em 14 anos de carreira, sempre sonhamos com essa indicação. Acho que veio no momento em que estamos mais prontos. Sabemos que a indicação ao Grammy é algo muito técnico, uma avaliação em que observam os mínimos detalhes, desde a composição, produção e mixagem, até a masterização. É a prova que estamos no caminho certo, pois sempre tivemos muito cuidado com cada detalhe em nossos projetos”, comemora Matheus.

“Ainda estamos sem acreditar. Realmente, é algo grandioso para nós e nos arranca suspiros de emoção! Esperamos que a gente possa coroar tudo isso com o prêmio, mas só de estar no meio de tanta gente boa já é incrível!”, vibra Kauan.

Após o sucesso de Expectativa x Realidade, Matheus & Kauan seguem bombando nas principais paradas do streaming, onde figuram no TOP 50 com três hit – Pactos (feat com Jorge e Mateus), Basiquinho e Gatinho – que ocupam as posições 7º lugar, 19º lugar e 29º respectivamente.

Matheus & Kauan | Foto: Divulgação

Temporada Alfa Criança apresenta 20.000 Léguas Submarinas

A peça do projeto Viagens Extraordinárias fecha a trilogia sobre a obra de Júlio Verne, da Cia Solas de Vento.

Um misterioso veículo subaquático. Uma tripulação cheia de segredos. Um monstro assombrando os oceanos. Três tripulantes acabaram de chegar. E você, já entrou em um submarino? O palco será o oceano; as cortinas, as paredes do submarino. Poltronas e corredores viram cabines enquanto varas de luz fazem as vezes do equipamento de mergulho. Nesta aventura, atores são os tripulantes e o público; os passageiros. A ideia de transformar o teatro num autêntico submarino está na concepção de encenação do mais novo espetáculo da Cia Solas de Vento, formada pelos atores Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues, e assinada pelo diretor convidado Alvaro Assad.

20.000 Léguas Submarinas está na programação da Temporada Alfa Criança entre 22 de outubro e 4 de dezembro, aos sábados e domingos às 16 horas e fecha a trilogia sobre a obra de Júlio Verne. A intenção é mexer com a fantasia do público.  Inspirados pelas viagens extraordinárias do escritor francês Júlio Verne (1828-1905), um dos pioneiros do gênero ficção científica, a Cia Solas de Vento já apresentou dois espetáculos da trilogia: A Volta ao Mundo em 80 Dias (2011) e Viagem ao Centro da Terra (2015).

Júlio Verne, conhecido como o homem que previa o futuro, foi um dos maiores escritores franceses de todos os tempos e um dos mais influentes da literatura mundial. Além de escritor de romances de aventuras, é considerado um dos pais da ficção científica. Seus escritos anteciparam equipamentos que só surgiram muitos anos depois, como televisão, submarino, nave espacial, fax etc. A Volta ao Mundo em 80 Dias foi escrita em 1872 e narra uma exótica aposta de um estranho personagem e seu criador ao redor do mundo, contra o tempo. Fotos Solas de Vento – 20.000 Léguas Submarinas

Alfa Criança | Foto: Mariana Chama
Comentários
Assista ao vídeo