Colaboradores - Tânia Voss

Joss Stone no Brasil, Marina Lima e eventos sensacionais

11 de Novembro de 2022

Joss Stone anuncia shows de sua turnê mundial “20 Years of Soul World Tour” no Brasil em abril

Turnê comemorativa dos 20 anos de carreira da “Diva do Soul” chega ao Brasil em abril, após estreia na Europa

Shows da cantora acontecem no dia 20 de abril na VIBRA, em São Paulo, e no dia 24 no Teatro Positivo em Curitiba.

Em 2023 a diva britânica Joss Stone estará comemorando 20 anos de uma celebrada carreira internacional. Desde que deixou sua cidade natal, Devon, no Reino Unido, para escalar o topo das paradas em todo o mundo com seu álbum de estreia, The Soul Sessions, em 2003, com apenas 15 anos de idade, a cantora, compositora e atriz criou um poderoso catálogo de músicas, uma brilhante e colorida tapeçaria que une seu poderoso vocal soul a muitas influências como o reggae, a world music e o hip hop.

Parte desse incrível legado musical volta agora ao palco para uma turnê comemorativa dos 20 anos de carreira da diva, cinco vezes indicada ao Grammy e premiada em 2007, que ganhou o título da crítica internacional de “Diva do Soul”.

A turnê mundial “20 Years of Soul” será lançada em fevereiro, na Alemanha, e chega ao Brasil em abril, com dois shows: o primeiro no dia 20, em São Paulo, na Vibra, e o segundo no dia 24, em Curitiba, no Teatro Positivo. Ingressos estão disponíveis em www.uhuu.com para o show de São Paulo e em www.diskingressos.com.br para o show de Curitiba.

Joss Stone | Foto: Divulgação

Marina Lima cria experiência inédita em seu novo show

“Uma noite com Marina, Hits, Drinks e Talks”, estreia no dia 02 de dezembro, às 20h, em São Paulo.

 Enquanto circula o Brasil afora com o show “Nas ondas da Marina”, a cantora e compositora Marina Lima foi convidada pela casa de show Blue Note São Paulo para criar uma experiência única. O show “Uma noite com Marina, Hits, Drinks e Talks”, contará com duas sessões nos dias 02 e 03 de dezembro, às 20h e 22h30.

Elaborei um show para esse espaço, que pede um toque íntimo e informal, parecido com os encontros bissextos que dou em minha casa”, afirma Marina. “As reuniões que gosto de fazer geralmente são aquelas de pouca gente, que dão espaço para conversas, bebidas e canções. São essas que guardo”.

Passeando por momentos de sua carreira, Marina se propõe a cantar vários sucessos, contando as histórias de algumas músicas e brindando com o seu público.

Hits como “Fullgás”, “À francesa”, "Grávida" e “Eu te amo você” são apresentados pela cantora com o luxuoso acompanhamento de Giovanni Bizzotto, violonista que transcreveu o songbook “Marina Lima Música e Letra”, e Arthur Kunz, multi-instrumentista que já a acompanhou em diversas turnês. Todas as canções são costuradas por uma conversa franca e bem humorada entre Marina e o escritor e pesquisador Renato Gonçalves.

A formação é inédita e tem como objetivo aproximar o público dos diálogos musicais e afetivos que haverá no palco. 

Marina Lima | Foto: Candé Salles/Divulgação

Patrulha do Samba se apresenta em Americana e cumpre agenda em 10 cidades no interior de SP

A Patrulha do Samba comemora o sucesso de seu novo single – “Sentadinha”, que conquistou mais de 2 milhões de visualizações no YouTube e primeiro lugar em dezenas de rádios brasileiras. A banda passou a semana em São Paulo e se apresentou na cidade de Americana no Megashow da Rádio Notícia FM e cumpriu agenda de divulgação da nova música em rádios nas cidades de Americana, Campinas, Limeira, Capivari, Piracicaba, Rio Claro, Leme, São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto.

O novo single da Patrulha do Samba – “Sentadinha”, que faz parte do DVD “Patrulha do Samba – Uma Nova História”, gravado ao vivo no Pelourinho, é o carro chefe deste trabalho que será lançado ainda neste ano e está recheado de sucessos e participações especiais do grupo É o Tchan, Molejo, Tatau (ex-Araketu), entre outros. Ouça agora o single na plataforma digital de sua preferência, nas rádios de todo o país e confira o videoclipe que já alcançou mais de 2 milhão de visualizações no Youtube.

A canção inédita foi lançada nacionalmente há um mês e rapidamente conquistou o público com sua sonoridade dançante, cheia de suingue, elementos percussivos, letra divertida e uma coreografia ‘ao estilo tik tok’ que não deixa ninguém ficar parado.

O single traduz a alegria e descontração de uma das bandas mais queridas da Bahia; que fez história e bateu recordes com seus hits e mostra que tem repertório e musicalidade para escrever mais um capítulo dessa história de sucesso.

Ouça:  https://potenciamusic.lnk.to/Sentadinha

Assista:

Lupão do Patrulha do Samba e a apresentadora Julia Baldin | Foto: Divulgação

Energia em alta, moda e requinte marcaram a feira de negócios em São Paulo, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, nos últimos 8 e 9 de novembro

Vera Masi, diretora executiva da B8 Eventos, empresa que promove e organiza a Bijoias há 30 anos, trouxe tudo o que há de novidades e tendências de moda no setor.

Empresários, expositores, influencers, modelos, jornalistas e convidados passam horas de alegria, beleza, descontração, boa música, além da área para relaxar e bater um papo, também o aconchego da sala de imprensa nota mil com a gentileza do Gilberto e a deliciosa champagne para mais um brinde a feira de sucesso.

Essa é a maior e mais representativa feira de negócios do segmento de bijuterias, jóias de prata, folheados e semijoias da América Latina, destinada exclusivamente a lojistas, revendedores, atacadistas, distribuidores e profissionais do setor.

Foto: Vera Masi

Realizada quatro vezes ao ano, com edições sempre próximas a datas comercialmente fortes, a BIJOIAS apresenta aos mais de 5 mil compradores nacionais e internacionais, que comparecem a cada uma de suas edições, as novidades de renomados designers e tradicionais nomes da indústria.

Gratidão pela amizade e parceria da feira de negócios mais amada do planeta, especialmente a minha amiga Vera Masi, a assessora Fátima Nobre e a equipe.

Rogéria Maciel, influenciadora 50+ que está bombando no Instagram foi responsável mais uma vez pelo espaço e criação do ambiente Candy Glow. Próxima feira: Bijóias 97 nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2023.

Foto: Divulgação

Famosos se reuniram para prestigiar o momento glorioso da grife internacional no Brasil

Aconteceu na noite da última quarta-feira (09/11), a festa de 25 anos da bolsa Baguette da Fendi no Brasil. O evento no Palácio dos Cedros, localizado em São Paulo, foi agitado pelo pocket show de Iza para os convidados.

Diversos famosos se reuniram para prestigiar o momento glorioso da grife. Além de Sasha Meneghel, a única embaixadora da Fendi no Brasil, celebridades como Isabella Fiorentino, Silvia Braz e sua filha Maria Braz, Fernanda Motta, Juliana Paes, Deborah Secco, Larissa Manoela, João Guilherme, Jordanna Maia, Lívia Nunes, Paulo André, Flávia Alessandra, Jade Picon, Rafa Kalimann, marcaram presença no jantar luxuoso.

Fernanda Motta e Rafa Kalimann também marcaram presença.

Fernanda Motta e Rafa Kalimann | Foto: Manu Scarpa BrazilNews

Zeca Pagodinho apresenta o espetáculo “Mais Feliz”, dia 19 de novembro, no Tokio Marine Hall

Dia 19 de novembro, Zeca Pagodinho sobe ao palco do Tokio Marine Hall, para apresentar o espetáculo “Mais Feliz”, show que vem emocionando e fazendo vibrar as plateias das principais cidades do país.

A direção musical é de Paulão Sete Cordas e do repertório fazem parte sambas de primeira linha, dentre eles, “Mais Feliz” (Toninho Geraes e Paulinho Resende), “O Sol Nascerá” (Cartola e Elton Medeiros), “Ser Humano” (Claudemir, Marquinho Índio e Mário Cleide”). Além desses, clássicos que o público não permite ficar de fora, como, “Coração Em Desalinho”, “Vai Vadiar”, “Deixa A Vida Me Levar”, “Verdade", "Maneiras", "Lama Nas Ruas", “Seu Balancê” e muitos outros sucessos. O cenário tem assinatura de Zé Carratu.

Zeca Pagodinho iniciou sua carreira nas rodas de samba do subúrbio do Rio de Janeiro, como a lendária roda do Cacique de Ramos. Desde criança, circulava entre sambistas de sua geração e das anteriores, até ter o talento revelado pela cantora Beth Carvalho, na década de 1980.

O sucesso foi rápido, e em poucos anos já era detentor de diversos prêmios, inclusive 4 Grammys Latinos. No ano de 2021, ele foi eleito, pela Revista Veja, um dos trinta cariocas que mudaram a história da cidade nas últimas três décadas.

Zeca, que já gravou 24 álbuns de carreira, é famoso também por seu carisma e irreverência, sendo reconhecido pelo público e pela crítica como um dos maiores sambistas do Brasil. Em 2023, Zeca Pagodinho será enredo da Acadêmicos da Grande Rio, segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval, na Marquês de Sapucaí, e neste mesmo ano, irá comemorar 40 anos de carreira e terá parte de sua história contada no cinema, em um longa com direção de Mauro Lima.

Zeca Pagodinho | Foto: Divulgação

Breve Festival - Edição 2023 vai apostar em experiências multi artísticas e um line up diverso

Joss Stone, Ludmilla e João Gomes são alguns dos primeiros nomes anunciados do festival que acontece em abril no Mineirão

Passaram-se seis anos desde que o Breve Festival aconteceu pela primeira vez, de lá pra cá o Brasil e o mundo passaram por importantes marcos, reafirmando cada vez mais a importância da cultura, dos encontros e da inclusão.

Reafirmando o compromisso com o público de ser um festival de multi experiências, um evento sobre e para as pessoas, o Breve Festival 2023 anuncia data, local e um line up repleto de artistas de diversos estilos. No dia 22 de abril, o Mineirão será mais uma vez palco do evento que reúne grandes nomes, dos mais diversos estilos, de artistas nacionais e internacionais.

Os idealizadores apostam em quatro pilares: a multiplicidade - de estilos, públicos, propostas e de vivências; a música - a que toca os nossos sentidos, que marcaram gerações, seja brasileira, eletrônica, do pop, do rap, do funk e do mundo. Arte para admirar, para tocar, para experienciar e para compartilhar, na fotografia, na moda e também nas artes plásticas, com novas instalações artísticas a cada edição; e breves encontros - a expectativa de encontrar nossos artistas preferidos, grandes encontros da música, rever e abraçar os amigos.

Ludmilla | Foto: Reprodução

Felipe Bedetti se apresenta no SESC Belenzinho

Felipe Bedetti faz show de lançamento de AFLUENTES, dia 26/11 no Sesc Belenzinho, segundo trabalho solo do artista, em que a sonoridade mineira é sentida em todo o repertório do disco. Felipe (voz, violão e direção musical) vem acompanhado de João Paulo Avelar (baixo), Luadson Constancio (piano) e Henrique Nolasco (bateria). Participações especiais de Dani Lasalvia e Zé Luiz Mazziotti (vozes).

O disco apresenta composições em parcerias com nomes consagrados, como Paulinho Pedra Azul, e participações especiais de Toninho Horta, Tadeu Franco, Dani Lasalvia e Bárbara Barcellos. Há ainda a releitura de Serra Branca, de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro, e uma composição instrumental.

Nascido em Abre Campo – MG, Felipe Bedetti canta, toca violão e compõe desde os 6 anos de idade. Aos 17 mudou-se para Belo Horizonte, onde lançou seu disco de estreia (Solo Mineiro). Com 22 anos de idade e 8 de carreira, Felipe Bedetti faz shows por todo o Brasil.

Recentemente, teve seu talento reconhecido no Festival Itinerante da Música Brasileira, no Rio Grande do Sul. Sua canção “Além do Infinito”, presente no atual trabalho, recebeu o prêmio de melhor melodia.

Ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/felipe-bedetti/

Confira o álbum completo:

Felipe Bedetti | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo