Colaboradores - Ruvin Singal

Mix Music, primeiro festival de música voltado para o público LGBTQIA+ no BrasilEvento faz parte da

8 de Novembro de 2022

Evento faz parte da programação do 30ªedição  Festival Mix Brasil que acontece de 10 a 20 de novembro

O Mix Music, primeiro festival de música voltado para o público LGBTQIA+ no Brasil, que faz parte da programação do 30ª Festival Mix Brasill, maior evento cultural dedicado à diversidade da América Latina e um dos maiores do mundo, traz a cantora “Assucena”, depois de seis anos à frente da banda As Baías, com a qual foi indicada duas vezes ao Grammy Latino e recebeu dois Prêmios da Música Brasileira, a artista apresenta seu show solo "Minha Voz e Eu".

No line-up ainda está "O Nascimento de Vênus",  segundo disco ao vivo de Filipe Catto, marcando sua transição de gênero como uma pessoa trans não-binária e trazendo ao público também um filme/espetáculo/documentário, e “Animais Obscenos”, alia música, artes cênicas e performance, o show é parte integrante do espetáculo “História do Olho – Um conto de fadas pornô-noir”.

O evento traz ainda o esperado Mix Music Novos Talentos -com a apresentação sempre divertida de Silvetty Montilla e o tradicionalíssimo “Show do Gongo” – em que desapegados realizadores apresentam seus vídeos para o julgamento do público do Mix Brasil, cabendo à fabulosa Marisa Orth traduzir o anseio popular e decidir se os filmes serão gongados ou avaliados pelo júri, volta ao Centro Cultural São Paulo.

Além de shows musicais, o Festival Mix Brasil traz na sua programação 119 filmes de 35 países e de 12 estados brasileiros, experiência imersivas de realidade virtual, shows musicais, literatura, performances, palestras e workshops sobre temas relevantes para comunidade LGBTQIA+, Show do Gongo comandado pela  Marisa Orth, além de homenagear com o prêmio Ícone Mix a artista multimídia Linn da Quebrada.

Com direção de André Fischer, direção executiva de Josi Geller e direção de programação de Cinema de João Federici, o 30º Festival Mix Brasil  ocupa oito  espaços culturais de São Paulo: CineSesc, Espaço Itaú Augusta - Salas 3 e 4, Centro Cultural São Paulo - Salas Lima Barreto e Paulo Emilio, salas do Circuito Spcine, MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Teatro Sérgio Cardoso e Centro Cultural da Diversidade. Mas, o público de outros estados do Brasil não ficará de fora. A partir de 14 de novembro o Festival disponibiliza uma programação gratuita online.

Toda a programação do 30º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade poderá ser conferida no site mixbrasil.org.br e também através do Facebook: /FestivalMixBrasil, Instagram: @FestivalMixBrasil, Twitter: @fmixbrasil e Youtube: fmixbrasil. A programação online estreia a partir de 14 novembro e poderá ser assistida gratuitamente pelas plataformas do Sesc Digital (sesc.digital/home) e Spcine Play  (spcineplay.com.br/).

O evento é uma realização da Associação Cultural Mix Brasil, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e conta com a iniciativa da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Unilever, Mercado Livre, Itaú e Spcine e apoio do Sesc e Biblioteca Mário de Andrade. 

Serviço

30° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

10 a 20 de novembro

Gratuito, exceto as sessões do Espaço Itaú Augusta, onde o público pagará o valor único de R$20,00 (em qualquer sessão).

Programação completa: mixbrasil.org.br

Centro Cultural São Paulo - (Salas Lima Barreto, Paulo Emílio, Adoniran Barbosa, Jardel Filho) - Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do espaço 1h antes do início da sessão. (CINEMA, MÚSICA, SHOW DO GONGO, PERFORMANCE) – Gratuito.

Locais: Teatro Sérgio Cardoso - Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do espaço 1h antes do início da sessão. (TEATRO) – Gratuito.

MIS – Museu da Imagem e do Som - Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do espaço 1h antes do início da sessão. (EXPERIÊNCIA XR) – Gratuito.

Biblioteca Mário de Andrade - (EXPERIÊNCIA XR, TALKS) – Gratuito.

Cine Olido  (EXPERIÊNCIA XR) - Gratuito

CineSesc - Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do cinema 1h antes do início da sessão. (CINEMA)

Espaço Itaú Augusta  (salas 3 e 4) - Os ingressos começam a ser vendidos na bilheteria do cinema 1h antes do início da sessão. (CINEMA). Valor único: R$20,00

*Para mais informações, consulte a bilheteria de cada espaço

Comentários
Assista ao vídeo