Business -

Encontro Nacional de Aparistas de Papel acontece no dia 10 de novembro de 2022 no Expo Center Norte

4 de Novembro de 2022

Evento tem como missão reunir os principais aparistas do setor e está sendo promovido pela Associação Nacional dos Aparistas de Papel (ANAP)

Foto: Divulgação

O setor de aparistas congrega empresas que têm como principal atividade a coleta, seleção, classificação e enfardamento de papel, papelão descartados, para fornecimento à indústria que produz papéis reciclados. Atualmente, a atividade se destaca como uma das mais importante do ciclo da reciclagem, pois oferece uma grande contribuição para a preservação do meio ambiente.

O mercado está em constante crescimento e para entender melhor como ele funciona e, também, para anunciar novidades, no dia 10 de novembro, das 13h30 às 17h30, no Expo Center Norte, vai acontecer o "Encontro Nacional de Aparistas de Papel 2022".

No evento vai ser lançado o Selo ANAP, que tem como objetivo Caracterizar que a empresa, realmente vive da reciclagem de papel, de acordo com alguns requisitos da associação. Além disso, também será discutido como funciona a Logística Reversa em Portugal e o mercado de embalagens de papel e projeções para o setor em 2023.

Nomes importantes do segmento, como, por exemplo, Priscila Machado, Diretora da Sygecom, Ricardo Neto, Presidente da Europen Recycling Plataform Brasil, Gabriela Michelucci, Presidente da EMPAPEL e, Pedro Vilas Boas, Presidente Executivo da ANAP (Associação Nacional dos Aparistas de Papel), estão confirmados no evento.

A ANAP está promovendo o evento que conta com ingressos de R$ 300,00. Os sócios da associação terão direito a uma inscrição gratuita. Para saber mais informações e se inscrever no evento, basta acessar o site.

Sobre a ANAP

A ANAP é uma instituição sem fins lucrativos de âmbito nacional, que congrega empresas que se dedicam ao comércio de resíduos de papel (aparas de papel), uma atividade voltada somente para a compra e venda de aparas de papel.

Foi criada em 17 de fevereiro de 1981 em São Paulo, sucessora de outras Associações como a ABRAP – Associação Brasileira dos Aparistas de Papel, com sede no Rio de Janeiro, e a Associação do Comércio de Papel, com sede em São Paulo.

Comentários
Assista ao vídeo