Colaboradores - Tânia Voss

Especial de Natal do rei Roberto Carlos, parcerias e lançamentos

3 de Novembro de 2022

Roberto Carlos vem com novidades e convidados especiais, no programa de Natal deste ano

A atriz global e cantora Lucy Alves será a atração da casa a convite do rei para um dueto. A multiartista é destaque na novela global das nove e a canção de seu personagem é "Evidencias".

Roberto Carlos receberá Raça Negra, Maiara e Maraísa e Maria Bethânia. Este é o segundo especial inédito do cantor após a pandemia. Os fãs estão ansiosos por novos momentos do Roberto Carlos..O especial acontecerá dia 23 de dezembro, na Globo.

E neste final de semana ele estará em São Paulo com nova temporada e se apresentará nos dias 5, 6, 9 e 17 de novembro de 2022 (sábado, domingo, quarta e quinta, respectivamente), no Espaço Unimed, em São Paulo, com os últimos ingressos disponíveis.

Exemplo vivo do sucesso mundial da música popular brasileira, tendo lançado seu 33º álbum “Amor sin Límite” com músicas inéditas em Espanhol e mais recentemente o dueto “A Cor do Amor” e uma nova versão do sucesso “Outra Vez”, ambas fizeram parte da trilha sonora da novela “Um Lugar ao Sol”, disponíveis em todas as plataformas digitais.

Roberto Carlos | Foto: Tânia Voss/ Divulgação

Brisa, personagem de Lucy Alves, tem como trilha sonora a canção Evidências na voz do rei.

Roberto Carlos lançou o single “Evidências”, clássico da música brasileira. A canção, com uma interpretação digna do cantor, faz parte da trilha sonora da novela das 21h da Rede Globo, “Travessia”, escrita por Glória Perez.

Versões de clássicos que marcaram época podem ser assunto de muito debate, mas Roberto Carlos entrega com habilidade usual mais uma canção para ficar marcada em seu repertório. Deixando sua assinatura em “Evidências”, composição de José Augusto e Paulo Sérgio Valle, sucesso do sertanejo em 1990, o artista escolheu dar à sua voz, com percussão discreta, violinos, violão e um solo de guitarra.

Novela minha tem que ter Roberto. Ele traduz em música o sentimento das personagens que protagonizam os romances. Os amores que eu conto já nascem embalados pelo canto dele”, diz Glória Perez sobre a releitura que será tema do casal protagonista de “Travessia”.

Um dos principais intérpretes brasileiros, conhecido mundialmente, Roberto Carlos segue incansável presenteando os fãs com shows e lançamentos. “Evidências” chega após “Outra Vez” e “A Cor do Amor”, com Liah Soares, ambas de 2021.

Lucy Alves | Foto: Jonathan Wolpert / Divulgação

Daniel e Seu Jorge dividem as vozes em releitura de “Romaria”

Faixa, gravada no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, chega na quarta-feira em todas as plataformas digitais, via ONErpm, e ainda ganha clipe no YouTube.

Romaria, canção de Renato Teixeira e uma das maiores obras da música popular, ganha uma releitura, na próxima quarta-feira (12), emocionante, com piano e duas das vozes mais marcantes do nosso cenário musical. Seu Jorge é quem dá as primeiras notas da canção e seu timbre forte mostra uma nova leitura para esse clássico, na sequência do primeiro refrão, Daniel traz sua interpretação, com uma emoção diferente e traz ainda mais emoção à música.

Já o momento de encontro das duas vozes é o ponto alto da música, que foi gravada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, preenchendo todo o local, que estava vazio para a produção.

"Estar diante de Nossa Senhora, podendo cantar uma das músicas mais significativas da minha vida, foi realmente emocionante. Falei com o Seu Jorge, que juntos cantamos mais que uma música, aquele momento foi uma verdadeira oração" diz Daniel.

A faixa faz parte do projeto "Duas Vozes", que traz releituras dos maiores sucessos dos 40 anos da carreira do Daniel com artistas convidados e novas roupagens para as canções.

“Romaria” chega às plataformas digitais via ONErpm e ainda tem um clipe que estreia no canal do YouTube do sertanejo às 11h do mesmo dia.

Assista abaixo: 

Ouça em: https://onerpm.link/romaria

Seu Jorge e Daniel | Foto: Vandinho Tellis

“Midnights”, novo álbum de Taylor Swift

No Spotify, a cantora ocupa o primeiro lugar da parada de Álbuns da Semana, é #1 no chart de Top Artists e ocupa 16 posições entre o Top 200 da semana na plataforma

Lançado há uma semana, “Midnights”, novo álbum de Taylor Swift, já coleciona recordes. De acordo com o Spotify, Taylor se tornou a artista mais ouvida em um único dia na história da plataforma, com mais de 184 milhões de streams. No Brasil, o disco se tornou a melhor estreia na história da plataforma, com mais de 8.1 milhões. “Anti-Hero”, single principal do projeto, é a maior estreia de um single internacional e acumulou 853 mil reproduções nas primeiras 24 horas.

Agora, uma semana após o lançamento, os recordes continuam a chegar. Taylor se tornou a artista mais ouvida da semana na plataforma. “Midnights” conquistou o posto nº1 entre os discos e se tornou o projeto internacional mais reproduzido na primeira semana, com mais de 34.1 milhões de streams. Mais uma vez, a faixa foco conquistou o topo entre as faixas internacionais, elevando o recorde para 4.1 milhões de streams na primeira semana.

No Deezer, Taylor também alcançou novos níveis com o novo trabalho: a cantora obteve um aumento de 500% de crescimento de streams e 82% a mais em usuários únicos no Deezer no Brasil.

No YouTube, os dois videoclipes apresentados até o momento, “Anti-Hero” (https://youtu.be/b1kbLwvqugk) e “Bejeweled” (https://youtu.be/b7QlX3yR2xs), acumulam juntos mais de 56 milhões de views e figuraram entre os 10 vídeos mais vistos do serviço nos últimos sete dias.

As rádios nacionais já reconheceram o novo hit e o colocaram entre os mais reproduzidos da semana, nos 27 estados do país, dando a Taylor o título de única artista internacional a tocar em rádios de todos os cantos do Brasil com um novo single em apenas 48 horas.

Lançado no dia 21 de outubro, “Midnights” já é o maior disco da carreira de Taylor Swift e continua a surpreender os fãs do mundo todo.

Taylor Swift | Foto: Divulgação

Péricles homenageia o Pagode em novo projeto audiovisual

A partir das 21h de quinta-feira, 28 de julho, Péricles disponibiliza em todas as plataformas de música, via ONErpm, o projeto ‘Pagode do Pericão II – Parte 2’.

O lançamento será comemorado em uma live transmitida no mesmo dia, a partir das 20h, no ‘Canal do Pericão’ no YouTube. As 11 faixas desta segunda parte se unem às 14 canções já lançadas há um mês, completando o álbum.

O audiovisual, gravado dia 06 de maio em Recife (PE), contou com as participações de Geraldo Azevedo, Marvila, Mumuzinho e Xande de Pilares.

Ouça "Pagode do Pericão II, Parte 2"

Mumuzinho e Péricles | Foto: Divulgação

Toquinho e Demônios da Garoa apresentam: “De Adoniran a Vinicius”

Toquinho se junta com um dos mais respeitados grupos de samba, Demônios da Garoa, para apresentar “De Adoniran a Vinicius”. O show que reúne dois grandes representantes da música brasileira, chega ao Tokio Marine Hall no dia 11 de novembro.

Com o título "De Vinicius a Adoniran", tanto Toquinho como Demônios da Garoa reverenciam seus mestres neste espetáculo.

Toquinho e Demônios da Garoa | Foto: Divulgação

Sérgio Britto apresenta show solo “Piano e Violão” no Blue Note em SP

Sérgio de Britto é compositor, cantor e instrumentista, integrante da banda Titãs. Tem 39 anos de carreira e durante esse tempo compôs e interpretou inúmeros sucessos sozinho ou em parceria. É autor de “Epitáfio”, Homem Primata”, Diversão”, Enquanto Houver Sol”, “Marvin”, “Flores”, entre outras.

Para este espetáculo que chega ao Blue Note São Paulo no dia 10 de novembro, Sérgio fez uma seleção criteriosa e equilibrada de toda a sua produção, tanto nos Titãs quanto em carreira solo. Integram o repertório deste show tanto canções que foram compostas especificamente para o piano, tais como “Epitáfio”, “Enquanto Houver Sol” e “Porque Eu Sei Que É Amor”, quanto músicas que foram transcritas para este instrumento - “Homem Primata”, “Flores”, entre outras.

No primeiro caso pode-se dizer que é sempre um prazer ouvir canções como foram originalmente concebidas, em arranjos despojados e intimistas. Resulta também uma agradável surpresa ouvir versões de músicas que não foram originalmente pensadas para o piano.

Do trabalho solo foi selecionada a recém lançada “Epifania”. Dos discos anteriores foi pinçada a já conhecida “Purabossanova”. Para finalizar, Sérgio toca também algumas canções ao violão (entre elas o hit “Comida”) e duas canções da Ópera Rock dos Titãs.

O show tem ao todo uma hora de duração e entre as músicas Sérgio conversa com a plateia, fala do processo de composição, das parcerias, conta casos e situações curiosas. Tudo isso num clima descontraído e revelador. Britto apresenta aqui o melhor do seu trabalho de cantor e compositor que se estende por quase quatro décadas de sucesso.  

Sérgio Britto | Foto: Divulgação

Gilson Peranzzetta e Marcel Powell chegam com novo álbum- Pro Tião pela Kuarup

Um encontro de gerações, um encontro de talentos que une o encantamento e a exuberância do piano do Maestro Peranzzetta, ao arrebatamento e impetuosidade do violão de Marcel Powell.

A arte dos dois grandes instrumentistas imprime a esta já conhecida formação de duo dimensão nova e surpreendente, pois eles fogem dos sotaques já conhecidos e formulam uma sonoridade peculiar na qual estão contidos os sedimentos culturais do Brasil, retratados na diversidade de seus ritmos e gêneros musicais.

Gilson e Marcel estão lançando o CD “Pro Tião” celebrando esse encontro e homenageando o grande violonista Sebastião Tapajós. No repertório composições de Baden Powell, Tom Jobim, Carlos Lyra, Sebastião Tapajós Garoto, Waldir Azevedo , Peranzzetta e Marcel Powell.

O trabalho traz composições de Tom Jobim, Waldir Azevedo, Garoto, Baden Powell e autorais de Gilson e Marcel, como a Tião que homenageia Sebastião Tapajós. Gilson Peranzzetta é maestro, pianista virtuoso, compositor e reconhecido como um dos melhores arranjadores do mundo. Já Marcel Powell é violonista e começou na música cedo, sendo considerado pela crítica especializada como um dos mestres do violão brasileiro.

Gilson Peranzzetta e Marcel Powell | Foto: Divulgação

Sarau da Cooperifa completa 21 anos com Mostra Cultural e 35 eventos gratuitos na Zona Sul de SP

13ª Mostra Cultural da Cooperifa acontece entre 05 e 13/11 com atividades para todos os públicos, na Zona Sul da capital. Entre shows e debates, Ana Canãs, KL Jay, Silvio de Almeida, Rael, Fabiana Cozza e Discopédia são alguns dos destaques.

Em 2022, o Sarau da Cooperifa completa 21 anos na periferia de São Paulo, e para comemorar, entre os dias 05 e 13/11, será realizada a 13ª Mostra Cultural da Cooperifa, evento que já faz parte da agenda cultural da capital paulista. Na ocasião, serão realizados mais de 35 eventos gratuitos em importantes casas de cultura da Zona Sul, que vão de música a cinema, de literatura a torneio de futebol de várzea.

Entre os destaques desta edição estão os shows de Ana Canãs cantando Belchior já no sábado de abertura, enquanto Rael, Fabiana Cozza, Tony Gordon e a festa Discopédia recheiam as atrações musicais ao longo da semana. O público também poderá conferir debates sobre cinema, afrofuturismo e jornalismo periférico, bater papo com KL Jay e o poeta Sérgio Vaz, participar de oficinas com a rapper Lourdes da Luz, assistir a filmes no Cinema na Laje, dançar maracatu com o grupo Baque Atitude, além de outras atividades. Também marcam presença em palestras o advogado e filósofo Silvio Almeida e a jornalista e professora Rosane Borges.

Sob o tema “Territórios”, a Mostra deste ano também celebra a retomada das atividades presenciais após dois anos de paralisação das ações culturais da Cooperifa em decorrência da Pandemia, e busca promover a valorização de artistas periféricos e a cidadania da população marginalizada através do estímulo à leitura e do acesso às artes. Segundo Sérgio Vaz, poeta, escritor, idealizador da Cooperifa e curador da Mostra, a programação foi pensada para integrar artistas do território e personalidades de fora, que, através de suas linguagens, estão pensando sobre cultura e sociedade. Assim, com uma programação descentralizada, também será possível estimular as pessoas a transitarem entre diversos espaços e fortalecer o sentimento de “pertencimento de quebrada”.

Ainda segundo Vaz, este ano a Mostra também é sobre “Esperançar”. O poeta conta que durante os últimos dois anos as pessoas na periferia estavam angustiadas e entristecidas, sem emprego e chorando por seus mortos pela Covid. “A Cooperifa manteve sua vela acesa durante esse tempo, pois nosso propósito é despertar a luminosidade nas pessoas e lutar contra o que afeta o povo negro e o povo pobre. Mas as pessoas perderam a referência de onde estar nesse tempo, por isso é hora de retomar”, diz.

De 05 a 13/11
Zona Sul de São Paulo, vários Locais.
Sempre gratuito.

www.instagram.com/cooperifa.oficial/

Fabiana Cozza | Foto: Divulgação

Andreza Machado conquista seu espaço no mundo Gospel

A cantora Andreza Machado, traz em sua trajetória uma história de gratidão e fé. Somente aos cinco anos conseguiu falar, pois sua família sempre buscou tratamento e foi através da devoção e oração que Andreza recebeu a graça de Deus e a possibilidade de se comunicar através da voz.

Aos 8 anos começou a cantar na igreja, sempre teve o apoio de seus pais. Evangélica, Andressa tem em seu repertório belas canções, excursionou pelo Brasil, participou do Congresso Gideoes Missionários da Última, em vários estados como Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro entre outros.

Assim puderam receber a palavra de Deus e ouvir as canções, músicas que trazem uma mensagem positiva e de superação par todos. Recentemente lançou a música - É Momentâneo - do compositor Misaias Oliveira, está disponível nas plataformas digitais.

Acesse e confira em: https://onerpm.link/539340549137 

Andreza Machado | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo