Colaboradores - Tânia Voss

Tem Paula Fernandes, Troféu com feijoada e muitos eventos

21 de Outubro de 2022

Paula Fernandes apresenta seu novo show 11:11 em São Paulo neste sábado

Depois de voltar às suas origens, Paula Fernandes segue aproveitando a sua fase mais leve e madura. E para dar início a sua nova versão, a cantora apresenta sua nova turnê 11:11 em São Paulo, no Tokio Marine Hall, no próximo dia 22 de outubro, a partir das 22h.

O novo show percorrerá o Brasil e vem repleto de grandes sucessos. O repertório traz um mix de composições inéditas, releituras de grandes clássicos da carreira da Paula Fernandes e também da música sertaneja, que serão apresentadas com novos arranjos e uma vibe totalmente repaginada. Assim, o público pode se preparar para cantar em coro “Pássaro de fogo”, “Não precisa”, “Se Deus me ouvisse”, “Nascemos para cantar” e até mesmo sucessos da atualidade, como “Esqueça-me se for capaz”, “Batom de cereja”. Paula também promete surpresas engraçadas ao ensaiar com a plateia alguma dança do Tik Tok e claro, a recém lançada "Tá Tudo Bem”.

As novidades no novo show não param. Por meio de um cenário e luzes impecáveis, será formado um belo portal por onde a cantora levará o público para conhecer um mundo onde a perspectiva da vida é diferente da que estamos vendo ou vivendo hoje. Desta forma, Paula Fernandes conduzirá os fãs a uma reflexão importante de que atravessando o portal é possível viver em um mundo onde tudo pode ser melhor, onde os sentimentos sejam alcançados em sua plenitude, fazendo com que as pessoas vivenciem e valorizem as suas verdades, quem elas, de fato, são. O projeto “11:11” promete emocionar a todos.

A direção geral do show ficou com a Paula Fernandes e o diretor Fábio Lopes da Agência Hit, que já assinou projetos como especial Amigos 20 anos, Chitãozinho & Xororó (Grammy latino) Gustavo Mioto, Villa mix festival (Guinness World Records), Matheus e Kauan, Jorge e Mateus, Marília Mendonça, maiara e Maraisa, entre outros projetos.

Estou vivendo uma nova fase em minha vida, transformadora. Sinto como se tivesse realmente a possibilidade de passar por um portal e ver as coisas boas que há em mim e no mundo. Por isso, convidar os meus fãs a fazerem esta viagem comigo é especial, a música tem esse poder transformador e eu quero ser esse instrumento”, conclui Paula Fernandes.

Paula Fernandes é uma das principais artistas da atualidade, sendo referência dentro do segmento sertanejo, acumulando números importantes e colecionando recordes. São mais de 5.6 milhões de discos vendidos, mais de 15 turnês internacionais, mais de 20 músicas em trilhas de novelas e filmes e dois Grammys Latinos como Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Paula Fernandes  | Foto: Divulgação

Troféu Cultural e Feijoada Sebah Vieira, chegam a sua 9° edição

Matheus Nachtergaele, Neusa Borges, Lucélia Santos, Faa Morena, Mc G15, Jorge Vercilo, Demônios da Garoa, Melody, cantora Rosana são alguns dos homenageados da 9° edição do Troféu Cultural e Feijoada Sebah Vieira – homenagem especial aos 50 anos da Cantora Alcione

O evento acontece no próximo domingo (23 de Outubro, em São Paulo, no Clube Piratininga. Um dos eventos mais esperados da cidade de São Paulo, o Troféu Cultural e Feijoada Sebah Vieira, chegam a sua 9° edição com o mesmo intuito da primeira, homenagear ícones da música, teatro, TV e esporte. O evento acontece no próximo dia 23 de Outubro de 2022 (domingo) no Clube Piratininga, no bairro Higienópolis na capital de São Paulo com o Show Oficial do Grupo Intuição com diversas participações.

Sob o comando do jornalista e apresentador Luciano Faccioli, nesta edição serão homenageados os artistas:  Matheus Matheus Nachtergaele, Neusa Borges, Faa Morena, Mc G15, cantora Rosana, Demônios da Garoa, Jorge Vercilo, Melody, Leão Lobo, Samprazer, cantor sertanejo Diego Faria, Lucelia Santos,  entre outros.

A nossa intenção é homenagear personalidades da nossa música, TV, esportes e das artes em geral pelos anos de carreira e conjunto de obras. Em cada edição há uma forma de confraternizar, homenagear e se divertir.”, conta Sebah Vieira. Mais uma superprodução dirigida por Sebah Vieira, feijoada assinada pelo chef Marcelo Assakawa.

Sebah Vieira | Foto: Divulgação

São Paulo Oktoberfest bate recorde de público e vem para seus últimos dias em 2022 com shows de Ferrugem, Os Barões da Pisadinha e Chemical Surf

O maior festival alemão de São Paulo já recebeu 39 mil pessoas, com mais de 55 mil litros de chope consumidos, e está sendo palco de alegria e muitos brindes. Bateu recorde de público no último sábado e começa nesta sexta-feira, 21, com novas atrações culturais, 15 tipos de chopes e 80 opções gastronômicas.

A São Paulo Oktoberfest apresenta mais 3 dias de festival repleto de atrações culturais; shows com o duo Chemical Surf para os apreciadores de música eletrônica, o pagode romântico do cantor Ferrugem, a animação e alegria do grupo Os Barões da Pisadinha; apresentações de bandas típicas e grupos folclóricos de dança – diversão para todos os estilos, uma marca da 5ª edição do festival que cresceu e abraçou ‘todas as tribos’, com homenagem à cultura alemã; um brinde à amizade entre as comunidades alemã e brasileira e a multicultura que representa a cidade de São Paulo.

Além dos shows, a gastronomia traz 80 opções de pratos, porções, o tradicional “Joelho São Paulo Oktoberfest” (com batatas e chucrute), “Salsichão Suíno”, “Salsichão de Vitela”, “Hot Dog Alemão”, as novidades como: “Joelho Aperitivo”, “Rösti com Bacon”; a área exclusiva de camarotes - Munich Club, uma das mais disputadas. Tanto o restaurante principal, quanto os camarotes, têm o cardápio assinado pela Aurora Alimentos, patrocinadora do evento, junto com Cepêra, apoiadora oficial.

E claro, a cervejaria oficial – Spaten da Ambev com o estilo Munich Helles e outros seis tipos de chopes especiais; mais oito tipos de chopes artesanais da Schornstein da CBCA.

Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento-composto/528/ingressos-para-sao-paulo-oktoberfest-2022

São Paulo Oktoberfest | Foto: Divulgação

Carpenters - O Musical

O Musical, é um presente aos amantes do melhor da música, que marcou época e tem conquistado milhares de fãs por todo o País, assistido por mais de 25 mil pessoas no Brasil! Destaque para a semelhança da voz da cantora paulistana Vania Evans, com o mito Karen Carpenter. Romantismo e muita emoção. Durante a década de 70, quando bandas de rock pesado faziam muito sucesso, Richard e Karen produziram uma música suave e bem distinta que os lançou num grupo seleto de artistas que venderam discos em todos os tempos. Estima Se que a banda tivesse vendido mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Eles estiveram no Brasil em 1981 para a divulgação do álbum "Made in América", prometendo retornar ao Brasil no ano para fazer shows que nunca aconteceram.

Banda: Vocal - Vania Evans, na bateria - Vera Figueiredo, nos teclados - Ceres Miranda, no baixo - Bira Rosa, na guitarra - Danielle Bertoli e nos metais - Rick Costa. Coreógrafa - Bety Lizzy.

Vania Evans - Carpenters O Musical | Foto: Divulgação

Patricia Marx e Wado anunciam álbum juntos com o lançamento do single “Vozes Trans”

A faixa é uma homenagem a todas as vozes trans brasileiras

A cantora e compositora Patrícia Marx e o premiado cantautor Wado lançam nesta sexta-feira (21/10), em todas as plataformas digitais, o single “Vozes Trans”. Este é o primeiro single de um álbum colaborativo dos artistas que será lançado pelo selo LAB 344.

Composição inédita de Wado com Vitor Peixoto, “Vozes Trans” é uma música cujo título por si só já se faz resistência em uma sociedade heteronormativa, patriarcal e machista. A favor das liberdades, dos direitos sociais e contra a precarização nas vidas de pessoas trans, a canção é uma homenagem a todas as vozes trans brasileiras que nos emocionam.

A faixa tem produção assinada por Wado, com base gravada em Maceió por Vitor Peixoto (violão), Igor Peixoto (baixo), Rodrigo Sarmento (bateria) e Dinho Zampier (teclados). Patricia Marx registrou seus vocais em São Paulo, captados por Fabio Hataka, e Jair Donato mixou e masterizou.

Citada inúmeras vezes como uma das vozes mais bonitas do Brasil – inclusive por nomes como Jamie Cullum, Ivete Sangalo e Djavan – Patricia Marx já lançou 13 álbuns solo, tem mais de 3 milhões de álbuns vendidos e acumula milhões de streams. A artista já colaborou com nomes como Seu Jorge, Ed Motta, Tom Zé, Nelson Motta, Jair Oliveira e Marcos Valle, além de ter sido associada à Erykah Badu e Jill Scott pela revista DJMag.

Wado tem 12 álbuns de estúdio. Entre seus parceiros, estão nomes como Chico César, Marcelo Camelo, Zeca Baleiro, MOMO e Mallu Magalhães. Em 2012, ganhou o prêmio de melhor música no MTV Vídeo Music Brasil (VMB), ficando empatado com Emicida. Em 2005, fundou o grupo Fino Coletivo ao lado de Marcelo Frota e Alvinho Cabral.

Patricia Marx | Foto: Biga Pessoa

Antonio Fagundes lança plataforma de educação online dia 27 de outubro - 'O ator e seu universo criativo'

O ator Antonio Fagundes faz o lançamento do curso “O ator e seu universo criativo”, pela Xpertise, com transmissão simultânea ao vivo, dia 27 de outubro, às 18h pelos canais @antoniofagundes + @_xpertise.

Entre os temas que Fagundes vai abordar nos mais de 20 módulos, estão roteiro, carreira e mercado, o personagem, novela, o ator diretor, repertório, cinema, o ator produtor, técnica, aquecimento, o começo da jornada.

A plataforma reúne informações sobre todos os “experts” e as datas de lançamento de cada curso. Dia 27 de outubro, diretamente do Teatro TUCA, em São Paulo, Antonio Fagundes lança seu curso através de uma LIVE transmitida pelas redes sociais.

Um dos mais importantes atores da história da dramaturgia brasileira, Antonio Fagundes se destaca pela forte presença em todos os meios de criação. Sua experiência não se limita à atuação. Fagundes produz, dirige, escreve e idealiza projetos. Sua capacidade de comunicação vem sendo sempre lapidada através de um intenso trabalho movido pela paixão de contar histórias. Com a evolução da tecnologia, Fagundes hoje também se destaca na produção de conteúdo para as mídias digitais. Pela primeira vez, e com exclusividade, revela ao público sua trajetória artística desde os primórdios da carreira. Um passeio por 56 anos de experiência nos mais variados processos criativos, que ultrapassam a arte da interpretação. Em sua Master Class Fagundes trata de diferentes ofícios exercidos ao longo de sua trajetória, como: direção, produção, criação de roteiro, empreendedorismo, gestão de companhias artísticas.

Seus ensinamentos são realizados através de aulas dinâmicas e divertidas, criadas para aqueles que se interessam pelo universo artístico.

O QUÊ: Antônio Fagundes lança “O ator e seu universo criativo”, pela Xpertise, com transmissão simultânea ao vivo.
ONDE: Instagram nos perfis: @antoniofagundes + @_xpertise
COMO: O lançamento pode ser acompanhado pelas redes sociais.
QUANDO: Dia 27 de outubro de 2022, às 18h
DURAÇÃO: aproximadamente 40 min.

Antonio Fagundes | Foto: Divulgação/Xpertise

Banda Rastapé na Virada SP – Paraibuna com a participação de Mariana Aydar

A banda Rastapé se apresenta no próximo dia 22 de outubro na Virada SP em Paraibuna, com a participação especial da cantora Mariana Aydar, o show vai acontecer no palco praça do mercado a partir das 18h.

Entre os sucessos do Rastapé, podemos destacar no repertório canções como: “Colo de Menina”, “Um Anjo do Céu”, “Bicho do Mato” e a nova faixa de trabalho, lançada recentemente, “Minha Felicidade” em ritmo de xote. “No Set list da cantora, hits como: “Te faço um cafuné”, “Preciso do teu sorriso” “Gostoso demais”, “Feira de Mangaio” entre outras canções.

É motivo de muito orgulho para nós ter a participação da grande cantora e amiga Mariana Aydar em nosso show em Paraibuna. Vamos juntos, fazer uma grande festa do forró. Finaliza Jorge filho.

No dia 23/10 – domingo a banda leva sucessos de sua carreira para a casa de cultura Raul Seixas, que celebra 33 anos. Para essa comemoração o Rastapé convida Janayna (ex banda Bicho de Pé). A partir das 17 horas.

Banda Rastapé | Foto: Divulgação

Sucesso de público, Abba Experience in Concert, retorna à Arena Tatuapé Shows

Toda vez que o Abba Experience in Concert se apresenta na Arena Tatuapé Shows é um sucesso de bilheteria e crítica. Por isso a banda retorna no próximo dia 21 de outubro para a Zona Leste.

Abba Experience in Concert é um projeto que traz para os palcos de todo o Brasil um espetáculo magnífico que conta a história musical de uma das maiores bandas de todos os tempos através de seus maiores sucessos.

Esta mega produção conta com mais de 25 integrantes, orquestra ao vivo no palco e um sensacional ballet, além dos quatro cantores que interpretam com maestria as músicas conhecidas por todos tais como 'Dancing Queen', 'I Have A Dream', 'The Winner Takes It All', 'Mamma Mia', 'Fernando', 'Chiquitita' entre outros sucessos.

Mais de 40 figurinos, lindas coreografias e iluminação de última geração completam este maravilhoso espetáculo que fará todos se sentirem dentro da era da disco music em uma viagem musical e visual que surpreenderá e encantará o público presente.

Local: Arena Tatuapé Shows - Data: 21/10/2022
Rua Uriel Gaspar, 149 – Tatuapé/ SP (Próximo à estação Belém do Metrô)
Classificação: 12 anos - Horário: 21h
Ingressos: Sympla.com.br ou bilheteria

Abba Experience in Concert | Foto: Divulgação

Jockey Club: ‘Miados e Latidos’ deste final de semana apresentam matéria sobre a associação que faz parte da história de São Paulo

Com Clara Brasil, Mariah Ruibal e a correspondente Lívia Oliveira, o programa é exibido nas madrugadas de sexta-feira para sábado na RedeTV!

Miados e Latidos deste final de semana (sábado 22/10 e domingo 23/10), apresentará uma matéria imperdível sobre o Jockey Club de São Paulo. O programa é voltado para os fãs de pets, onde os telespectadores aprendem mais sobre este universo, além de conhecer a história de lugares diferentes e apreciar vídeos fofos e engraçados dos animais.

As apresentadoras Clara Brasil e Mariah Ruibal visitam o Jockey Club, que além de corridas de cavalos, oferece uma extensa área de lazer, atrações para crianças como o passeio de pônei e playground, consagrados restaurantes e muito entretenimento. 

Já a correspondente internacional Lívia Oliveira, desembarcou novamente nos EUA, mais especificamente do Deer Park Public Library, em Nova Iorque. A matéria apresenta a visita de animais marinhos do Aquário de Long Island, entre eles: moluscos e crustáceos. As crianças da comunidade puderam aprender mais sobre o fundo do oceano de maneira divertida, além de ver esses animais mais de perto e até fazer carinho.

Jockey Club | Foto: Divulgação

Ricardo Arantes e Agenor de Lorenzi trazem ao palco do Blue Note São Paulo os 19 músicos da Supreme Victrola Big Band, no dia 28 de outubro

Ricardo Arantes e Agenor de Lorenzi trazem ao palco do Blue Note São Paulo os 19 músicos da Supreme Victrola Big Band, interpretando clássicos do jazz ao rock imortalizados por Frank Sinatra, Paul Anka e Michael Bublé.

No repertório, canções cheias de swing, hinos roqueiros e baladas que deixam todo mundo in the mood de dançar coladinho cheek-to-cheek - sempre na roupagem elegante, sofisticada e irreverente de Ricardo e seu espírito démodé.

Ricardo Arantes e Agenor de Lorenz | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo