Colaboradores - Valéria Calente

Nosso Papo Rosa

17 de Outubro de 2022

O mês de outubro é sempre marcado por muitos eventos alertando sobre o câncer de mama, a importância da prevenção, detecção precoce e tratamento.

No dia 15 de outubro, no Teatro Riachuelo no Rio de Janeiro, tivemos a primeira realização presencial do Nosso Papo Rosa após a pandemia.

Foto: Divulgação

O projeto idealizado pela mastologista Maria Julia Callas e a oncologista Sabrina Chagas, nas versões anteriores, trazia uma roda de conversa, com a participação de um rede multidisciplinar de saúde, composta por nutricionista, fisioterapeuta e médicos de outras áreas.

Este ano, além disso tudo, o Nosso Papo Rosa agregou a arte.

Em parceria com Zen Câncer trouxe ao palco do maravilhoso Teatro Riachuelo as Zen Trépidas, mulheres fortes, inspiradoras, pacientes oncológicas, que encontraram na arte mais um suporte para superação.

Agora, com o apoio do Instituto Rope, que esteve representado no evento por Roberto Palmeira, essas mesmas mulheres formaram o grupo Gym 4 Dream e irão representar o Brasil em evento mundial de ginástica.

O evento contou com música, apresentação de Flamenco e a participação de Ana Botafogo, que surpreendeu uma das dançarinas, cujo sonho da vida era conhecer a bailarina.

As embaixadoras do projeto foram homenageadas no encontro que contou com mais de 400 participantes e foi, como sempre, inspirador, leve e lindo e já deixa saudades.

Parabéns a Clarice Derzier Luz, madrinha do evento e sempre muito engajada na causa.

Comentários
Assista ao vídeo