Mateus Gabriel da Silva, 21, é acusado de matar a tiros a jovem Ana Rita de Souza, 22, em uma festa, e estava foragido. Ele foi preso neste domingo (9/10), em uma área de lazer.
Foi preso pela Polícia Militar na noite deste domingo (9/10), em uma área de lazer no Jardim Martins, em Franca-SP, o jovem Mateus Gabriel da Silva, 21 anos, que é acusado de matar a tiros Ana Rita de Souza em uma festa no dia 9 de abril, na Vila São Sebastião. A jovem tinha 22 anos. As informações são do Portal GCN.
Mateus Gabriel da Silva (esq.) é suspeito de matar a tiros Ana Rita de Souza, 22, em uma festa na Vila Sebastião em Franca-SP | Foto: Reprodução/ Redes sociais |
De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima apontava que o acusado estaria em uma área de lazer com alguns amigos. Os militares foram até o local e o encontraram.
Segundo a Polícia Civil, Mateus estava em uma festa, no cruzamento das ruas Alfredo Olivieri e Cláudio Silveira, quando discutiu com Ana Rita e teria dado um disparo de arma de fogo em sua cabeça. Após o crime, o autor fugiu.
A Justiça já havia aceitado o pedido de prisão preventiva decretada em junho e, deste então, ele estava foragido.
O jovem foi conduzido até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) onde foram constatados dois mandados de prisão em seu nome, um relativo ao homicídio de Ana Rita, e outro de pensão alimentícia.
Mateus foi encaminhado para a Cadeia Pública do Jardim Guanabara e em seguida levado para a Penitenciária de Franca-SP.