Colaboradores - Patrícia Fernandes

Patricia Fernandes entrevista Markinhos Moura

7 de Outubro de 2022

Nesta terça-feira, dia 04 de outubro, participou da live do Cartão de visita News o ator e cantor Markinhos Moura. 

Marcus Antônio Sampaio Moura, natural de Fortaleza,  no Ceará, mais conhecido como Markinhos Moura, é um cantor brasileiro que fez grande sucesso na década de 1980.

Iniciou sua carreira artística em Fortaleza, como ator, protagonizando musicais como "Os Saltimbancos" e o "Reino da Liminúria" na TV Ceará.  Logo Markinhos foi convidado a participar como atração fixa no programa de televisão Augusto Borges, líder de audiência regional. Lá, interpretaria canções que eram sucesso na voz de Elis Regina, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Ney Matogrosso.

Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1980. Consagrou-se com o sucesso Meu Mel em 1986. Em 1983 lançou um compacto que vendeu mais de 100 mil cópias.

Foi eleito o melhor intérprete no Festival Lubrax. Frequentou o samba da zona norte carioca junto com outros artistas como Jair Rodrigues e Djavan. Teve apresentações nos programas de TV Cassino do Chacrinha e Globo de Ouro, da Rede Globo.

Após essa efervescência dos anos 80, Markinhos se aventurou a lançar outros discos que foram grandes sucesso de crítica. Mulheres e Canções, onde recebe convidadas como Zezé Motta, Cida Moreira, Maria Alcina, Claudya, Márcia Castro, Tetê Cavalcante, Fabiana Cozza, Verônica Ferriani e Jane Duboc, é um desses trabalhos.

Fez apresentações no Brasil e nos Estados Unidos, além de alguns países da Ásia. Participou freqüentemente de vários programas de televisão e atualmente reside em São Paulo e se apresenta no Bar do Nelson Gonçalves.

Trinta e cinco anos depois, em boa forma, o cantor que mora no Largo do Arouche, em São Paulo, continua na música e, em paralelo com a atuação, tendo feito algumas peças teatrais.

Recentemente, lançou nas plataformas digitais um trabalho chamado As Músicas que Vocês Escolheram Para eu Cantar.

Nos dias atuais, Markinhos mostra o seu dia a dia em um perfil do Instagram. A página do cantor possui 36,1 mil seguidores e é por lá que ele mantém contato com aqueles que acompanham seu trabalho. De forma simples e natural, Markinhos conversa abertamente sobre o que acontece no seu cotidiano, além de publicar trechos de seus trabalhos.

Para saber mais sobre o trabalho de Markinhos Moura, basta segui-lo no instagram @markinhosmouraoficial.

Para assistir à live na integra. acesse o link abaixo;

https://www.instagram.com/tv/CjT34CWJd57/?igshid=NjQxMzA2Mjk=

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patricia Fernandes (@patriciafernandes.jornalista)

Comentários
Assista ao vídeo