Colaboradores - Tânia Voss

Terminam as gravações da série Notícias Populares e novidades culturais

30 de Setembro de 2022

Hoje chegam ao fim as gravações da série mais esperada do Brasil - Notícias Populares, que tem como diretor Marcelo Caetano.

O Canal Brasil está gravando esta nova série original, chamada "Notícias Populares", que volta aos anos 1990 com bom humor trazendo histórias que viraram manchete quando o polêmico jornal circulava. A trama acompanha a protagonista Paloma (Luciana Paes), que recebe a missão de assumir a chefia de reportagem do veículo. Criada por André Barcinski e Marcelo Caetano – dupla responsável também pela série "Hit Parade", lançada em 2 021 pelo Canal Brasil – "Notícias Populares" é dirigida por Marcelo Caetano e produzida pela Kuarup. Além de Luciana, o elenco conta com nomes como Ana Flavia Cavalcanti (Greta), Ary França (Conrad) e Rui Ricardo Diaz (Matias). Bruna Linzmeyer (Rata) também está na série como atriz convidada.
Na foto destaque para a talentosa atriz Ana Flávia Cavalcanti, que interpreta Greta Von, editora de Variedades. Um luxo.

Na trama, Paloma precisará driblar seus preconceitos e abraçar o jornalismo popular para ter sucesso no novo cargo. A redação é formada por repórteres com métodos questionáveis, porém quanto mais absurda é a capa, mais o jornal é vendido. Ao longo de sete episódios de 50 minutos cada, serão abordadas manchetes como o Bebê-Diabo, o Bando do Palhaço e uma rebelião de prostitutas.

Marcelo Caetano é diretor, roteirista e produtor de elenco para Cinema e TV. Realizou o longa Corpo Elétrico; Os curtas Bailão, Na sua companhia e Verona; a série Hit Parade (Canal Brasil). Produziu o elenco dos longas Bacurau, Aquarius, Permanência e Carro-Rei. Foi diretor assistente do filme Tatuagem; assistente de direção dos filmes Boi Neon, Depois da Chuva. Colaborou no roteiro do longa Mãe só há uma.

Tive o prazer de acompanhar uma gravação da série, simplesmente emocionante, alegre e inesquecível. A história do jornal mais famoso e popular do País. Estreia em 2023.

Na foto destaque para a talentosa atriz Ana Flávia Cavalcanti, que interpreta Greta Von, editora de Variedades. Um luxo.

Agradeço a toda equipe pela recepção e carinho. Marcelo Caetano, Arthur Costa, Marina Zaza, Nina Maria, maquiadores, entre outros.

Foto/Crédito: Tânia Voss

A banda baiana Patrulha do Samba lança o single “Sentadinha”

Ouça agora a música inédita que faz parte do DVD “Patrulha do Samba – Uma Nova História”, gravado ao vivo no Pelourinho. Aprenda a coreografia - confira o videoclipe

O novo single da Patrulha do Samba – “Sentadinha”, foi gravado ao vivo no Pelourinho, em 14 de julho, e faz parte do DVD “Patrulha do Samba – Uma Nova História”, que reuniu cerca de 10 mil pessoas, artistas como É o Tchan, Molejo, Tatau (Araketo), entre outros, em um momento histórico, num local onde apenas Marília Mendonça e Michael Jackson haviam gravado. Ouça agora na plataforma digital de sua preferência, nas rádios de todo o país e confira o videoclipe.

A canção inédita, composta por Luciano Chaves e Samir Trindade, foi gravada ao vivo, cheia de elementos percussivos e com a voz marcante e o carisma do vocalista, Lupão. O single traduz a alegria, descontração e suingue de uma das bandas mais queridas da Bahia; que fez história e bateu recordes com seus hits e mostra que tem repertório e musicalidade para escrever mais um capítulo dessa história de sucesso. “Sentadinha” também ganhou uma coreografia ao estilo TikTok, com charme, sensualidade e um toque de axé da região Nordeste do país. O single está sendo lançado pela Potência Music, selo criado pelo cantor Wesley Safadão que tem como sócio e diretor estratégico João Paulo Ferolla, os empresários explicam que o selo foi criado para potencializar os talentos do Brasil e abrir o mercado musical nas regiões norte e nordeste do país para o digital.

Foi uma honra e a realização de um sonho gravar este trabalho no marco histórico de Salvador – e tendo como cenário os casarões que são a história do Brasil e claro, a animação e sorrisos do público, que cantou e dançou conosco durante 5 horas de gravação”, conta Lupão, vocalista da Patrulha do Samba. E completa: “Espero que todos gostem da nossa nova música e façam a dancinha com a gente, a coreografia é fácil e a música é chiclete”, ressalta ele.

A Banda baiana Patrulha do Samba completa 25 anos de história e espalha alegria com sua música contagiante e dançante. Despontou no cenário musical brasileiro no final da década de 90 com o pagode baiano, as coreografias e muito axé, construindo uma carreira de sucesso nacional e internacional.

Conquistou fãs no Brasil e em diversos outros países com os hits “Swing de Rua”, “Rala no Pezinho”, “Brincando de Médico” entre outros, que somaram números expressivos, com mais de 700 mil cópias vendidas para o álbum “Swing de Rua”. A banda se apresentou em diversos estados brasileiros e em países como EUA, Canadá e África do Sul, com shows vibrantes onde as coreografias dos sucessos se espalhavam.

“Sentadinha” é um aquecimento para o DVD que chega no mercado ainda neste semestre, trazendo uma produção grandiosa; os maiores sucessos da Patrulha com arranjos atuais, coreografias alegres, músicas inéditas, participações especiais com artistas que fazem parte da trajetória da banda; muitas novidades, mas sem perder as raízes e a conexão com os fãs.

Além da música contagiante e o talento do vocalista Lupão, a Patrulha tem um histórico de coreografias que embalam gerações e neste novo formato, traz a sensualidade e técnica corporal de Deyse Ferreira e demais dançarinas e dançarinos, que junto com Lupão, trazem “dancinhas” divertidas e expressivas que não vão deixar ninguém ficar parado.

A Banda se prepara para turnê nacional com o novo show e tem à frente os empresários Marcos Oliveira, fundador da Patrulha, e Alex Ferreira, produtor executivo e responsável pela agenda de shows, ambos com longa experiência no show business; e o empresário e gestor Matheus Bispo, representando a nova geração de entretenimento. “Vamos levar a ‘Patrulha do Samba – Uma Nova História’ para os quatro cantos do Brasil e contar novos capítulos dessa história de alegria, emoção, proporcionando diversão e entretenimento de qualidade”, contam os empresários.

Ouça em: https://potenciamusic.lnk.to/Sentadinha

Assista:

Lupão, vocalista do Patrulha do Samba | Foto: Divulgação

Ivan Lins apresenta seu show “Quero Falar de Amor”, dia 08 de outubro, no Tokio Marine Hall, com participação especial do seu filho, o cantor e ator, Claudio Lins.

Quando surgiu para o grande público no Festival Internacional da Canção de 1970, montado em seu piano suingado, botou o Maracanãzinho lotado para cantar O amor é o meu país. E se, na época, alguns intelectuais acharam que ele estava flertando com a ditadura vigente, o cidadão comum não tinha dúvidas: tratava-se simplesmente de uma belíssima canção de amor.

Mais de 50 anos e inúmeros sucessos depois, falar de amor se torna essencial para o artista nesse momento turbulento e pós- pandêmico, em que voltamos aos poucos ao convívio social.

Mas falar de amor, para Ivan Lins, não é só falar dos caminhos do coração. É também falar dos caminhos da fé, como em Bandeira do Divino. É também falar de esperança, como depende de nós. É também falar de amor próprio, como em Chega. É falar de patriotismo, como em Meu país. É falar de família, como em Aos nossos filhos.

O show contou com a participação especial do cantor e ator, Claudio Lins. Ivan e Claudio, pai e filho, seguem caminhos distintos, porem tem muitas histórias que naturalmente se cruzam. E quando o assunto é subir num palco para tocar e cantar juntos, suas histórias se complementam e se condensam no tempo, criando um momento presente único e emocionante.

Falar de amor, para Ivan, é desnudar sua alma de menino. E como suas canções falam por si, lá está o artista, sempre acolhedor. Como um anfitrião que recebe a todos na sala de sua casa, Ivan convida seu público a se emocionar e cantar com ele alguns de seus grandes sucessos.

IVAN LINS - QUERO FALAR DE AMOR é um show para grandes platéias, no tamanho da enorme carreira do artista. Tem tudo para se tornar um momento emocionante e inesquecível para o público.

Ivan Lins | Foto: Divulgação

Banda Sunday no Blue Note, hoje dia 30/9

Entre as curiosidades da música pop nacional, está a existência da vertente “Falsos Gringos”, cantores brasileiros que se passavam por estrangeiros. O jornalista André Barcinski, que conta desvenda essas e outras curiosidades da música pop brasileira, e Helio Costa Manso, produtor e líder do Sunday, transformaram essa curiosidade em um inédito show musical.

Após sucesso absoluto no Teatro Faap é a vez do Blue Note SP, localizado à avenida Paulista, receber o espetáculo “HITS AGAIN – Sunday e a História Secreta do Pop” no próximo dia 30 de setembro (sexta-feira), às 20h.

O show terá como convidado especial Dudu França, que estourou nas rádios, em 1978, com a música “Grilo na Cuca”, que foi parar na trilha sonora da novela Marron Glacê, exibida pela TV Globo em 1979. O cantor, compositor e apresentador participou da estreia da turnê no Teatro Faap.

No show, o Sunday toca hits da série, enquanto um imenso telão exibe imagens lindas e raras dos artistas e grupos homenageados. É uma celebração do pop nacional e internacional, com grandes hits das rádios FMs e das trilhas sonoras de novelas. Toda a parte visual do espetáculo ficará a cargo da VJ Elka Andrello.

Amanhã, sábado, a notável banda, Hit Rock Billy Pops, se apresenta pela primeira vez no Blue Note São Paulo, no dia 01 de outubro. Para este show, preparou um “Best of de tudo” com hits pops dos anos 90 e 2000, onde fará releituras elegantes e enérgicas de grandes canções, desde os clássicos dos acústicos da MTV, como também hinos do pop.

Formada pelo ex-VJ da Mtv Chuck Hipolitho, todos os integrantes vieram do circuito autoral e há membros de grupos como NX Zero e Vespas Mandarinas. No repertório, só as indefectíveis de 95 para frente, sucessos de Backstreet Boys, Spice Girls, Britney Spears, Paralamas do Sucesso, Shakira, Skank entre outras

Banda Sunday | Foto: Divulgação

Elas Brilham - Doc. Musical no Teatro Claro SP

Dos mesmos criadores de 60! DÉCADA DE ARROMBA e 70? DÉCADA DO DIVINO MARAVILHOSO, esse novo DOC. MUSICAL foi concebido para dar voz e contar as histórias de mulheres que quebraram preconceitos, venceram o machismo e abriram as portas para o futuro da humanidade. Mais que um espetáculo, “Elas Brilham - Vozes que Iluminam e Transformam o Mundo – DOC.MUSICAL” pretende celebrar a mulher e abrir um espaço de fala, tão necessário, a elas. A temporada no Teatro Claro SP será a partir de 7 de outubro.

Em cena, sete atrizes do teatro musical brasileiro cantam do soul de Aretha Franklin, ao rock de Rita Lee e Tina Turner, do talento de Elis Regina, às composições autorais de Dona Ivone Lara, da voz eterna de Whitney Houston ao pop da Madonna, do feminejo de Marília Mendonça às novas vozes que continuam a iluminar o mundo. ELAS são cantoras, escritoras, cientistas, atrizes, pintoras, professoras, donas de casa. São vozes que brilham, transformam o mundo e estão representadas pela música neste espetáculo.

A partir de 7 de outubro teatro Claro -  www.teatroclarosp.com.br   

Elas brilham | Foto: Fabíola Loureiro

Now United - Cinquenta dias após o nascimento de Enzo, Sabina Hidalgo confirma que estará no Brasil no show "Forever United", dia 19 de novembro no Allianz Parque em São Paulo

O Now United fará seu primeiro show no estádio no dia 19 de novembro no Allianz Parque em São Paulo e Sabina Hidalgo, a querida mexicana, integrante do grupo, acaba de confirmar que estará se apresentando neste show especial.

Muita gente tem me perguntado se participarei da tour Forever United e eu não perderia isso por nada nesse mundo. Então sim estarei... Não acredito que estarei mais uma vez no palco com a minha família do Now United. Iremos nos divertir muito juntos!” disse Sabina.

Confira:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por NOW UNITED (@nowunited)

Na última semana, o grupo pop global divulgou várias novidades. Além do super show no dia 19 de novembro, a Brasileira Any Gabrielly anunciou que logo após a apresentação começará sua carreira solo empresariada pelo criador do Now United, Simon Fuller. Em entrevista, Any contou também que o grupo fará algumas músicas inéditas neste show que promete ser inesquecível para todos os presentes.  
O Now United revelou também que está a procura de um novo membro Brasileiro e que detalhes de como será esta seleção serão anunciados em breve.

Desde o início de sua carreira em 2017, o Now United lançou mais de 50 clipes musicais que tiveram mais de 3 bilhões de views. Combinando a influência e a cultura de diferentes países, uma mensagem sempre otimista e muita energia positiva, o grupo atraiu uma enorme base de fãs leais e dedicados, os Uniters, que neste show terão uma experiência única e inesquecível, aproveitando os maiores sucessos do grupo pop.

Sabina Hidalgo | Foto: Reprodução

Sylvia Patrícia lança o clipe Beat Chic

Ela chega do novo trabalho de Sylvia Patrícia, o EP Existe Amor Em SP

A música Beat Chic, composta em parceria com a percussionista e compositora baiana, Mônica Millet, ganhou um belo clipe dirigido por Marcelo Ritter.

Mônica é neta da famosa Ialorixá baiana, mãe menininha do Gantois, e participa do clipe, que traz uma mensagem de fé e espiritualidade e  teve cenas gravadas na Pousada A Capela, que fica na praia de Arembepe, na Bahia.

A produção musical ficou a cargo de Gigi Magno.

Esse vídeo foi um dos selecionados para ser exibido no Salão de Artes em Portugal no mês de outubro, que aconteceu na galeria Gallery Pt, em  Marinha Grande, Portugal.

Confira:

Foto    

Sylvia Patrícia | Foto: Divulgação

Blitz lança single em parceria com Roberto Frejat

No dia 30 de setembro chega às plataformas digitais o novo single da Blitz “Agora é a hora”. Parceria de Evandro Mesquita com o amigo Roberto Frejat.

Essa música foi composta durante a pandemia, quando fiz uma caminhada de Copacabana até o Leblon e não conhecia ninguém, nenhum rosto, as esquinas não eram identificáveis, nem o prazer nem as histórias de antigamente”, conta Evandro. “Então mostrei pro Frejat e fizemos essa música, que tem como tema a perda da identidade com a cidade onde você nasceu”, completa o artista.” “Nas ruas do Rio de Janeiro / Não vejo mais nossas pegadas / Tempos normais pelo avesso / Eu e você eu não esqueço”, diz a letra de ‘Agora é a hora’.

A música é parte de um CD de inéditas, que é um dos quatro álbuns que o grupo está lançando: ‘Blitz hits’, ‘Lado Blitz’, ‘Super Novas’ (que inclui ‘Agora é a hora’) e ‘Blitz Nudusoutrus’.  

Blitz | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo