Tragédia aconteceu na manhã desta quarta-feira (28). Bombeiros fazem buscas por mais desaparecidos e informaram que o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas.
Uma ponte desabou no km 25 da BR-319,no município de Careiro, em Manaus-AM, na manhã desta quarta-feira (28/9), deixando mortos e desaparecidos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As informações são do Rápido no Ar.
Queda de ponte na BR-319, no AM | Foto: William Duarte / Rede Amazônica |
Veículos faziam a travessia da ponte quando caíram no rio Curuça devido ao desabamento. Com isso, ao menos três pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas, de acordo com a Polícia Militar (PM).
Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), que administra a rodovia, disse que já está no local e que BR-319 foi interditada próximo ao município de Careiro da Várzea.
De acordo com a PRF, na segunda-feira (26/9), o próprio Dnit orientou que a ponte fosse parcialmente interditada por causa de más condições na estrutura. Desde então, somente veículos leves podiam circular no trecho.
Veículos caíram no rio após a ponte desabar, no AM. | Foto: Reprodução/Redes Sociais. |
Entretanto, uma testemunha informou, em entrevista à Rede Amazônica, que havia caminhões em cima da ponte parados, bloqueando o fluxo de veículos, no momento do desabamento.
O governo estadual informou que equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES) foram deslocados, com mergulhadores e ambulâncias, para o local do acidente.
A BR-319 tem mais de 800 km de comprimento e liga a capital, Manaus, a Porto Velho (RO).
Vítimas
Foto: Reprodução |
Até o momento, três vítimas fatais foram identificadas, sendo elas, o dentista Rômulo Augusto de Morais Pereira, 36 anos; o motorista Marcos Rodrigues Feitosa, 39; e a servidora pública aposentada Maria Viana Carneiro, 66 anos.