Um trabalhador da construção civil perdeu o equilíbrio enquanto trabalhava em um prédio de Guarujá, litoral paulista. Ele foi ajudado por seus companheiros de trabalho, uma verdadeira amostra de solidariedade de classe
O trabalhador ficou pendurado pelos equipamentos de segurança, no 7° andar, correndo risco de vida. Seus companheiros fizeram buracos na parede para que ele pudesse se apoiar e subir. As informações são do Terra.
Operário fica pendurado em prédio e é salvo por colegas de trabalho em Guarujá-SP | Foto: Reprodução |
O acidente ocorreu no fim da tarde da última terça-feira (27/9) e, nas imagens, é possível ver os colegas do funcionário tentando quebrar uma parede para puxá-lo e resgatá-lo. Após alguns segundos, um buraco é formado e o homem consegue ser salvo.
Assista:
Segundo informações da Polícia Militar, um chamado foi feito para atender a ocorrência na Avenida Marechal Rondon. Quando a equipe chegou ao local, porém, a vítima já havia sido resgatada. Apesar do susto, o rapaz não teve ferimentos.
Por conta do bom estado de saúde do colaborador, o Serviço de Atendimento (Samu), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) não precisaram ser acionados para atender a ocorrência.
Em nota, a Construmoura Guarujá disse que o colaborador encontra-se bem, ausente de qualquer ferimento ou lesão, inexistindo qualquer risco para a saúde e integridade física, tendo sido socorrido de imediato pelos demais colaboradores.
A empresa afirmou que segue rígidos protocolos de segurança a fim de que sejam evitadas situações desta natureza, que o caso será devidamente analisado pela empresa e que o colaborador encontra-se com íntegro suporte.