Business -

Seis razões para levar a infraestrutura dos canais digitais para nuvem

28 de Setembro de 2022

CEO da Lumis explica as vantagens do cloud computing para o marketing digital

O fenômeno da transformação digital já é uma realidade nas empresas, mas a maioria delas ainda busca entender que a execução vai muito além de otimizar processos e investir em estratégias de marketing digital. “Ademais desses dois pontos, é preciso evoluir os próprios modelos de negócios e a experiência dos clientes de forma a explorar ao máximo as possibilidades trazidas pelas tecnologias”, afirma Kishnan Nedungadi, CEO da Lumis, empresa brasileira pioneira em canais digitais.

Foto: Divulgação

Como é de se imaginar, a transformação digital demanda investimento e, em um cenário atual de crise econômica, essa necessidade torna-se um problema: afinal, como equalizar os investimentos em tempos de crise? A alternativa encontrada por muitas empresas tem sido adotar soluções em nuvem. “A grande oferta de softwares como serviço (SaaS) permite que as áreas de negócios possam escolher os sistemas mais adequados às suas necessidades e adotá-los sem a necessidade de instalação do software na infraestrutura da empresa e sem o investimento em licenças de uso”, revela Kishnan Nedungadi.

O executivo listou algumas razões importantes para levar a infraestrutura dos canais digitais para a nuvem. Confira:

1 – Escalabilidade

Com cargas de trabalho na nuvem, você pode responder rapidamente às demandas de pico e reduzir a capacidade quando necessário. Tudo isso é feito automaticamente e não requer muito tempo e esforço. Com a hospedagem local, você precisaria comprar equipamentos adicionais e instalá-los para aumentar a capacidade. Mas uma vez que um pico de carga passa, você ainda tem que pagar pelos recursos redundantes que ele consome.

2 – Redução de custos

Com a nuvem, o cliente só paga pelo o que precisa, sem despesas adicionais. Além disso, custa caro manter uma infraestrutura interna. O armazenamento em cloud computing reduz os custos com aquisição de software, hardware e com a gestão e manutenção dos data centers.

3 - Segurança

De acordo com o estudo desenvolvido pela IDC,  53% das empresas investem na tecnologia cloud com o objetivo de elevar a receita, além de terem mais segurança. A pesquisa mostra também que 10,4% das companhias faturaram cerca de 1,6 milhão de dólares a mais depois do uso da computação em nuvem. Além disso, 77% sentiram diminuição nos custos com TI de até 1,2 milhão de dólares ao ano; e 99% diminuíram o tempo de trabalho da equipe de TI.

Com a migração para nuvem, as empresas conseguem elevar o nível de segurança dos seus dados. Atualmente, os serviços de cloud computing possuem protocolos avançados de segurança de dados com múltiplas camadas de proteção, como determina as diretrizes de LGPD.

Dessa forma, as informações dos clientes nos servidores das empresas fornecedoras estão mais protegidas de ataques, além de garantir o sigilo necessário sobre os dados dos clientes.

4 - Velocidade e confiabilidade

A migração para a nuvem também é uma etapa confiável para reduzir os tempos de inatividade e diminuir o risco de perda de dados no futuro. A maioria dos fornecedores de nuvem tem contratos de nível de serviço que garantem 99% de tempo de atividade. Além disso, os fornecedores são responsáveis ​​por backups e recuperação de desastres, o que pode economizar muito tempo para sua equipe.

5 – Previsibilidade

O cenário trazido pela computação em nuvem torna os investimentos em TI mais previsíveis e controláveis, pois ao invés de ter um custo inicial muito grande, eles são separados por meses. Além disso, custos previsíveis possibilitam o processo de transformação digital mesmo em um cenário de crise econômica.

6 -  Tomada de decisões mais rápidas

Ao facilitar a colaboração entre as equipes de grandes empresas, a nuvem permite que todos os colaboradores e gestores envolvidos nas atividades e processos se mantenham sempre informados, o que possibilita tomadas de decisões muito mais rápidas. Com ferramentas de análise hospedadas da nuvem, os líderes também podem obter insights em tempo real e tomar decisões mais assertivas que contribuam para o sucesso do negócio.

Tudo isso sem perder em segurança que vai garantir a longevidade e a maturidade do serviço de cloud computing. Além, é claro, de ter uma equipe mais produtiva

Sobre a Lumis

A Lumis é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções para a gestão da experiência digital dos clientes. A companhia é uma grande entusiasta da tecnologia e inovação, acompanha de perto as mudanças no mercado e evolui seus produtos e serviços para garantir melhores resultados. Também é uma empresa dedicada ao Customer Experience, que busca garantir ao usuário uma experiência inovadora e surpreendente. Para saber mais, acesse o site.

Comentários
Assista ao vídeo