Business -

Ingrooves promove Cris Garcia Falcão a Managing Director Latam

23 de Setembro de 2022

A Ingrooves Music Group, líder mundial em distribuição, marketing e tecnologia, promoveu a veterana do setor Cris Garcia Falcão ao cargo de Managing Director LATAM. Em seu novo papel, Falcão supervisionará todos os territórios latino-americanos para a empresa. Seu cargo anterior era o de diretora executiva da Ingrooves Music Group Brasil.

"Em apenas dois anos, Cris estabeleceu o Ingrooves Music Group como um dos principais players da indústria musical brasileira, assinando mais de 50 acordos com gravadoras independentes e construindo uma equipe altamente respeitada", disse Jeff Cuatto ao fazer o anúncio. "Esperamos que ela traga esse mesmo impulso empreendedor para o resto da América Latina, à medida que ela começa a liderar nossos esforços nesses territórios também."

Empreendedora e graduada em Economia com MBA em Marketing e 25 anos de experiência em finanças, publicação e indústria musical, Cris Garcia Falcão é considerada uma das maiores especialistas brasileiras em gestão de direitos autorais. Iniciou sua carreira na editora musical Fermata do Brasil e mais tarde fundou a gravadora independente e editora, Cada Instante. Falcão ingressou no Ingrooves Music Group em 2020 como Diretora Geral do Brasil. Além de seu trabalho na Ingrooves, também apoia a indústria local como professora convidada de cursos de negócios de música e direitos autorais e dedica parte de seu tempo para orientar projetos sem fins lucrativos voltados para o desenvolvimento de artistas e empreendedores da música. Ela está sediada em São Paulo, Brasil.

"Estou incrivelmente orgulhosa da diversificada lista de selos e artistas com quem trabalhamos e de todo o trabalho que fizemos na criação da Ingrooves no Brasil", disse Falcão. “Conquistamos o respeito da indústria musical local e construímos uma das equipes de distribuição mais fortes do país. Estou ansiosa para expandir ainda mais a presença da Ingrooves em uma das regiões musicais mais emocionantes do mundo".

Sobre o Ingrooves Music Group

A Ingrooves Music Group é líder mundial em distribuição de música, marketing e tecnologia que capacita gravadoras e empreendedores a crescer seus negócios e prosperar na indústria musical global. Nosso abrangente conjunto de soluções inclui estratégia de marketing, insights e análises, gerenciamento de direitos, publicidade, contabilidade de royalties, monetização de vídeo e licenciamento de música, tudo acessível através de uma plataforma de clientes intuitivas. Com sede em Los Angeles, com escritórios em toda a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia e Austrália, a Ingrooves trabalha em todos os lugares onde a música é distribuída digitalmente.

Ingrooves faz parte da Virgin Music Group, a recém-formada divisão global de música independente da Universal Music Group.

Comentários
Assista ao vídeo